Top Ad unit 728 × 90

Indicações da Semana 114 - Kaichou wa Maid-sama!


Bem-vindo(a) ao nosso artigo semanal de Indicações de Anime, onde toda semana eu recomendarei um anime (avá) falando um pouco sobre ele sem Spoilers para que você possa checar se ele faz o seu tipo ou não!

***

Olá pessoal! Mais uma indicação semanal pessoal! Hoje vou indicar uma obra bem romântica e divertida, espero que gostem!

Inclusive, se você é novato por aqui, pega seu dicionário otaku, ele salvará sua vida!

Nome: Kaichou wa Maid-sama!
Ano de lançamento: 2010
Gêneros:  Comédia, Romance, Colegial
Numero de episódios: 26















Bem vindos ao infame colégio Seika, uma instituição que até há pouco tempo era exclusivo para o sexo masculino, entretanto há algum pouco tempo foi aberto para garotas também frequentarem, entretanto devido aos anos de exclusividade ao sexo masculino e algumas negligências dos diretores o colégio é conhecido em toda cidade por sua delinquência, logo mesmo com a possibilidade de garotas estudarem no lugar, elas ainda são uma minoria absoluta. Nesse ambiente de maioria masculina, onde apesar da qualidade do ensino também reina a indisciplina surge Misaki Ayuzawa, nossa protagonista! Misaki é uma garota firme, e de decisão, sendo ela boa em tudo que faz desde esportes até no estudo, a garota rapidamente chegou ao topo do colégio, sendo ela a presidente do conselho estudantil, e com sua forma absoluta impondo ordem e disciplina por todo o colégio, além de sempre se esforçar para manter o ambiente atrativo para outras garotas interessadas em estudar na instituição. Misaki consegue até mesmo ganhar na força física de qualquer um que se opõem, sendo ela admirada por todos até mesmo por professores, ela controla o colégio com bastante facilidade.

O anime também nos conta a história de Takuni Usui, um estudante que simboliza de toda a forma a delinquência da instituição, ele é sempre ousado e indisciplinado fazendo tudo que deseja na hora que deseja, sendo que nem mesmo Misaki consegue conter Usui. Além de sua personalidade delinquente, ele também é popular entre todas as poucas garotas do colégio, e também é conhecido por fazer as garotas chorarem e se desesperarem por sempre recusar suas declarações de amor. Esse personagem é de muitas formas o total oposto de Misaki, e também é o maior desafio da garota.

Até então tudo ia bem, e Misaki consegue manter sua moral em alta apesar das dificuldades que Usui acaba por impor a ela, tudo começa a ruir na vida de Misaki quando Usui finalmente descobre seu maior e definitivo segredo: ela trabalha como uma Maid (empregada) em um café da cidade! Misaki não trabalha no lugar por apenas vontade, e sim para manter sua casa já que sua família é muito pobre, e depende que ela trabalhe de meio período para sustentar a casa. O grande problema é que a personalidade autoritária e sádica de Misaki é exatamente o oposto do que ela precisa demonstrar enquanto Maid, já que ela precisa ser sempre submissa e gentil com os clientes, e o maior medo da garota é que todos descubram seu segredo, e sua autoridade no colégio acabe por se perder totalmente. Ao que Usui descobre seu segredo Misaki pensa que será o fim de sua moral como presidente do conselho estudantil, mas é daí que vem sua maior surpresa: Usui guarda para si o segredo da garota, e se torna um frequentador do café!


A obra se desenvolve no cotidiano de Usui e Misaki, que apesar das diferenças acabam se apaixonando aos poucos, com muita confusão, humor e drama, é claro! Essa é a história de amor entre um delinquente imparável e uma rígida presidente do conselho estudantil que trabalha como Maid no tempo livre!


Bom, o fato é que apesar do romance ser o grande foco da obra, ela tem em seu desenvolvimento muito mais que apenas romance, abordando com bastante humor alguns assuntos intensos e até mesmo polêmicos! É uma comédia romântica que ao contrário da maior parte das obras do gênero ela se desenvolve com um ritmo que podemos considerar veloz em comparação a grande fatia de obras shoujo que costumam enrolar bastante.

Temos nessa obra um elenco bastante memorável, começando por Usui, que consegue ser bastante indisciplinado e ao mesmo tempo um cavalheiro perfeito, uma mistura de bishounen com delinquente desleixado, um protagonista bastante adequado para uma obra Shoujo, ele é sempre bastante direto com suas intenções, sua personalidade imprevisível faz a obra normalmente se desenvolver com um certo tom de mistério ao redor do perfeito Usui, que parece esconder um grande mistério. E em contra partida temos a simpática e cativante protagonista Misaki, que é apresentada a nós como uma garota esforçada de uma família muito pobre, que consegue tudo que deseja com sua personalidade implacável e sempre atrativa. O restante dos personagens conseguem se destacar ao decorrer da obra com suas personalidades marcantes e as vezes até mesmo parodiadas.

Kaichou Wa Maid-Sama é uma obra original de Hiro Fujiwara, que teve seu mangá publicado pela revista Lala do fim de 2005, até os meados de 2013 onde a obra foi finalizada com dezoito volumes, no ano de 2010 a obra foi adaptada pelo estúdio J.C.Staff (Toradora, Zero No Tsukaima). O que acontece de surpreendente é que apesar do tema Maid ser muito bem aceito no Japão, a obra não encontrou lá uma aceitação acima da média, em contraste com o ocidente que acolheu a obra com bastante entusiasmo, tornando por aqui essa obra bastante popular, e até mesmo dando um bom retorno em vendas fora do Japão!


Enfim, devo indicar essa obra para todos que estão buscando humor em uma comédia romântica que de fato se desenvolve! Se trata de uma boa obra para passar o tempo, dar algumas risadas e até mesmo tirar algumas boas lições a cerca de alguns temas bastante curiosos! Essa é minha indicação dessa semana, uma obra Shoujo, e apesar da demografia deve cair bem para homens e mulheres!
Indicações da Semana 114 - Kaichou wa Maid-sama! Revisado por Jhonatan A. Gonçalves em quinta-feira, setembro 08, 2016 Nota: 5
Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.