Top 10 da Semana - #91 Melhores Animes Cotidiano!


Toda semana nossa equipe conversará com vários Otakus e então decidirá uma lista com dez animes julgados por algum tema para fazer um Ranking, como por exemplo, “Animes mais sangrentos” ou “Pior qualidade gráfica”, lembrando que como já diz o começo do que foi dito, o Rank é baseado em uma votação feita com Otakus e Otomes onde é dado nota para certos quesitos importantes para o tema do Top.


-- Melhores Animes Cotidiano --


Yopa Pessoal! Baseado na enquete que fizemos aqui no blog na semana passada, trago hoje a vocês uma lista com dez animes considerados os melhores animes de cotidiano. A nossa enquete foi bem direta em perguntar, e vocês leitores puderam durante três dias votar na enquete, e o resultado nós vamos conferir logo abaixo, mas antes uma breve explicação...

Bom pessoal, a explicação é sobre o termo "Cotidiano" é um termo bem amplo, afinal muitas obras podem ser consideradas cotidiano mesmo com outros fatores influenciando diretamente no enredo, mas buscamos ao máximo separar para votação obras bem na pegada "cotidiano", e com muitas opções a enquete foi feita, e o resultado agora sim vocês podem conferir abaixo:

10° Kokoro Connect
Votação:  4.05 %
Estúdio: 
Silver Link
Número de episódios:
17
Sobre o anime: Meditando No Enredo
Comentário:
Kokoro Connect é uma mistura curiosa entre o cotidiano e o sobrenatural, de uma forma tão suave que chega a ser divertido acompanhar todo o mistério e drama que se desenvolvem durante a trama central. Focado em cinco personagens, a obra mostra o cotidiano dos adolescentes que é abruptamente modificado por fenômenos sobrenaturais misteriosos. Além de tudo, a obra é bastante direta em seus romances e até mesmo no pouco humor que apresenta.


Tonari no Kaibutsu-kun

Votação:  5.04 %
Estúdio:  Brain's Base
Número de episódios:
13
Sobre o anime: Indicação de Animes
Comentário:
Essa obra é amada por muitos e odiada por da mesma forma, afinal aqui temos a representação curiosa e bastante original de um romance entre uma garota muito estudiosa e sempre vidrada em livros com um delinquente muito violento e imaturo. A dupla protagonista passa por tantos altos e baixos no decorrer da obra, e alguns momentos de drama são muito atrativos já que a obra adora surpreender nos desfechos. Acredito que além de alguns outros fatores, o mais surpreendente da obra é ver o protagonista bater em todos, até mesmo em garotas, isso certamente deixa uma pesada dúvida sobre o caráter do personagem.


Gekkan Shoujo Nozaki-kun

Votação:  5.04 %
Estúdio:
Doga Kobo
Número de episódios: 12
Sobre o anime:
Indicação de Animes
Comentário: Cotidiano muito bem acompanhado de comédia, uma comédia non-sense que também recebe apoio de uma comédia romântica muito divertida. O forte de Gekkan Shoujo é certamente seu elenco de personagens peculiares; cada personagem acaba sendo uma piada ambulante! A obra tem a característica de sempre desenvolver seu humor do inesperado.



7
° Hyouka

Votação:  6.03 %
Estúdio:
Kyoto Animation
Número de episódios:
22
Sobre o Anime:
Indicação de Animes
Comentário: Bom, o cotidiano sempre acaba vindo acompanhado de mais alguma coisa, porém em Hyouka esse "mais alguma coisa" é tão suave que pode acabar até passando despercebido. Hyouka é um cotidiano colegial, onde os protagonistas vão investigando e revelando pequenos e inofensivos mistérios que cercam o colégio onde estudam, e as vezes até mesmo fora dele. O foco da obra é em criar pequenos conflitos e o resolver de forma surpreendente mais sem grandes consequências. A obra também tem romance, mas é bem fraquinho...




6° Barakamon

Votação:  6.03 %
Estúdio: 
 
Kinema Citrus
Número de episódios:
12

Sobre o anime: Indicação de Animes
Comentário: Atualmente Handa-kun está sendo exibido, então Barakamon acaba sendo lembrado o tempo todo, é uma obra sensacional que em sua proposta de cotidiano vem trazendo um humor inocente e divertido, além de pequenos dramas e as vezes até muito mistério! A simples vida de Handa é o foco da obra, onde a maior característica é o elenco engraçado e cheio de personagens exagerados. O inesquecível de Barakamon é o clima único transmitido por seus cenários naturais, e a presença de uma forte revelação da vida no campo.



5
° Ano Hana

Votação: 8.01 %
Estúdio:
A-1 Pictures
Número de episódios:
11

Sobre o Anime:
Meditando No Enredo
Comentário: O complicado de aceitar Ano Hana como cotidiano é que o fator sobrenatural está diretamente agarrado com a proposta da obra; entretanto o sobrenatural só está presente como sobrenatural pois a obra apresenta antes um cenário cotidiano comum. Comédia, Romance e muito Drama, são os principais acompanhamentos dessa obra inesquecível, e com um elenco verdadeiramente interessante.


4
°
Bakuman

Votação: 8.01 %
Estúdio:
J.C.Staff
Número de episódios:
75
Comentário:
Se uma obra merece o título de unicamente cotidiano nessa lista, certamente Bakuman é o favorito para a vaga, afinal essa é uma obra que retrata o cotidiano de uma dupla que deseja se tornar mangaká da Shounen Jump. Certamente há momentos de comédia, assim como um romance bem legal, mas o foco da obra é explicitamente o trabalho e esforço dos protagonistas para alcançar o incrível sonho de ser um mangaká da revista de mangás mais popular do Japão.


3
° Clannad

Votação:  8.01 %
Estúdio:
Kyoto Animation
Número de episódios:
47
Comentário:
Certamente não poderia deixar de aparecer aqui. Apesar do sobrenatural sempre próximo, e mesmo do romance sempre presente, essa é uma obra que retrata o decorrer da vida de seu protagonista, mostrando dos momentos mais surpreendentes até os mais corriqueiros! A obra segue Tomoya desde seu colegial, até mesmo após casado e trabalhando duro para manter sua família. É uma obra extremamente complexa, com um elenco indiscutível e que de muitas formas pode ser considerada uma obra única e que não pode ser comparada a nenhuma outra.


2
° Watamote

Votação: 9.00 %
Estúdio:
Silver Link
Número de episódios:
22
Sobre o Anime:
Análise de Animes
Comentário:
A Tomoko ficou feliz com o segundo lugar que a desgraçada vida dela conseguiu alcançar nessa lista. Bom você pode considerar o cotidiano da Tomoko como quiser, se desejar pode considerar que é uma bela comédia, ou quem sabe um triste drama, tudo exceto romântico, afinal romances são para os populares, e Tomoko não sabe o que é ser popular... Em todo caso, a mascote do blog agradece a ótima votação que teve, e a oportunidade de ganhar o título de segundo melhor cotidiano do Tebane, mesmo tendo uma vida miserável e cheia de péssimos momentos os quais ela deseja do fundo do coração esquecer.

1
° Toradora!


Votação:  9.09 %
Estúdio:
  J.C.Staff
Número de episódios:
25
Sobre o anime:
Análise De Animes
Comentário: Certamente o segundo lugar me surpreendeu, mas aqui em primeiro a surpresa não foi tão grande assim, afinal de contas Toradora é uma obra muito popular aqui no blog, uma inesquecível história colegial envolvendo humor, romance e principalmente o cotidiano do casal protagonista; Taiga e Ryuuji.

A característica marcante da obra é seu elenco, cheio de personagens curiosos e marcantes, claro que nenhum deles é mais famoso e marcante que Taiga, a protagonista feminina que praticamente se tornou símbolo das Tsunderes.

Se essa obra merece estar aqui acima de muitas outras é possivelmente por conta de sua proposta romântica atraente, e o desenvolvimento forte e surpreendente que a obra toma após sua metade. Outro ponto forte são os momentos divertidos de um cotidiano leve que apresenta o cotidiano simples dos personagens, muitas vezes em situações comuns e sem nada de especial, mas que junto do humor e romance geram de fato ótimas memórias para os fãs!




Mais uma vez fico grato pela votação pessoal! Peço que continuem nos apoiando com seus votos, e também deixem sempre aqueles comentários sobre a lista...


***

 Alguma sugestão ou dúvida? Comente abaixo que nós lhe responderemos ou nos contate por nossas redes sociais!

Participe de nossa Page para receber sempre novidades!

https://www.facebook.com/animestebane