Top Ad unit 728 × 90

Top 10 da Semana - #97 Últimos Episódios Mais Decepcionantes! (Muito Spoiler)

Toda semana nossa equipe conversará com vários Otakus e então decidirá uma lista com dez animes julgados por algum tema para fazer um Ranking, como por exemplo, “Animes mais sangrentos” ou “Pior qualidade gráfica”, lembrando que como já diz o começo do que foi dito, o Rank é baseado em uma votação feita com Otakus e Otomes onde é dado nota para certos quesitos importantes para o tema do Top.


-- Últimos Episódios Mais Decepcionantes! --


Yopa pessoal! Bom, aqui estamos em mais um top 10 semanal! Na última semana adicionamos no blog uma enquete perguntando sobre qual o último episódio de anime mais decepcionante que vocês já assistiram; a ideia era conseguir dados suficientes para listar dez obras cujo o último episódio decepciona, não necessariamente o fim da obra, já que as vezes ela pode continuar em mangá ou outra mídia. Bom, assim fizemos, e listamos dez animes que tem últimos episódios decepcionantes! Bom, antes de tudo quero alertar que até mesmo animes que eu gosto estão listadas abaixo, ter um final decepcionante não significa que a obra é ruim, ou que o final em si seja ruim, significa apenas que decepcionou, ou seja não seguiu o esperado pelos espectadores. Bom, em todo caso, abaixo vocês podem conferir a lista:


10° Hitsugi no Chaika: Avenging Battle
Fonte:  Light Novel
N° De Episódios: 22
Comentário: Hitsugi no Chaika surgiu desde seu primeiro episódio com uma proposta bastante curiosa e atrativa, a aventura em busca das partes do corpo do pai de Chaika, a protagonista, é a chave para essa obra; durante os episódios o que não falta são narrativas de como o poderoso imperador era poderoso, um mago quase que de poder ilimitado; e durante toda a obra essa foi a figura construída para o personagem. No último episódio, ele enfim ressurge em poder, entretanto apesar de todo o "Hype" em cima do personagem, ele acaba sendo derrotado da forma mais tosca possível, nem mesmo o Tooru (protagonista masculino) com sua nova transformação de dragão, fora o responsável pela morte do grande mago, mas um golpe desferido pela arma de Chaika, um golpe simples e único responsável por matar uma lenda tão temida; não é necessário dizer que isso definitivamente tirou toda a diversão do último episódio...


Gangsta

Fonte: Mangá
N° De Episódios:12
Comentário: Sabemos muito bem que nem todas as obras conseguem ser adaptadas com episódios "infinitos" e as vezes nem ao menos com episódios suficientes para concluir a obra; sendo assim não poderíamos esperar muito de Gangsta, obra que foi adaptada por um estúdio que faliu logo após; mas apesar de tudo isso o final da obra foi totalmente cruel, encerrando seu último episódio em meio a um combate, como se fosse existir um próximo episódio na próxima semana, e sem nenhum aviso, ou sinal de que era o fim, a obra acabou, deixando apenas o "gostinho de quero mais" na boca; um final nada satisfatório...


School Rumble

Fonte: Mangá
N° De Episódios: 50
Comentário: Não é incomum que animes inicialmente de humor e cotidiano tenham finais imprevisíveis, mas o público não costuma receber muito bem finais "tristes" para obras desses gêneros. A comédia romântica de Harima e Tenma entretanto não terminou nem próximo do que todos esperavam, e o "casal" de protagonistas simpático e carismático acabou tendo um final trágico, com um destino incerto e até mesmo choroso. A obra não terminou com o tão esperado final feliz para o esforçado Harima, nem da forma que o personagem desejava, nem de nenhuma outra, realmente o final foi triste.



7
° Toradora

Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 25
Comentário: E aqui estamos novamente na mesma história que vimos acima em School Rumble; afinal comédias românticas acostumaram seus espectadores com enredos sem conclusões, mas algumas obras são exceções. Certamente muitos foram aqueles que ficaram decepcionados com a escolha final de Ryuuji, em namorar Taiga, e deixar de lado as demais garotas da trama; mas o final poderia ser aceitável, se Taiga uma personagem amada e odiada na mesma quantidade, não tivesse apresentado no episódio final um drama "exagerado". A garota enfim tinha o que desejava, podia namorar em paz com Ryuuji, mas não satisfeita ela ainda tinha o problema com sua família para resolver, e para tal ela desaparece por um ano, sem avisar nada a seu "namorado"; o abandona sem dar explicações por todo esse tempo. No fim eles se reencontram, mas a atitude dela foi definitivamente sem sentido, era certo que ainda haviam problemas para ser resolvidos; mas ela não precisava sumir sem avisar, não é mesmo?


6° Charlotte

Fonte: Original
N° De Episódios: 13
Comentário: A proposta de colegial com poderes bem executado, mesclado com um humor, mistério e romance, certamente eram uma ótima mistura para Charlotte, e que até metade do anime agradou a muitos; o problema veio na parte final da obra. O desenvolvimento foi abrupto, e os erros começaram a se acumular muito do que havia tornado o anime interessante se perdeu, e até mesmo os melhores momentos da obra foram destruídos por acontecimentos posteriores, no fim, a obra simplesmente finalizou baseando-se em milagres e feitos destoantes; uma sequência final baseada em "olha como o personagem ficou incrível" e frases de efeito; um final porco para uma obra inicialmente interessante.

5
° Bokura ga Ita

Fonte: Mangá
N° De Episódios: 26
Comentário: Definitivamente ninguém gosta quando um romance não dá certo. Parece que quando falamos em decepções amorosas, ninguém se sente bem em aplaudir. O problema com Bokura ga Ita, é que a obra narra a história de dois protagonistas apaixonados e problemáticos! O casal não se acerta em momento algum; há durante toda a obra a sombra da traição, e mesmo que o romance deles seja mais sério que na maior parte dos animes românticos, eles ainda não conseguem ficar juntos sem problemas por mais de um episódio seguido. No último episódio, quando a coisa já está muito intensa, o protagonista viaja para estudar distante, e deixa sua namorada para trás, com seu melhor amigo e provável amante de sua namorada, e assim termina a obra, com a promessa de que no futuro vão se reencontrar e continuar o namoro; quer saber a conclusão? Apenas no mangá! Ou seja, um final incompleto e cheio de drama. Certamente, agradável isso não é...


4
°
Arcana Famiglia

Fonte: Visual Novel
N° De Episódios: 12
Comentário: O anime começa com uma proposta bem "Shounen" com super poderes e tudo mais; o problema é que no desenvolvimento da obra, toda cena de combate acaba sendo porca isso quando não é cortada mostrando apenas a conclusão do embate. O maior problema, é que a obra fica o tempo todo fazendo propaganda de um torneio entre usuários de poderes que será o maior acontecimento de todos; resultado? Quando o torneio enfim começa, já mostra o protagonista acordando depois do torneio; contam para ele como foi, e as lutas não são mostradas. A obra começa e termina apenas com muita expectativa, mas nenhuma delas se cumpre; um enredo vergonhoso.

3
° Soul Eater

Fonte: Mangá
N° De Episódios: 51
Comentário: Meus amigos, um erro comum de animes de combate, é criar um vilão tão forte que a imaginação do autor não é suficiente para vencer ele, que dirá seus personagens. Esse é o caso de Soul Eater, que no desenvolvimento da obra, e próximo a conclusão criou um inimigo tão poderoso que ninguém poderia derrotar; nem mesmo os mais poderosos do mundo teriam a chance de vencer a criatura criada; e durante o combate final, mesmo com várias reviravoltas e miraculosos segredos sendo revelados, nenhum personagem; nem a protagonista com inúmeros poderes "desbloqueados" em combate foram o suficiente para derrotar o grande vilão; mas algo ainda teria que acontecer não é mesmo? E com um soco cheio de "coragem" Maka acerta o rosto de seu inimigo, que se quebra e morre. Um inimigo que não havia nem se arranhado com habilidades que destruíam quilometros, foi morto por um soco, pois a protagonista tinha coragem. Não é necessário narrar o quão frustrante isso acaba sendo, não é?

2
° Rokka no Yuusha 

Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Comentário: A obra começa prometendo combates incríveis e cheios de poderes; mas é claro que logo acabamos descobrindo que seria apenas um mistério misturado com fantasia. O grande mistério para descobrir quem é o personagem "extra" em meio a eles, o sétimo personagem certamente era um impostor e precisava ser parado. Em todo caso, deixando de lado a qualidade do mistério; quando enfim a conclusão acontece, e o sétimo personagem é desmascarado a obra enfim engatilha seus personagens ao caminho que deveriam ter seguido desde o primeiro episódio se esse sétimo não tivesse aparecido; porém no último segundo de anime, um novo sétimo personagem aparece, e voltamos ao mesmo mistério para descobrir novamente quem é o falso. Patético, não é verdade?

1
° Gantz


Fonte: Mangá
N° De Episódios: 26
Comentário: Um mistério, e um jogo de sobrevivência simultâneos. Durante a obra muitos momentos intensos são responsáveis por aumentar a expectativa sobre a obra, mortes muito tristes acontecem e o protagonista evoluí de forma empolgante, o maior problema é a conclusão de Gantz. Claramente o mangá não seria todo adaptado, mas o final que deram ao anime foi ridículo, e causou por bastante tempo a ira de todos os espectadores. O fim do anime é basicamente em aberto, deixando sem explicação uma possível morte ou sobrevivência do protagonista. Um final que acima de tudo já seria inconclusivo; nem de perto revelaria os mistérios da obra, afinal o mangá ainda em lançamento não seria todo adaptado, mas a equipe achou por bem finalizar adicionando ainda mais uma situação em aberto: A vida do protagonista. Bom, não é necessário explicar o quanto isso pode ser decepcionante para quem assiste um anime torcendo o tempo todo para o protagonista sobreviver ao um banho de sangue, não é?

É isso pessoal! Essa foi nossa lista da semana. Se você tem alguma ideia legal para nosso clássico top 10 da semana, comente abaixo! Bom, é isso e até a próxima pessoal \o


***

 Alguma sugestão ou dúvida? Comente abaixo que nós lhe responderemos ou nos contate por nossas redes sociais!

Participe de nossa Page para receber sempre novidades!

https://www.facebook.com/animestebane
Top 10 da Semana - #97 Últimos Episódios Mais Decepcionantes! (Muito Spoiler) Revisado por Jhonatan A. Gonçalves em sexta-feira, novembro 04, 2016 Nota: 5
Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.