Motivos Tebane - 5 Motivos para assistir Durarara!





Sinopse:
O foco do anime é o cotidiano das pessoas que fogem da normalidade; Informantes, membros de gangues, pessoas consideradas lendas vivas e etc.  Esta trama se desenvolve no distrito de Ikebukuro, mostrando o dia a dia não tão cotidiano de vários moradores do local, que têm o protagonismo na obra dividido por igual, cada um tendo sua maneira de ver as coisas e também sua existência, que em alguns casos dizem que não é exatamente humana...


5 Motivos para assistir Durarara


#1 Um elenco formidável - Esqueça de um anime com apenas um personagem e tudo girando a volta dele; em Durarara encontramos um enredo onde cada vez mais personagens vão surgindo e integrando um elenco simplesmente formidável! Não há protagonismo, e mesmo que exista um protagonista central para a obra, cada personagem recebe um desenvolvimento tão profundo e direto, que temos a impressão que temos vários protagonistas! Não há personagem ruim ou esquecível dentro do elenco de Durarara!

#2 Enredo Imprevisível - Nessa obra temos um enredo tão pouco linear, e que segue em tantas direções que se torna praticamente impossível prever a consequência de cada cena. Normalmente o enredo da obra trabalha em várias frentes diferentes, e de uma forma sensacional as pontas vão cada vez se juntando, até que todo o elenco da obra acaba refém de alguma situação que nasce pequena e depois se expande!

#3 É uma obra única! - A adaptação da light Novel de Ryohgo Narita e arte de Suzuhito Yasuda, é tão singular entre os animes, que podemos comparar Durarara apenas com outra obra do mesmo autor, Baccano, fora isso não há em animação outra obra com elementos semelhantes a esse anime! Existe um padrão bastante incomum no desenvolvimento da obra, Durarara é simplesmente original e insubstituível!


#4 Envolvente! - Juntando todos os elementos positivos da obra, acabamos ganhando um anime simplesmente envolvente; é certo que requer alguma entrega a proposta para poder se envolver totalmente com os personagens e acontecimentos do distrito de Ikebukuro, mas feito isso é impossível escapar e imaginar mil aventuras no ambiente do pequeno distrito. É fantástico como cada pequeno acontecimento na cidade acaba se tornando um furacão, o que acontece em Ikebukuro é simplesmente a personalização da teoria do Caos; uma borboleta bate as asas, e um tufão é feito; nesse caso a borboleta de Durarara tem nome: Izaya.

#5 Encaixe perfeito - A adaptação conta com 60 episódios divididos em algumas partes, e com essa quantidade de episódios a obra até o último segundo continua interessante e atrativa, o enredo não é corrido para encaixar nos episódios nem lenta para ocupar todos eles, é em uma velocidade suficiente para o espectador aproveitar cada momento junto do elenco carismático.


E você? Quais são seus motivos para gostar ou não de Durarara? Aproveite e liste abaixo....