Top Ad unit 728 × 90

Animes Destaque Da Semana #26 - Servamp Episódio 10!




Esse artigo tem o objetivo de falar um pouco sobre os episódios dos animes em lançamento na temporada corrente. O artigo será formado por animes que na minha opinião mereceram destaque na semana, então vou falar sobre seus episódios e minhas expectativas, esperando sempre a colaboração de vocês leitores!

***

Bom, hoje um breve texto sobre o décimo episódio de Servamp! Assim como eu avisei em um artigo anterior, essa review saiu com um dia de atraso, mas aqui está ela, boa leitura a todos!

Servamp
(Episódio 10)

Entramos no décimo episódio de Servamp esperando que fosse um episódio cheio de emoção e combates, a reviravolta acontece quando tivemos um episódio de revelações sobre o passado de Hyde. O interessante também é que na minha simples classificação, eu diria que esse foi de longe o melhor episódio do anime, e inclusive de forma bastante cooperativa foi o episódio menos corrido até então! A combinação de bom conteúdo e desenvolvimento na medida certa fizeram um bem enorme para a obra, que aos meus olhos estava perdendo o brilho a cada nova semana, mas vi uma retomada de fôlego nesse décimo episódio, mesmo que a dupla escolhida para reerguer a obra não seja a dupla protagonista, acredito que tudo terminou bem. Ainda não sei se estou pronto para no futuro próximo acompanhar o monótono Mahiru com a mesma empolgação que assisti a esse episódio, contudo o importante é ainda não perder a esperança! Inclusive, acho que vale citar aqui na introdução, que a minha maior esperança é em ter o mangá da obra, o anime já picotou e bagunçou durante sete volumes do mangá, não há como consertar o que foi feito, no máximo podemos torcer para o anime dar o seu melhor...

Bom, o episódio número dez de Servamp foi bem surpreendente para mim, já que eu apenas esperava por um episódio inserindo Mahiru na confusão dos múltiplos combates antes estabelecidos, mas indo na direção oposta do esperado a obra foi bem fundo no passado de Hyde, e ignorou todos os demais personagens. Hyde é o Servamp da ganância, o interessante dessa informação dentro da obra é que apesar do título ele jamais demonstrou ter ganância por algo, o mais próximo disso que podemos perceber em seu comportamento é o fato de seus Eve's serem sempre pessoas ricas, famosas e talentosas, mas apesar dessa característica se destacar entre os escolhidos de Hyde, eu preferi até então não acreditar nessa opção, pois se fosse o caso o personagem seria demasiadamente raso. O outro elemento surpreendente foi que a divergência entre os parceiros, que inicialmente parecia algum tipo de escape cômico misturado a caracteristicas fixas dos personagens, evoluiu para um combate intenso entre Hyde e Licht, e o combate evoluiu para um flashback estreando Ophelia, uma das pessoas que foram mestres de Hyde, porém uma que se destacou dentre todas; a triste história de Ophelia foi o tema do episódio, a convivência de Hyde com a forte e decidida mulher, que deu sua vida por seu objetivo.

Que Hyde sempre se demonstrou um personagem revoltado e muito sentimental não é lá uma novidade, mas que no fim isso teria um motivo tão romântico isso sim foi novidade para mim. O emotivo Hyde que se opôs a Kuro por séculos por conta de uma decisão, e mesmo após tanto tempo não abriu mão de sua forma de pensar e manteve seu ódio contra a existência fútil. Tudo começa com Ophelia, uma princesa que no
decorrer de sua vida por inúmeras vezes sacrificou-se pela paz, e mesmo dando sua felicidade por seu país, e a sua vida por dois reinos, mesmo após sua morte foi desonrada e a paz que havia criado foi destruída; soldados pisaram sobre seus sonhos e fizeram de sua paz apenas uma piada; para Hyde Ophelia passou a ser símbolo da falha humana, no fim aos olhos do ser imortal não importava quão grande fosse o sonho de seu mestre, no fim ele certamente morreria e seu sonho deixaria de importar; devo dizer que a forma melancólica que Hyde observa a existência humana pode não ser uma mentira, de fato é um fato que independente das conquistas humanas o tempo irá passar e elas ficaram esquecidas no tempo, ninguém jamais lembrará da maior parte dos sonhos e objetivos das pessoas que vivem sobre a terra, mas o fato é que o sonho é mais importante para quem sonha do que para quem observa, e aos olhos de Ophelia, em sua morte ela de fato encontrou a paz; o mais irônico de tudo isso é que Hyde é imortal, ele sim poderia sonhar e objetivar coisas grandes e infinitas, com sua vida infinita poderia sonhar aquilo que jamais foi possível aos desejos humanos, mas o personagem em seu drama pessoal se esquece que não é um humano, e acaba por se alocar em uma realidade que não é a sua.
A conclusão do episódio foi de fato emocionante, quando Litch deixa claro que é superior aos antigos mestres de Hyde, e o convida a ser ganancioso, ao som de Fur Elise Hyde volta a sonhar, e quem sabe ver em Litch um mestre que não deseja ver sendo frustrado. O grande segredo de Hyde sempre seguir alguém famoso ou talentoso fica claro aos nossos olhos, o maior desejo do personagem era sempre assistir a falha e frustração dos maiores sonhos do mundo; mais que isso Hyde estava buscando desde a morte de Ophelia alguém que pudesse contradizer essa "verdade" que tomou para si, o vampiro da ganancia está buscando algo que agora deposita sua fé que verá em Litch: alguém que supere a falha, e vá além alcançando de fato o maior dos sonhos.

Bom, essa foi nossa review, eu sei que foi menor que o esperado, mas a culpa não é minha, o enigma proposto nesse episódio foi muito simples de se interpretar, e mais que isso seria eu descrever o anime que você leitor já viu, então prefiro cessar minha escrita por aqui, e evitar especulações fajutas ou a mera descrição do episódio. Espero que apesar disso tenha sido do agrado de vocês leitores, e conto com o comentário de vocês logo abaixo, até a próxima!
Animes Destaque Da Semana #26 - Servamp Episódio 10! Revisado por Jhonatan A. Gonçalves em quarta-feira, setembro 14, 2016 Nota: 5
Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.