Top Ad unit 728 × 90

Uma Primeira Impressão - Occultic;Nine



Nova temporada, novas primeiras impressões, dessa vez da temporada de Outono (Outubro) 2016!

A Primeira Impressão é obviamente referente apenas ao primeiro episódio do anime, ou seja, ela é feita assim que o episódio 01 estreia e não será atualizada após o lançamento do resto da obra!



Nome: Occultic;Nine
Gênero: Mistério
Sinopse: A obra se desenvolve a volta de nove protagonistas ligados apenas por um misterioso blog de ocultismo conhecido como "Choujou Kagaku Kirikiri Basara", escrito por Yuta Gamon, um jovem estudante colegial. Algumas incongruências mínimas ocorrem no caminho de tais personagens, que levam sempre a eventos ainda maiores, culminando em um enorme fato que pode alterar o que é considerado bom-senso no mundo.






Segue abaixo a Primeira Impressão sobre Occultic;Nine;
(Opinião A // Opinião B)


Traço/Gráfico: 4.0
Motivo: Assim como todo o anime, esse quesito é bagunçado. Há uma mistura desconfortável entre cenas acinzentadas e uma mistura de cores muito intensas. As texturas são pobres, há poucos detalhes nos cenários que são na maioria excessivamente coloridos. Há em todo o episódio uma pobreza muito visível no quesito detalhes de cenários, o segundo plano é tão morto que poderia ser ignorado, e o primeiro plano dos cenários não é lá tão diferente.
  
Traço/Gráfico: 2.0
Motivo: Os cenários são bem razoáveis e em tons adequados para montar enredos mais sérios, porém o traço dos personagem chega a dar vergonha alheia. A amiga do protagonista é um par de peitos falante, ela é a personagem com a silhueta mais distorcida que eu já vi na minha vida inteirinha, a ponto de dar agonia e dor nas costas olhar para ela! E além disso ela é feia de rosto também, mas eu sempre apoiei a capacidade de fazer personagens bonitos e feios, só que no caso dela tentaram tanto deixar ela bonita, que ela ficou foi bizarra. 


Personagens: 1.0
Motivo: O protagonista é genérico  e ferramenta do enredo, ele tem ações inconsistentes e até um figurante de cotidiano que passa lá atrás comendo um bolinho de arroz é mais interessante que ele. Os outros personagens são igualmente vazios, e possuem personalidades que não se encaixam com seu design, além de haver uma forçada imensa nas ações deles, como se tivessem tentando parecer bonitinhos ou maneiros não só para o público, para mais si mesmos, para a equipe que os fez  e para os outros personagens a seu redor. 

Personagens: 2.0
Motivo: Há uma desconexão muito incomoda na forma como os personagens foram construídos. Os personagens não apresentam na maioria uma ligação entre identidade visual e o conteúdo de personalidade. É incomodo tanto no ponto de vista do enredo, como também é incomodo no ponto de vista visual, já que o design de personagens errou tantas vezes na construção que chega a ser imperdoável! Os personagens não tem características marcantes que não sejam forçadas; alguns passam despercebidos pela pobreza do caráter design, outros são muito notáveis por conta da forma porca como foram feitos.


Enredo: 3.0
Motivo: O anime tem um ritmo ousado, que busca criar um desenvolvimento não linear, porém pecou na direção; ousou e falhou em transmitir todas as informações que deveria. Pode até se tornar um anime adorado por sua complexidade desnecessária em transmitir acontecimentos, mas a primeiro momento o desenvolvimento do enredo se demonstrou bastante débil em se desenvolver e atrair o público a continuar assistindo.

Tivemos acima de tudo a introdução de um mistério que não foi chamativo, não foi atraente. Eu posso dizer que o sangue e a violência foi apenas um fan-service para atrair alguém que possivelmente se interesse; mesmo eu sendo um grande fã de horror não consegui por nenhum momento comprar a proposta de mistério sangrento. 

Infelizmente o enredo não apontou direção, até então a obra pode ser um Ecchi, um mistério, quem sabe até romance; mas em todo caso o anime deverá ser bastante arrastado, e talvez o enredo nunca aponte para direção alguma.

Enredo: ?
Motivo: O anime não tem um enredo, ele não mostrou nada, ele nem está tentando contar uma história ou introduzir algum personagem, é como se só estivesse passando na tela sem objetivo nenhum nem mesmo dentro das próprias pequenas e irrelevantes cenas de dia a dia... A obra não tentou atingir nenhum tipo de público, não é um Seinen, nem um mistério como a proposta prometia, não é um Ecchi, não é um cotidiano, não é exatamente coisa alguma.


Abertura/Encerramento: 5.0
Motivo: Nem abertura nem encerramento tiveram complexidade ou dedicação, mas a música foi legalzinha (embora não estivesse de acordo com as imagens), que é o motivo da pontuação que dei.

Abertura/Encerramento: 6.0
Motivo:  Na abertura há excesso de cenas estáticas, quase não há movimentação de personagens, o ritmo não é dos piores, e a música não chega a ser boa mas é interessante. O grande problema é que a abertura assim como o anime tem um ritmo muito desconectado; possivelmente a abertura foi feita assim propositalmente.
A ending é bem simples, com uma música ignorável e um ritmo leve, aceitável.


Expectativa: M.F.T.T
Motivo: Minha expectativa para esse anime é “Maior Falha de Todos os Tempos”, isso é o que a sigla acima quer dizer. Mayoiga também é um produto orgânico, mas pelo menos ele parecia tentar contar sua história e servia para adubar o jardim, falhando por causa de falta de talento, enquanto nesse anime eles não estão nem aí para o que estão produzindo.
Ele vem de uma light novel, e eu imagino se é possível uma light novel ser tão horrível ou se pegaram a obra do pobre cara e transformaram nisso... 

Expectativa: 2.0
Motivo: Era uma das minhas grandes expectativas, e posso dizer que já me decepcionei com o que vi; desinteressante a primeiro momento, e possivelmente em um segundo momento também seguirá o ritmo do primeiro episódio, que não foi satisfatório. Em todo caso, prefiro dizer que a obra me desagradou totalmente.


Uma Primeira Impressão - Occultic;Nine Revisado por Natalia Gomes em segunda-feira, outubro 10, 2016 Nota: 5
Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.