Motivos Tebane - 4 Motivos para assistir Mushishi!



Sinopse:
O anime gira em torno da existência dos Mushi, seres semelhantes a insetos, que existem em todo o mundo, e que não raramente apresentam poderes sobrenaturais e que podem influenciar a vida humana. Porém, por conta de sua natureza simples e efêmera, a maior parte dos seres humanos não pode enxergar os Mushis. O Anime segue as viagens de Ginko, um homem que tem o poder de enxergar e interagir com tais seres; Ginko é um Mushishi, nome dado as pessoas que se ocupam da tarefa de lidar com os Mushis, e com esse trabalho Ginko viaja de lugar em lugar sem nunca parar por muito tempo por onde passa, e em todo lugar que vai o protagonista busca de alguma forma ajudar ou amenizar o sofrimento humano causado pelos Mushi.


4 Motivos para ver Mushishi!


#1 Assista o quanto quiser -Um grande problema em pegar um anime para assistir é que se ele não for interessante o suficiente para te prender por todos os seus episódios, mesmo que ele seja bom, mas não tenha aquela "coisinha a mais" e possível que você drop ele, e mesmo tendo interesse no desfecho você acaba desistindo. Isso também pode acontecer por conta da falta de tempo! Mas, Mushishi é um anime muito interessante nesse ponto, você pode assistir ele quando quiser, começando de que episódio quiser, ver quantos quiser, e você não haverá perda de compreensão ou falta de conexão entre os episódios, pois para começo de conversa o anime já é totalmente aleatório e seus episódios não seguem uma ordem de progressão. E o melhor, mesmo que você tenha visto três episódios e ficado um mês sem ver, você pode voltar a assistir sem nenhum problema, não é necessário se lembrar do episódio passado para assistir o próximo... Pegue um episódio aleatório e se divirta!

#2 Variedade de temas! - Parece que o fator mais gostoso de Mushishi é sua aleatoriedade completa, e isso também se aplica aos temas dos episódios. Imagina que em um anime com arcos bem longos você por algum motivo não gosta do tema proposto; isso é muito chato, você pode acabar desistindo de um bom anime por conta de um tema que você não curte não é? Pois é, em Mushishi a chance disso é baixa, afinal de contas cada episódio conta uma história totalmente aleatória, e os temas abordados vão variar de romance até terror; de episódios com ação até episódios de drama familiar. Uma verdadeira miríade de temas e formas de os abordar.

#3 Relaxante! - O fator "ser relaxante" é bem importante nesse caso. Quando você começa a ver Mushishi você pode esquecer de tudo e se focar naquele universo proposto, os cenários naturais de beleza inigualável dão um grande empurrão no relaxamento, e por fim você apenas se diverte com a história contada pelo episódio; sem nunca se apegar em excesso aos personagens, e muito menos sofrer com as consequências do episódio. Esse é um ótimo anime para você assistir antes de dormir, e relaxar bastante, esquecer a correria cotidiana.


#4 Todo tipo de conclusão! - E por fim, apresento a vocês um elemento bem único dessa obra: A variedade nas conclusões. Existem animes por aqui que nos apresentam várias histórias em seus vários arcos, mas uma característica comum entre os animes é moderar bastante no fim que dão a seus personagens; afinal de contas depois de assistir muitos episódios você acaba ficando muito ligado ao personagem, e o público Otaku no geral não é muito amante de finais tristes.Porém em Mushishi mais uma vez nos deparamos com o fator aleatório; cada episódio acaba do jeito que precisa acabar: Trágico, feliz, absurdo! Tanto faz, o episódio termina como deveria, e por não se apegar tanto aos personagens, você não vai acabar sofrendo com a conclusão; enfim isso dá a obra uma possibilidade de tomar rumos inusitados e incomuns, algo que dificilmente veremos por ai.

E você? Quais são seus motivos para gostar ou não de Mushishi? Aproveite e liste abaixo....

0 comentários:

Postar um comentário