Uma primeira listinha - 5 coisas para assistir em Youkai Apartment no Yuuga na Nichijou!



Essas são as nossas primeiras impressões em modelo reformado para lista! Esse artigo busca listar de forma objetiva o conteúdo a ser encontrado e o que esperar dos animes em estreia.

Atenção: Esse artigo se refere ao conteúdo apresentado no primeiro episódio exibido do anime em questão!


Sinopse: Ianaba Yuushi se muda para um apartamento incrivelmente barato que é tudo que ele estava procurando, mas acaba descobrindo que aquela é uma Casa Monstro, e sendo assim é cheia criaturas sobrenaturais como fantasmas, youkais, monokes, etc. Além das criaturas, lá também vive uma garota chamada Akine que é capaz de exorcizar espíritos malignos e por isso é inabalável.

Episódios: Sabe-se lá  || Estúdio:  Shin-Ei Animation  || Origem: Light novel  || Gêneros: Sobrenatural//Comédia//Drama


1° Juventude Idiota

Uma coisa que você claramente vai encontrar nesse anime é um belo exemplo de como a juventude pode ser idiota, e ao mesmo tempo cheia de emoção! Dois caras se socando sem motivo, brigando até cair, isso parece meramente fictício do ponto de vista de uma garota, mas posso garantir que isso é real, adolescentes do sexo masculino adoram se socar e chutar! Nesse anime você vai encontrar esse elemento besta da juventude em excesso, isso e outras coisas mais...



2° Azar, Coincidências e vida real!

Aqui temos um enredo conveniente. Quantas vezes você já planejou algo para mudar sua vida, e ao ligar a televisão tem uma notícia sobre o assunto? Bom, segundo animes, filmes, séries e coisas do tipo, isso sempre acontece... Não sendo apenas as coincidências, o anime também mostra um protagonista azarado, e em meio a tudo isso uma pitada de sobriedade, de uma vida dura que precisa de mudanças urgentemente!


3° Tragédias e risos

O anime é quase que uma metáfora a fuga mental do protagonista fracassado. Após fracassar e precisar viver em uma casa que não é bem vindo por conta da morte de seus pais, ele tenta escapar, mas mesmo assim falha, e magicamente uma casa cheia de criaturas estranhas e uma garota ideal surgem em sua frente, assim como o seu autor favorito morando na porta bem ao lado de seu novo quarto! Sacou como tudo é muito mágico no anime? Tão conveniente e absurda a coisa toda que sobra espaço para a tragédia da vida se tornar uma grande piada engraçada, bom, o que dizer? Tragédias sempre atraem risadas.



4° Uma pitada de Fan-Service!

Mesmo com dezenas de garotas interessadas — e apaixonadas até a morte — o protagonista segue inocente em seu cotidiano, sem nunca tocar em nenhuma delas. Talvez tenha vocação para padre, ou simplesmente não está interessado mesmo, não é?



5° O de sempre...

Pelo primeiro episódio não me pareceu um anime muito incrível e original, já começamos mal quando o tema central da obra é Yokai, e nem é um remake da ideia básica, pegaram a proposta já batida e mil vezes reutilizada em animes, e usaram pela milésima primeira vez, não tem nada de novo, se apegue aos personagens e essa será uma boa viagem, caso contrário o enredo não vai te levar a lugar nenhum, essa é sua escolha caro leitor, se apegue a um personagem e assista para ver o desenvolvimento dele, ou simplesmente não assista o anime.





Agora é sua vez de listar sua opinião sobre o anime, aproveite!