Top Ad unit 728 × 90

Motivos Tebane - 5 Motivos para ver Kuroshitsuji



Sinopse: Em Londres na era Vitoriana, o mordomo Sebastian Michaelis serve um garoto de doze anos chamado Ciel Phantomhive, o herdeiro de uma grande fabrica de brinquedos, que serve à rainha diretamente em assuntos econômicos e políticos do país. Sebastian é um demônio e obedece Ciel graças a um pacto em que o garoto vendeu a sua alma. É missão deste demônio resolver todo tipo de problema envolvendo tanto a empresa de Ciel quanto os que envolvem a Inglaterra toda, além de proteger seu contratante e matar todos que o ameaçarem.

5 Motivos para ver Kuroshitsuji

(o anime também é conhecido como Black Butler)

#1 Ambientação Interessante! - A obra é ambientada em Londres em plena era Vitoriana, contando com todas as roupas e costumes da época, sendo então uma viagem divertida no tempo, principalmente para quem acha a era Vitoriana interessante (como eu). 

#2 Sem Lições de Amizade! - Kuroshitsuji é um anime muito sombrio, começando por exemplo pelo fato de que Ciel Phantomhive, um garoto de 12 anos herdeiro de uma loja milionária de brinquedos, vendeu sua alma a um demônio chamado Sebastian Michaelis para que ele pudesse o servir. O mais comum seria o demônio aos poucos começar a ter simpatia pelo seu contratante e acabar o protegendo mais por amizade do que pelo pacto, né? Mas nesse anime isso não vai acontecer. Sebastian é um demônio de verdade, ele não tem sentimentos, ele não vai virar seu amiguinho, não vai se importar em arrancar as suas unhas com um garfo e vai continuar com sua pose de "perfeito intocável" apenas para te fazer achar que ele é mesmo muito maneiro e abaixar a guarda; Você verá mais falsidade aqui do que supostamente há em um salão de beleza e mesmo assim vai cair na do Sebastian... Ou seja, já estou dando como extra a informação de que o elenco é carismático também.

#3 Nada de Bishounen nem Yaoi! - Muita gente pode passar longe do anime por causa de imagens e opiniões lançadas por aí, eu por exemplo o evitava porque tinha certeza que era uma obra bishounen, mas na verdade é pura viagem das Fujoshis. No anime nós temos violência explicita, um clima macabro e nada de glitter ou "afeminagem". 

Para se ter uma ideia há um momento em que um empresário veio à Ciel querendo fechar um acordo fraudulento, pois julga que o garoto é apenas uma criança boba, mas além do Ciel já saber de tudo isso por ser mais inteligente e cruel que adultos, ele pede para que Sebastian de um jeito no homem, e que o demônio faz? Coloca ele em um grande forno industrial e acende o fogo, mas ao invés de só carbonizar o pobre homem, ele faz receitas com a carne e a gordura do coitado e serve a comida para os outros empregados da mansão, que comem sem saber de nada... Não, não é uma cena com comédia, é simplesmente algo fúnebre e que Sebastian faz como se não fosse nada, até agradecendo de forma casual quando os que comeram elogiam a comida.

#4 Um Shounen Sóbrio! - Nós temos algumas batalhas durante a obra, mas como Sebastian normalmente mantém sua postura de "criatura imortal intocável", na maioria das vezes o que temos são execuções a sangue frio, embora de vez em quando surja algum inimigo a altura e ele tenha que lutar com tudo. O mais interessante de tudo isso é que mesmo com batalhas intensas, ainda não parece ser uma obra shounen, é como o título deste item diz, "Um Shounen Sóbrio", e cujo não defini como seinen porque também não chega lá, fica em algo entre os dois.

#5 Muito Black Butler para você! - A primeira temporada, titulada apenas de Kuroshitsuji tem 24 episódios; A segunda se chama Kuroshitsuji II e tem 12 episódios; A terceira tem 10 episódios e o nome é Kuroshitsuji: Book of Circus. Havendo também dois ovas chamados Kuroshitsuji: Book of Murder e um filme com o nome de Kuroshitsuji Movie: Book of the Atlantic.

#6 Eu já disse "Violência"? - Vou acrescentar um motivo extra, cujo na verdade funcionará mais rápido que todos os outros para te gerar interesse no anime, e ele é a Gif abaixo:



Antes que você seja partido ao meio por uma motosserra ou servido na ceia em forma de lasanha, comente abaixo porque você acha que Kuroshitsuji vale a pena ou não, e para quem nunca assistiu o anime, me diga se meus motivos te convenceram!



Motivos Tebane - 5 Motivos para ver Kuroshitsuji Revisado por Natalia Gomes em quarta-feira, março 15, 2017 Nota: 5
Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.