Dica Tebane #14 - Animes para ver durante o Carnaval!


O carnaval chegando e os animes estão ai para serem vistos! Já pensou quais animes vai assistir nesse carnaval? Ainda não!? Não perca tempo, vamos dar dicas de animes para você assistir no carnaval e aproveitar que durante essa semana não vai faltar tempo para isso! Ao invés de sair de casa, suar, se aborrecer, fique em casa e coloque os animes em dia! Vamos te ajudar, então vamos lá...


1° D.Gray-Man

Ano: 2006, 115 Episódios (Em duas temporadas), Estúdio: TMS Entertainment, Ação/Aventura

Vamos começar por ação! Assim como os demais animes dessa lista, D-Gray Man foi escolhido pelos critérios de qualidade, interesse e tamanho! Como é bem grande, é possível que só em uma ocasião especial você vá conseguir assistir o anime, e o carnaval é perfeito para isso! D-Gray Man é uma indicação de anime para você que quer ação Shounen, combates frenéticos e momentos de parar a respiração! D-Gray Man usa bem os seus mais de cem episódios para desenvolver um mundo fantástico muito parecido com o nosso, com a diferença de que nesse mundo a igreja católica de Roma é a grande cede dos poderosos e escolhidos exorcistas, que foram determinados por Deus para proteger a terra dos Akuma! E é nesse ritmo que a obra se desenvolve em ação, mistério e alguma comédia. Com protagonistas carismáticos e um elenco secundário igualmente interessante e atrativo, a obra tem um bom desenvolvimento e ainda está sem conclusão, mas ela está sendo preparada, não se preocupe, a autora demonstra querer terminar o anime, inclusive tivemos um bom sinal disso com a pequena continuação que a obra recebeu agora em 2016.


D-Gray Man conta a história de Allen Walker, um jovem exorcista que acaba de se juntar a ordem negra, um grupo de exorcistas comandado pela igreja de Roma para enfrentar o Conde do milênio e os descendentes de Noé, que usam a fraqueza das almas dos humanos para os transformar em demônios. Nessa luta, os exorcistas receberam de Deus uma arma decisiva para os confrontos, a inocência, peça chave para a disputa que acontece entre o Conde do Milênio que quer destruir esses raros artefatos mas para isso precisará enfrentar os exorcistas que em posse da inocência ganham habilidades poderosas.




2° Hayate No Gotoku

Ano: 2007, 103 episódios (Em 4 temporadas), Estúdio: SynergySP, Comédia/Romance

Mas é claro que ação não é uma unanimidade, e possivelmente você está desejando algo mais divertido. Então a nossa indicação é Hayate No Gotoku, uma obra de comédia romântica, com elementos bem evidentes de Harém e uma pitada de ação as vezes, mas o anime é na maior parte das vezes apenas uma grande comédia. Focado no cotidiano de Sanzenin Nagi e com o protagonista sendo Hayate o novo mordomo da garota mimada, o grande conflito parte da personalidade honesta e as vezes inocente de Hayate que não percebe a paixão que sua patroa tem, e Nagi por sua vez acredita estar em um relacionamento firme com Hayate mesmo quando ele não faz nem ideia disso. Cheio de paródias, o anime é perfeito para dar muita risada nessa semana, e certamente passar a admirar uma das mais populares obras da revista japonesa Shounen Sunday.

Hayate no Gotoku conta a história de Ayasaki Hayate, que tem os piores pais do mundo. Um dia, voltando para casa após trabalhar e estudar, Hayate descobre que seus pais pegaram todo o seu salário e fugiram, mas deixaram também uma dívida de mais de 150 milhões de ienes para Hayate pagar, e para piorar a dívida é com pessoas muito perigosas. Sem escolha, Hayate foge no meio do inverno Japonês, e ali acredita que sua vida está acabada. Com frio, fome e sem ter onde morar, ele se arrasta por uma praça durante a noite e percebe uma pequena garota com aparência de muito rica, sendo assim Hayate desesperado decide sequestra-la para pedir resgate, mas quando tenta fazer se atrapalha nas palavras e Sanzenin Nagi acaba acreditando que ele está se declarando para ela, e assim ela se apaixona por ele. Após a salvar de um verdadeiro sequestro, Nagi paga suas dívidas e Hayate passa a trabalhar como mordomo de Nagi com a promessa de que um dia pagará toda a sua imensa dívida.




3° Natsume Yuuchinjou

Ano: 2008, 63 episódios (Em 5 temporadas), Estúdio: Brain's Base, Drama/Sobrenatural

Mas talvez rir não seja lá seu interesse nesse carnaval, então vou indicar um anime para você se emocionar! Então a indicação é Natsumi Yuuchijou, que com suas cinco temporadas e provavelmente mais algumas vindo por ai, conta uma dramática e calorosa história, Natsumi é o protagonista e sua vida é o grande foco da obra. O drama é a grande pedra central do anime, que aos poucos vai contando para nós o passado do protagonista e a dificuldade que ele tem em se envolver emocionalmente com as pessoas graças a seu passado difícil. O anime também conta com alguns pequenos momentos de ação, apesar de ser na maior parte do tempo um anime extremamente calmo e suave, com muita natureza e paz. Com temática Youkai, o anime vai se desenvolvendo em volta de pequenas histórias episódicas e aos poucos aumentando seu elenco enquanto nos conta histórias de amor, drama e tragédia.

Desde que pode se lembrar, Natsumi tem a habilidade sobrenatural de enxergar Youkais, porém com a morte de seus pais Natsumi ficou sozinho no mundo e seus familiares negligenciaram sua criação, sempre um jogando para o outro para não precisar lidar com Natsumi, que por conta de sua habilidade parece estranho e assustador para todos a seu redor. Para piorar, os Youkais percebem a presença de Natsumi pois ele percebe a presença deles, então, eles sempre causam algum problema para o protagonista e assim se torna insustentável manter alguma máscara por muito tempo, e devido a todos esses fatores, Natsumi nunca morou muito tempo em uma casa. Mas tudo isso estava para mudar, e em seu novo lar, onde é amado por seus pais adotivos, Natsumi encontra Madara, um Youkai que conhecia a sua avó que também podia ver as criaturas, e junto vem o poderoso livro dos amigos, um livro que dá controle de muitos youkais a quem o possuí, e ele é uma herança da avó de Natsumi. Sem ambição, o desejo de Natsumi é devolver os nomes dos Youkais que os prende sobre o domínio do livro, e assim a obra nos conta aos poucos histórias de como o protagonista Natsumi devolve esses nomes a seus donos.




4° Bakuman

Ano: 2010, 75 episódios (Em 3 temporadas), Estúdio:  J.C.Staff, Cotidiano/Drama

Pode ser que eu ainda não tenha te convencido a assistir um anime nesse carnaval não é? Então vou te dar mais uma dica! Bakuman, um anime focado em cotidiano, mais especificamente no cotidiano de uma dupla de jovens com o objetivo de se tornarem os melhores mangakás da famosa revista japonesa Shounen Jump. Com um pouco de comédia, romance e drama, a obra mergulhada em um cotidiano movimentado e cheio de altos e baixo, usa o protagonista como chave para um romance inocente e cheio de belos momentos, e isso ao mesmo tempo em que a ação da obra fica por conta do cansativo trabalho de mangaká cheio de prazos e dificuldades. Já teve vontade de criar um anime? Então aqui está a base de tudo, Mashiru deseja alcançar seu sonho de ter um mangá adaptado para anime, e é nesse sonho que a obra se desenvolve!


Mashiru é um estudante colegial com sonhos comuns, porém com um grande desejo escondido em seu interior. No colegial, ele se apaixona por Miho, mas não tem coragem de se declarar. Um dia, um amigo que estuda na mesma sala chamado Takagi surge para Mashiru com a ideia de juntos se tornarem mangakás, Takagi já havia visto os desenhos que ele fazia de Miho e por conta da habilidade do protagonista, ele decide que precisam fazer uma dupla. Mashiru porém, carrega em seu peito a tristeza de ter visto seu tio também mangaká morrer por conta do esforço da profissão, e dessa forma ele se recusa. Mas em uma reviravolta, Takagi revela para Mashiru que o sonho de Miho é se tornar uma Seiyuu (dubladora) e é dessa forma que ele convence Mashiru a se dedicar nesse sonho, e para deixar tudo mais quente, Miho e Mashiru prometem que vão se casar quando Miho se tornar Seiyuu da personagem protagonista de uma obra que o Mahiru for o mangaká. E é nesse clima que o romance inocente e a jornada árdua começam!




5° Higurashi No Naku Koro Ni

Ano: 2006, 61 episódios (em duas temporadas e mais os Ovas), Studio Deen, Horror/Sobrenatural

E por fim, se ação, drama, romance, cotidiano e comédia não conseguiram te capturar, eu vou usar minha última carta na manga! Higurashi é uma história de terror com elementos realmente assustadores e claramente onde brilha a violência visual. Esteja preparado para uma obra onde há exagero no sangue, e onde nada é certo, nem a morte! Claro que apenas apontar o grande horror que se baseia a obra é importante, mas não podemos nos esquecer de que o anime também carrega um mistério pesado e quase que indecifrável! Certamente um belo anime para se assistir nas noites do carnaval, será um ótimo momento para curtir o anime com bastante tempo e calma, além de claro espaço para conseguir entender tudo que vai acontecendo no desenvolver do anime!

O anime acontece no ano de 1983 em uma pequena cidade rural no interior do Japão chamada Hinamizawa. A pequena cidade de dois mil habitantes é o destino de Maebara Keiichi, protagonista que acaba de se mudar para a cidade por conta do trabalho de seu pai. Lá ele conhece várias garotas que estudam no mesmo colégio, e junto com elas faz parte de um pequeno clube de atividades após o horário das aulas, e juntos eles se divertem com pequenos jogos e brincadeiras. Mas, no fundo de tudo isso há o mistério de Oyashiru-sama, a vila parece amaldiçoada por algo muito maior, e aos poucos Keiichi começa a descobrir que a pequena cidade tem grandes mistérios e as pessoas que confia, na verdade escondem segredos sangrentos.






Agora conte para nós: O que pretende fazer nesse carnaval? Qual anime vai assistir? Conte tudo!