Top Ad unit 728 × 90

Uma primeira listinha - 4 Coisas para ver em Ito Junji: Collection!



Essas são as nossas primeiras impressões em modelo reformado para lista! Esse artigo busca listar de forma objetiva o conteúdo a ser encontrado e o que esperar dos animes em estreia.

Atenção: Esse artigo se refere ao conteúdo apresentado no primeiro episódio exibido do anime em questão!


Sinopse: Uma coleção de histórias de horror do autor Junji Itou, autor renomado do terror psicológico japonês.

Episódios: ??   || Estúdio:  Studio Deen ||  Origem: Mangá || Gêneros: Horror//Mistério


1° Uma obra com hype tão grande quanto sua qualidade.

Vai, Junji Itou é um dos poucos nomes que verdadeiramente alcançaram expressão no cenário do horror japonês, o terror no Japão tem limites absurdos, não é popular, definitivamente! O sujeito chamado Kakizaki Masasumi, em seu mangá Hideout já nos diz bem no finalzinho, quando tem espaço para nota pessoal: Terror no Japão é assustador. É assustador porque você provavelmente vai morrer de fome se for se dedicar a ele, não há nada mais estarrecedor que se dedicar ao fracasso certo; mas olha que legal: há gênios tão grandes que podem até mesmo quebrar uma barreira cultural e impor sua obra. Junji Itou o fez, ele tem qualidade irrevogável, e para horror ele é o primeiro nome que me vem a mente, afinal ele já fez meu intestino se contorcer várias vezes, contorceu inclusive em espirais — entendeu, entendeu —.



2° Assustador — é de verdade dessa vez —

O terror japonês é muito complicado, eu gosto de Another, Higurashi, Blood-C, e outras obras legais por ai que tem muito sangue, maldições e onigiri, mas você precisa compreender que daí ter medo, se assustar, ou quiçá ficar impactado é outra coisa, e é uma coisa tão outra que quase nunca ocorre — SE ocorre — mas nas obras de Junji Itou eu encontrei o verdadeiro terror japonês, psicológico, bizarro, grotesco e extravagante, tudo isso ao mesmo tempo. Tem sangue? Sim, mas você até ignora isso, é como se nem estivesse lá. O horror de Junji Itou não apela para o mais básico instinto de auto preservação o famoso medinho da morte, ele vai além, e faz quase que a morte parecer uma relaxante alternativa.



3° Um enredo difícil de prever!

Assim como foi apontado no primeiro episódio da obra, posso afirmar que é a assim na maior parte das obras de Junji-san: ele é imprevisível, mata quando não parece que vai fazer, e faz alguém não morrer quando essa é a sua maior esperança, o enredo do autor é do tipo que você só enxerga o final quando ELE decide que assim o será. O humor do autor ficou impresso sem nenhum borrão no primeiro episódio do anime, quando Souichi saí pelo elenco pregando suas peças nada sensatas, mas mesmo assim provocando alguns bom risos, isso quando não provocando espanto. A obra já te convidou para rir do bizarro logo em sua estreia, não se esqueça disso!


4° Por fim: Variedade.

Não vai ser o mesmo anime de sempre, será uma boa obra para te fazer mudar de ares, eu sei que depois de um tempo assistindo animes — experiência própria — as coisas começam a seguir sempre o caminho óbvio e por fim rodar em uma espiral de personagens e cenários conhecidos, e esse anime vem para trazer um renovo para você, é uma animação que vai se basear nas mais variadas obras do Junji-chan, o que significa que iremos ver o abuso das características básicas dos personagens de animes serem exploradas, ao pé que vai aparecer uma ou outra Tsundere, e nesse momento ele vai quebrar tudo com alguma coisa bizarra surgindo, e ao mesmo tempo se prepare para contemplar personagens únicos, peculiares por assim se dizer, ou seja, variedade de elenco, de cenários e de desfechos. Será certamente um anime diferente do normal, um horror de fato aterrador.



Já conhecia o Junji e ficou no Hype? Comenta abaixo! Não conhecia? Então vai passar a conhecer agora? Nos dê sua primeira impressão do seu primeiro contato com obras do autor, comente abaixo também!


Uma primeira listinha - 4 Coisas para ver em Ito Junji: Collection! Revisado por Jhonatan A. Gonçalves em quarta-feira, janeiro 10, 2018 Nota: 5
Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.