Uma Primeira Impressão - Watashi ga Motete Dousunda


Nova temporada, novas primeiras impressões, dessa vez da temporada de Outono (Outubro) 2016!

A Primeira Impressão é obviamente referente apenas ao primeiro episódio do anime, ou seja, ela é feita assim que o episódio 01 estreia e não será atualizada após o lançamento do resto da obra!


Nome: Watashi ga Motete Dousunda
Gênero: Comédia
Sinopse: O enredo se foca na vida colegial da estudante Serinuma Kae, que é uma grande fujoshi que secretamente shippa seus dois amigos, Igarashi e Nanashima. Devido a morte de seu personagem favorito de mangás, ela se torna muito estressada, e perde muito peso. A garota que antes passava despercebida, se tornou atraente aos olhos de seus amigos, assim como do novo estudante, Shinomiya, além do veterano Matsumi, agora ela com sua mentalidade fujoshi precisa lidar com todos esses homens que tem o mesmo objetivo: ela.







Segue abaixo a Primeira Impressão sobre Watashi ga Motete Dousunda;
(Opinião A // Opinião B)


Traço/Gráfico: 8.0
Motivo: O anime tem tanto traço quantos gráficos bonitos, os cenários são muito bem feitos e os personagens têm detalhes simples que já servem para deixá-los totalmente diferentes sem a necessidade de cabelos extravagantes ou roupas decoradas. A cor do cabelo da protagonista foge do padrão de vida real apresentado no anime para destacá-la mesmo, e usa um tom bem discreto que a destaca sem a torná-la um patinho feio no cenário.
  
Traço/Gráfico: 8.0
Motivo: Devido a proposta, o elemento visual da obra era de importância gigantesca, e acredito que consegui muito bem alcançar o nível necessário para dar vida a um enredo tão singular. Os cenários são simples, apenas o básico para animes cotidianos com uma boa finalização. O que cria impacto certamente é o design de personagens, que é rico tanto em momentos que precisa exibir beleza, quanto em momentos onde o humor é o foco. A obra também exibe uma bela variante de tons e texturas.


Personagens: 8.0
Motivo: Certamente o elenco da obra é o ponto mais alto, personagens que são colocados dentro de clichês conhecidos do mundo dos Otakus, inclusive a caracterização visual, entretanto conseguem se destacar ainda sim. A obra nos traz um elenco que apesar de responder a proposta do enredo que é partir de uma situação clichê, ainda consegue manter certa originalidade, e servir ao propósito do humor cotidiano, e em alguns momentos mesmo ao humor non-sense. O interessante, é que no caminho oposto a isso, temos uma protagonista fujoshi, que mesmo estando dentro desse modelo de personagem com certos limites, consegue ser singular e carismática. A protagonista é bastante interessante, é o motor do humor na obra.

Personagens: 8.0
Motivo: A protagonista é uma fujoshi maluca, e o jeito dela em vários momentos me lembrou muito da Tomoko, o que significa que eu gostei bastante dela. Já os outros personagens, principalmente os rapazes, são as personalidades padrões de haréns inversos, criados dessa forma para satirizar o universo de príncipes dos Shoujos; Apesar de seus perfis seguirem um padrão, o anime os apresentou de forma sutil e interessante, com certeza com a consciência de que explorar isso seria só mais um do mesmo.


Enredo: 8.0
Motivo: Eu gostei muito desse primeiro episódio, e apesar de ter rido um pouco, senti falta de uma exploração mais insana no humor, cujo teve sim a chance de acontecer. Mas o anime é interessante a um ponto em que estou no aguardo do segundo episódio, quero ver como eles vão continuar a explorar essa proposta tão única (que provavelmente é o motivo para o anime me chamar tanto a atenção e agradar)

Enredo: 7.0
Motivo: A proposta do anime é inicialmente curiosa, e o primeiro episódio não decepcionou nem um pouco em inserir o elenco, e a proposta de humor, cotidiano e um romance um pouco diferente. O interessante é que a obra que inicialmente soava bastante direcionada para um público feminino restrito, nesse primeiro episódio conseguiu ser interessante para qualquer um que tenha interesse em humor cotidiano. 

O brilho dessa obra é conseguir criar humor se baseando em acontecimentos bastante batidos de obras direcionadas ao público feminino. Um harem de personagens bishounen foi montado ao redor da protagonista, e o humor é criado a volta disso.

O interessante do enredo inicialmente inocente, é que a princípio a obra já conseguiu demonstrar uma hipocrisia drástica vinda dos personagens masculinos, algo que se tratado de forma correta trará um bom desenvolvimento a obra.


Abertura/Encerramento: 6.0
Motivo: A abertura é um pouco pobre, ela repete muitas cenas estáticas, e aparentemente usa de imagens que vão ser usadas no anime para ilustrar a abertura. Mas contudo a música é divertida, e o ritmo é legal, então é uma abertura média.
O encerramento é ainda mais simples, com apenas imagens estáticas, fundo abstrato, e uma música calma, mas ainda consegue ser divertida e executar uma boa conclusão do episódio.

Abertura/Encerramento: 6.0
Motivo:  A abertura é bem simples, focada mais em apresentar cada garoto e tem uma música que eu sinceramente achei meio descompassada e até chatinha de ouvir; O encerramento também foi simples, mostrando imagens estáticas e uma movimentação no fundo que eu consigo imaginar ser uma facilidade tremenda de montar com a combinação de desenho + edição no computador de atualmente. Só que a música de encerramento, que claramente foi feita para o anime, realmente caiu no meu gosto, e é a primeira música da temporada que estou ansioso de verdade para encontrar para baixar.


Expectativa: 7.5
Motivo: Minha expectativa é que o humor seja colocado como prioridade da obra, e que o lado fan-service não se espalhe pela obra como forma de propaganda para fujoshi. Também tenho a expectativa que apesar do humor, o enredo avance e se desenvolva indo até para temas mais sérios.

Expectativa: 7.5
Motivo: Eu espero um anime bem agradável de assistir, porém acho que talvez o público, incluindo eu, possa perder o interesse com o passar dos episódios, já que vamos acabar nos acostumando com o fator chave da obra, que é a proposta ser totalmente original. Porém por hora devo dizer que estou bem disposto para seguir vendo a obra. 


0 comentários:

Postar um comentário