Top Ad unit 728 × 90

Uma Primeira Impressão - Nanbaka


Nova temporada, novas primeiras impressões, dessa vez da temporada de Outono (Outubro) 2016!

A Primeira Impressão é obviamente referente apenas ao primeiro episódio do anime, ou seja, ela é feita assim que o episódio 01 estreia e não será atualizada após o lançamento do resto da obra!



Nome: Nanbaka
Gênero: Comédia
Sinopse: A história gira em torno de quatro prisioneiros da prisão de máxima segurança do mundo, cujos passam o dia se divertindo ou tentando fugir da cadeia.












Segue abaixo a Primeira Impressão sobre Nanbaka;
(Opinião A // Opinião B)


Traço/Gráfico: 4.0
Motivo: Essa obra vem trazendo o conjunto mais constrangedor em termos visuais. O elemento mais intrigante da obra, é o efeito de "partículas de brilho" presente durante todas as cenas, sejam elas de humor ou de ação; nenhuma cena fica sem brilho. Eu sei muito bem como elas são comumente usadas, mas nesse caso usaram em tudo; sei o motivo possível desse uso, mas a intenção de deixar tudo mais "bishounen" não deve justificar algo tão incomodo em todas as cenas. Outro ponto negativo é o exagero em substituir os cenários por fundos lisos e abstratos; o uso disso em cenas desconexas nos faz compreender que houve pouco esforço na ambientação; a criação dos cenários foi totalmente comprometida pelo uso desse elemento pífio.

A animação também deixou a desejar, muitos quadros arrastados e cenas estáticas, uma pobreza em animar cenas mais intensas, e que por regra precisariam de mais frames.
  
Traço/Gráfico: 2.0
Motivo: A todo momento ficam cintilando brilhos na tela, independente do que esteja acontecendo (volte um pouco e note que no poster oficial do anime também há brilho). As cores e formas são muito exageradas e bagunçadas, tanto dos personagens quanto dos cenários, já que a tal prisão parece mais uma boate gay gigante. O traço do protagonista quase chega a parecer interessante, talvez o mesmo personagem nas mãos de um desenhista com um traço mais sério e organizado fizesse ele ficar legal, mas não é o caso ali.


Personagens: 1.0
Motivo: O anime foi feito para um público de gosto peculiar, tendo o que eu acho que são os “clichês de personagens de yaoi”, embora eu não goste nem conheça esse gênero. Sinceramente, se o seu gosto não é especificamente bishounen com yaoi disfarçado, você não vai ver nada de bom na obra.  

Personagens: 4.0
Motivo: Bom, o design de personagens foi o único elemento visual que eu não critiquei ainda, pois vou criticar agora! A identidade visual dos personagens é extremamente poluída, com excesso de cores e formas desproporcionais. 

Se não bastassem as identidades visuais seriamente comprometidas; os personagens também não aparentam ser nada além de ferramentas sem vida guiadas por um enredo sem alma! Como conclusão os personagens são desinteressantes, e sem uma verdadeira "forma" definida, sendo personagens que são o que a cena pede; verdadeiras massas sem silhuetas.

Enredo: 1.0
Motivo: Uma das execuções de proposta mais sem sentido que eu já vi. O único motivo de eu ter pego esse anime para checar foi porque pensei que fosse ser uma comédia negra estilo Hoozuki no Reitetsu, mas encontrei um anime bagunçado, onde os personagens estão na prisão de maior segurança do mundo, são bonzinhos mesmo assim e literalmente brincam com os guardas de testar se fogem.  

Tentaram incluir um repentino clima de suspense e drama, mas foi apenas forçado a vazio, o protagonista começou a falar meio rouco, tentando fazer voz de sinistro, mas aquilo estava fora do lugar, perdido no meio das cenas. É como se a obra estivesse sendo guiada por três ou quatro pessoas diferentes, cada uma querendo trazer para um lado com uma proposta e eles estivessem aplicando uma de cada vez em rodízio.  

O humor foi non-sense, mas não de uma forma positiva como obras como Saiki Kusuo fazem, foi um non-sense que falhou, cujo você apenas continua olhando para a tela com a expressão vazia.

Enredo: 3.0
Motivo: Eu poderia dizer que esse enredo saiu da cabeça de um grupo de pessoas, não apenas de uma pessoa só. A obra caminha para tantos os lados diferentes que chega a ser enfadonho tentar acompanhar. O ritmo é descompassado, e ao mesmo tempo que tende para o humor, a obra se arrasta para um drama ainda sem forma e uma ação sem sentido.

O enredo certamente é voltado para o público fujoshi, apesar de que em alguns certos momentos não dá a entender isso! Eu diria que essa obra é sem uma direção fixa, e corre para todos os lados possíveis, exibindo desde humor non-sense até drama e ação; uma mistura desordenada e cansativa.


Abertura/Encerramento: 5.0
Motivo: Apesar de ter alguns cenas que se destacam, a abertura nada mais é que uma coletânea de imagens estáticas. A abertura perde um tempo precioso apenas exibindo o rosto de personagens estáticos com os cabelos em movimento repetitivo e robótico, e na sequência continua exibindo movimentos robóticos e repetitivos; uma abertura que economizou tanto que chega a ser vergonhosa. Se posso elogiar algo na abertura, é que gostei um pouco da música, ela é legal.
A ending é tão ou mais pobre que a abertura, é fraca e apenas mostra personagens chibis sem cenários de fundo; mas como abertura não é uma das piores que já vi.

Abertura/Encerramento: 5.0
Motivo: Eu gostei da abertura, a música usada me cativou imediatamente, as imagens foram simples e econômicas até demais, só que a execução com a música fez ela parecer legal... PORÉM, fora do contexto do que é o anime. A abertura apresentou um anime diferente do que é Nanbaka, como se não fosse feita para a obra e estivesse usando os personagens dela. 
Não gostei do encerramento, foi uma falação e gritaria que tentava se encaixar na batida de fundo, uma versão falha do que é o encerramento de Gugure! Kokuri-san, chegando a ser irritante de ouvir.   


Expectativa: 0.0
Motivo: Não tenho interesse nenhum na obra, não irei continuar assistindo pois ela já provou que não é interessante para mim.

Expectativa: 0.0
Motivo: Esse anime está oficialmente dropado por mim, e eu digo que você não deve nem tentar se não for exatamente o tipo de coisa que você gosta e sempre procura.



Uma Primeira Impressão - Nanbaka Revisado por Natalia Gomes em quarta-feira, outubro 05, 2016 Nota: 5
Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.