Top Ad unit 728 × 90

Uma Primeira Impressão - Drifters


Nova temporada, novas primeiras impressões, dessa vez da temporada de Outono (Outubro) 2016!

A Primeira Impressão é obviamente referente apenas ao primeiro episódio do anime, ou seja, ela é feita assim que o episódio 01 estreia e não será atualizada após o lançamento do resto da obra!



Nome: Drifters
Gênero: Ação
Sinopse: Shimazu Toyahisa, enquanto batalhando em Sekigahara, atinge de forma letal Li Naomasa, entretanto para tanto, acaba se ferindo gravemente. Enquanto vaga ferido pelo campo, se vê em uma deplorável situação, sangrando muito e é quando é teleportado até um corredor cheio de portas, local o qual um homem misterioso espera em uma mesa. Murasaki, é como se apresenta o homem diante de Toyohisa, e o envia para a porta mais próxima, onde ele desperta em outro mundo, onde se surpreende ao encontrar com grandes guerreiros que como ele, também foram transportados para o estranho lugar, sendo chamado de "Drifters" pelos nativos.





Segue abaixo a Primeira Impressão sobre Drifters;
(Opinião A // Opinião B)


Traço/Gráfico: 9.0
Motivo: O gráfico é um tanto quanto chocante pela forma que ele é diferente. De começo você fica sem saber se ele é horrível ou incrível, mas quando passa o choque inicial percebe o quanto ele é bonito de se olhar. O design de personagens também me agradou demais, eles são únicos, cheios de sombras e formas que a simplicidade de “montar apenas rostos kawaii” da atualidade não permite. 
  
Traço/Gráfico: 8.0
Motivo: Nessa obra esse elemento se tornou complicado de ser avaliado, porém devo dizer que em muito me impressionou! Os cenários são complexos e muito bonitos, com texturas variadas e tons acinzentados. O segundo plano das cenas não consegue ser tão incrível a ponto de impressionar, mas ainda demonstram beleza e detalhes. Os objetos de cena estando eles em primeiro ou segundo plano passam uma impressão de extremo detalhismo. Inclusive a preocupação com elementos condizentes com a época a qual as cenas se passam também chama atenção, há um cuidado visível na composição dos elementos de cena.


Personagens: 8.5
Motivo: Para começar devo elogiar bastante o design de personagens que é singular! Os personagens tiveram suas identidades visuais muito bem selecionadas, com riqueza de detalhes que permitiram a criação de personagens simplesmente únicos e inesquecíveis do ponto visual.

Outro ponto interessante e que poderia jogar a obra em desgraça, seria a composição da personalidade dos personagens, mas a obra se saiu muito bem em adequar cada personagem até então mostrado com sua época; mas mesmo sendo adequado a época eles não foram criados sem "alma" ou com uma personalidade séria e estática, muito pelo contrário os personagens exibem personalidades complexas e muito curiosas; principalmente o protagonista Toyohisa, um personagem claramente sentimental que luta por seus sentimentos, e que possivelmente ainda conhecerá por muitas vezes a dor da traição, devido a sua facilidade em exibir seus sentimentos.

Personagens: 9.0
Motivo: Os personagens me parecem bem cheios de vida e personalidade e nota-se que não há preguiça em caprichar neles para melhorar o universo do anime, já que o japonês usado é mais antigo, condizendo com a época que quer ser tratada e os meninos elfos falavam de forma propositalmente bem estranha. 

O protagonista é um guerreiro, ele luta e mata, viveu em uma época que isso era apenas sobreviver, era questão de orgulho trazer a cabeça do inimigo... Mas ainda sim ele tem os sentimentos comuns de um humano como humor, confusão e irritação corriqueira; Ou seja, ele está vivo! Digo o mesmo sobre o Nobunaga, que possivelmente é o bicho em combate, mas zueiro nos momentos livres.


Enredo: 9.5
Motivo: O enredo me pegou imediatamente e me deixou com sede de curiosidade para saber o que está acontecendo e quem serão os próximos personagens a aparecer, tamanho envolvimento é algo inédito na temporada até então para mim. 

A obra também tem o estilo que eu mais gosto, sendo algo de teor bruto, sem frescuras e morrendo quem precisa morrer. Feito para homens, não para adolescentes na transição de Naruto para Shounens modinha de temporada. 

Enredo: 8.0
Motivo: O enredo foi instantaneamente cativante. Uma obra que começou de forma única, com uma proposta que já era interessante, mas que com a introdução de um protagonista carismático que propõem com suas ações combates dinâmicos, o anime se provou muito mais interessante que apenas a proposta poderia sugerir. A obra já conseguiu em um episódio nos demonstrar um estilo de combates intensos, mas também muito pensados, com reviravoltas e estratégias imprevisíveis.

Embora tenha impressionado pela proposta única, a obra ainda manteve muito de seu princípio nas sombras, fomos apresentados a alguns elementos de mistério e drama, mas certamente o foco do episódio foi exibir a capacidade de iniciar combates intensos entre personagens carismáticos e profundos; personagens esses baseados em figuras histórias, um elemento que parece ter se tornado moda nos últimos tempos, mas que ainda vejo com muito bons olhos!


Abertura/Encerramento: 6.5
Motivo: O encerramento é bem interessante; porém simples e com uma música boa, uma animação simples, mas que transmite uma boa sensação, sendo assim mesmo que não seja miraculoso, ainda acho que foi um bom encerramento; ao menos suficiente para a função de finalizar o episódio.

Abertura/Encerramento: 7.0
Motivo:  Não houve abertura.
O encerramento teve cenas de combate com uma iluminação que sugeria a animação de um livro infantil (com traços bons) ou algo assim, gostei muito dele em questão de imagem e também de música escolhida, e ainda mais de ambos juntos. 


Expectativa: 9.5
Motivo: Esse é o primeiro lugar (ganha de Trickster por pouquinho) dos animes que mais gostei na temporada e quero acompanhar. Acredito que a única forma desse anime ser estragado é se começar um desfile de vacas peitudas na tela, coisa que acho tem só 10% de chance de acontecer, mas o fator "anime de homem de verdade" me faz me acalmar um pouco, já que o fanservice não é interessante a este público... Pois é, ecchi é coisa de criança, homem não precisa disso...

Expectativa: 9.0
Motivo: Minha expectativa se trava bastante entre a proposta do anime se manter firme e os personagens que forem sendo adicionados continuarem a ser tão interessantes quanto os que conhecemos nesse primeiro episódio. É em todo caso uma obra que pode ser muito melhor apreciada caso o espectador tenha um conhecimento prévio da história do Japão, nesse caso a quem assiste recomendo ler e conhecer um pouquinho da história do país do sol nascente.


Uma Primeira Impressão - Drifters Revisado por Natalia Gomes em domingo, outubro 09, 2016 Nota: 5
Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.