Top Ad unit 728 × 90

5 Motivos para você NÃO desejar ser o protagonista do anime!



Normalmente todos sempre pensam em bons motivos para ser o protagonista; mas precisamos admitir que a graciosa vida de protagonista tem seus pontos negativos. Alguma vez desejou ser o protagonista de um shounen ou quem sabe um harém? Mas já parou para pensar nas enormes dificuldades do personagem? Então vamos fazer isso agora! Aqui temos cinco motivos plausíveis para não desejar ser o protagonista!


1° Tudo que vem fácil é armadilha...



Pode parecer que a vida de um protagonista é uma ótima fantasia para se esconder, mas pare e pense, tudo que ele recebe fácil sempre vai se virar contra ele! Desde o Padrão Keitaro (Love Hina) que vive cercado de garotas mas nunca consegue alcançar o coração da única que ama, até o protagonista que recebe um poder mas perde tempo de vida toda vez que o usa; nada nunca é fácil para um protagonista, e quando por algum motivo ele recebe algo “gratuitamente”, normalmente logo virá a conta, e ela será enorme. A vida de um protagonista é nunca confiar em nada nem ninguém e manter a certeza de que tudo que vem fácil é uma grande armadilha do destino! Certeza que ninguém gostaria de viver assim...


2° Tudo que deseja, exige esforço descomunal!



Para que a lenda do protagonista possa se formar, tudo para ele será mais difícil para que seu caminho seja mais glorioso. Todo possível fim do mundo irá ocorrer, e todo herói lendário irá perecer em prol de que a lenda do protagonista se construa da queda de todos os outros; mas vamos ser sinceros, isso é assustador! Se você assistiu o desespero de Ushio ao enfrentar o Hakumen no Mono visando o futuro humano como objeto em Ushio To Tora, sabe muito bem como pode ser assustador ter esperanças apenas e si mesmo; ser um herói é conquistar tudo com esforço além dos demais e precisar superar barreiras que ninguém mais superou. Então se você algum dia reclamou “Nossa, tudo para mim é difícil nessa vida”, saiba que talvez você seja um bom protagonista, só precisa deixar de reclamar e superar todo enorme desafio; mas isso não é tão divertido quanto parece não é mesmo?


3° Sempre vai dar tudo miseravelmente errado, até dar certo é claro!



A vida de um protagonista dança com o perigo e a desilusão, desde a obra de cotidiano até a obra de ação, todas as obras sempre vão empurrar o seu protagonista até o ponto de maior tensão, até que em uma surpreendente reviravolta ele supere a adversidade a própria miséria e conquiste o desejado; mas o fato é que viver sempre assistindo tudo falhar miseravelmente e saber que é o responsável por juntas as peças do quebra-cabeça da vida, certamente isso não é algo para desejar para si mesmo, não é verdade? Ser um protagonista agora está parecendo uma ideia cada vez menos legal, não é?


4° Uma vida de Extremos!



Se em um dia tudo parece incrível, no outro tudo pode estar em extremo desespero e miséria, essa é a vida de extremos a qual é exigida de um bom protagonista. Ninguém quer assistir a história de um protagonista que conquista o amor de sua vida e vivem felizes todos os dias, todos querem assistir um protagonista que só se ferra, e se esforça para alcançar a sua amada, até que o faz, e mesmo após conseguir, ainda precisará superar os desastres da vida para conquistar e manter sua conquista. O mesmo ocorre na ação, onde sempre vamos torcer pelo protagonista, mas também vamos sempre torcer para que alguém ainda mais poderoso surja e o espanque, isso claro, até que ele se recupere e vença. Enfim, provado por exemplos, temos mais um motivo para a vida do protagonista ser horrível: A vida de extremos; isso nunca permite que um protagonista viva uma vida tranquila. Ele sempre estará rumo ao ápice do enredo.


5° Protagonistas tem muitos amigos, e ainda mais inimigos!



Se tem uma coisa que protagonistas conseguem conquistar com facilidade, essas coisas são rivais, inimigos e vilões curiosamente sempre direcionados a demonstrarem ter tudo que o protagonista não tem; normalmente quem opõe o protagonista é mais capaz que ele em tudo, isso sendo no amor ou na guerra, é comum nos animes nos depararmos com vilões mais capazes que os protagonistas, mas o que pode vir a manter o sorriso do protagonista no lugar, é o fato de que o enredo sempre terá um espaço para a sua merecida reviravolta, isso claro, se a obra já não for inclinada ao fim trágico, onde o bem é derrotado e o protagonista é sepultado. Mas essa responsabilidade de superar o opositor, é mais uma das atribuições de um bom protagonista.




Viu? Ser protagonista é desesperador, o melhor é só admirar os protagonistas dos animes, e continuar sendo um bom coadjuvante da vida!


5 Motivos para você NÃO desejar ser o protagonista do anime! Revisado por Jhonatan A. Gonçalves em quinta-feira, setembro 07, 2017 Nota: 5
Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.