Top Ad unit 728 × 90

7 lições de vida dos animes



Animes nos ensinam muito! Tudo na vida ensina na verdade... Se você atravessar uma rua sem olhar para os lados, é possível, que se sobreviver e preservar a capacidade pensante, vai notar que olhar para os lados é uma ótima opção ao atravessar uma rua. A qualquer momento você pode aprender na vida, mas os animes são uma fonte em especial de conhecimento aleatório, então hoje vou listar 7 lições de vida que os animes nos ensinam!


1° Se algo pode dar errado, dará!



Já dizia o tal de Edward Aloysius Murphy, se alguma coisa pode dar merd*, tenha certeza que você está ferrado. Os animes são o espelho perfeito da realidade nesse ponto, pois se existe uma mínima chance do protagonista se ferrar, você pode ter certeza que essa possibilidade foi colocada ali para que ele se ferre. Se uma garota vai se declarar para o protagonista mesmo quando ele já tem uma namorada, pode ter certeza que não vai acabar com ele dizendo "Eu já tenho minha senpai, foi mal"; certamente algo vai dar errado e vai destruir a vida desse pobre protagonista. Se existe uma pequena chance de um mal antigo ressurgir e ameaçar a paz do mundo, muito bem, prepare-se e já comece a afiar sua katana, pois ele vai aparecer. Se existe a chance de algo dar errado na vida e nos animes, tenha certeza que isso acontecerá.


2° Se este homem tem algum modo de cometer um erro, ele o fará!



Uma variável da lei ainda do nosso amigo Murphy diz isso; "Se este protagonista genérico tem algum modo de fazer besteira, ele vai fazer". Não entendeu o porquê disso? Já assistiu Love Hina? Então se sim, imagine o Keitaro, se tem alguma forma de o que ele está fazendo terminar errado, então assim ele o fará, pois ele é o Keitaro. Não viu Love Hina? Então vamos tentar novamente: Imagine o protagonista de um anime harém, aquele protagonista que em nada se destaca mas mesmo assim é amado por meia dúzia de garotas, ele é atrapalhado; então nesse cenário se ele precisa fazer algo e tem a mínima chance dele errar, isso significa que certamente ele vai errar.


3° A principal causa de morte adolescente é a queda de garotas!



Garotas de vestindo saias curtas sempre tendem a cair em cima de um protagonista. Já foi acertado por uma garota revelando a calcinha? Não? Então aqui está uma prova de que você não é o protagonista por aqui, afinal essa é a principal causa de morte adolescente, segundo os animes. A cada 23 minutos e meio uma garota desastrada se equivoca e cai sobre um protagonista no mundo, tenha mais fé, talvez no próximo episódio da sua vida seja a vez de uma garota de cabelos rosa cair e você pode estar por perto!



4° Se você tem pais, provavelmente não é o protagonista...



Os animes nos contam como ter um protagonista adolescente e ao mesmo tempo conceder a ele a liberdade de tocar o dane-se no mundo sem o fazer parecer um agressor pode ser difícil. O protagonista precisa ter o equilíbrio exato de esforço, ausência paternal e drama, com cada um desses elementos se faz um bom protagonista; caso você não esteja cumprindo um desses requisitos, desculpa, mas provavelmente você é algum outro personagem nesse grande enredo que é a vida; uma lição importante é que o protagonista é só mais alguém até que o destino o escolha, talvez ainda será sua vez, não precisa desesperar!


5° Seja cortês com todos, sociável com muitos, íntimo de poucos, amigo de um e inimigo de todos os anteriores e mais alguns!

Sorria mesmo durante as adversidades!
Um outro cara importante disse isso, ou quase isso, tenho certeza que o finalzinho da frase era um pouco diferente! Benjamin Franklin tinha tantas atribuições, um curriculum de dar inveja, dava para conseguir várias entrevistas de emprego por ai, mas mesmo assim ele tinha tempo de escrever frases de Facebook incrivelmente apropriadas para mulheres jogarem indireta para suas rivais; que coisa. Enfim, é como diz a frase e nos provam os animes! O protagonista sempre precisa ser cortês com todos, mesmo os que são abertamente seus inimigos, ele acaba sendo sociável com muitos e íntimo de muito poucos; normalmente o protagonista só tem um amigão de verdade que o segue para todo lado, e no fim, ele acaba virando inimigo de todo mundo, seu melhor amigo o traí e seus inimigos acabam se tornando seus amigos até que role uma traição e o amigo de antes releve bons motivos para a traição; ou quase isso. O fato é que o protagonista sempre será um cara com vários laços de amizade e inimizade, isso é importante para ser o centro do enredo, que estamos até aqui usando como um espelho filosófico para a vida e suas aflições (Estou afiado nas palavras esses dias kkkkkkkkkkkk).


6° Cabelos brancos são sinal de poder!


Ou velhice mesmo, é isso que os animes ensinam.

Não, mas sim né. Acho que a lição de moral aqui é que o poder diferencia as pessoas, não só esteticamente como de forma capilar; e não importa o quão insuperável pareça a pessoa e seus cabelos brancos, ainda há espaço para um protagonista bem pouco charmoso visualmente espanque o cara de cabelo branco e seja mais popular que ele, isso se o protagonista não for o cara do cabelo branco. O caso é que o cara de cabelos brancos raras vezes será irrelevante, ele sempre vai ser importante. E como trazer isso como lição de vida? Não entendeu? Então vá assistir mais animes e depois me conte nos comentários, afinal não posso dar todas as respostas certinhas não é mesmo? Se esforce um pouco!


7° Se você acha que está sendo seguido, parabéns, não é um assaltante, é uma garota!



Sempre é uma garota amigável, com algum drama que a impede de ser direta, e que quer seu corpo. Exceto se você como eu mora no Rio de Janeiro, se for o caso provavelmente você vai mesmo é perder seu celular, e com um pouco de azar tomar um tiro; se for protagonista pode ser que uma garota colegial caia sobre você e piore seu ferimento, e nesse caso você já acumulou uma amiga e um inimigo a quem derrotar, isso somando o fato que esse assaltante foi o responsável por assassinar seus pais na saída do cinema quando você era criança, e concluindo que como dizia o pessimista titio Murphy já deu tudo errado, é bem provável que você se descubra protagonista nessa situação estarrecedora, mas provavelmente como tudo que alguém pode fazer de errado certamente ocorrerá, esse deve ser o último episódio do seu anime; "anime" aqui está sendo usado como alegoria para vida, e no caso "fim" é eufemismo para morte.



Enfim, animes nos ensinam muito não é? Você só por gostar de animes aprendeu várias palavras inúteis em um texto só hoje! Comente abaixo o que mais aprendeu com os animes!


7 lições de vida dos animes Revisado por Jhonatan A. Gonçalves em terça-feira, agosto 29, 2017 Nota: 5
Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.