Top Ad unit 728 × 90

Animes Destaque Da Semana #16 - Orange episódio 6: De tanto espremer, saiu entre os dedos!




Esse artigo tem o objetivo de falar um pouco sobre os episódios dos animes em lançamento na temporada corrente. O artigo será formado por animes que na minha opinião mereceram destaque na semana, então vou falar sobre seus episódios e minhas expectativas, esperando sempre a colaboração de vocês leitores!

***

E chegamos no sexto episódio de Orange, e esse episódio foi com cenários predominantemente noturnos, veio envolto em sorrisos e lágrimas, um episódio diferente dos anteriores, trazendo uma boa dose de drama e desilusão.

Orange
(Episódio 06)

E começamos o sexto episódio no mesmo clima de romance, e até um pouco de nostalgia de um clima ideal formado pelo casal protagonista, que muito feliz parece trocar tentativas de descobrir o que está no coração um do outro. Mas é claro que Kakeru não iria conseguir tirar da boca de Naho tão facilmente de quem ela gostaria de receber uma declaração, afinal isso já seria quase que uma declaração de amor, o jovem colegial parecia interessando em desenvolver sua tentativa de flerte, mesmo assim desajeitado em faze-lo.

Esse foi um episódio bem especial para o enredo como um todo, Kakeru mesmo que agindo sempre como um bom amigo para todos, e distribuindo sorrisos para todos os lados, demonstra quase nunca ser sincero, ele deseja sempre agradar aqueles que estão a sua volta, mas há uma mascara que cobre seu verdadeiro rosto, e nesse episódio ela viria a desabar, junto com as lágrimas da insatisfação e do arrependimento.

Se no episódio anterior, pudemos ver por uma fina brecha, a preocupação que estava no coração de Kakeru, a preocupação de se apaixonar por Naho, mesmo sabendo que seu melhor amigo Suwa, também tem sentimentos pela garota; nesse sexto episódio tivemos outra vez a confirmação de que ele estava cheio de hesitação em se aproximar da protagonista, em respeito a seu amigo. Suwa, resistente e solidário, mais uma vez abre mão de seus sentimentos em prol de um amigo, demonstrando a consistência do personagem, que é firme em seus princípios até o fim.

O previsível do episódio veio por conta de Ueda, uma garota rancorosa pelo fim de seu relacionamento com Kakeru, que junto com suas amigas tenta mais uma vez prejudicar Naho. Isso já era de muitas formas previsível, e a personagem só está reforçando cada vez mais sua figura como vilã. Mas se o acontecimento
do episódio veio para reforçar a figura rancorosa da personagem de pouca importância, veio também para ressaltar a amizade do grupo protagonista, que mais uma vez demonstraram forte convicção em colaborar para um bom desfecho das tentativas de aproximação entre Naho e Kakeru. O resultado foi perto do esperado ao menos, com a grande noite da queima de fogos acontecendo, mesmo que os acontecimentos em si não tenham sido extremamente impactantes, a memória da qual a Naho do futuro havia pedido com carinho que fossem mantidas, conseguiram ser preservadas; de fato não temos como saber se o momento que passaram os protagonistas a beira da piscina deveriam ser exatamente aqueles, ou diferente de alguma forma, mas Naho ficou satisfeita, mas ainda mais impaciente com o conteúdo definitivo da carta: Salvar Kakeru.

Se ao ler a carta Naho chegou a conclusão do que já era esperado, o impacto da descoberta do suicídio de Kakeru foi grande o suficiente para fazer a garota se mover com mais força. Mas ao que a situação de Kakeru se demonstra tão grave, e a protagonista sabe do motivo, era de se esperar que sua versão no futuro tivesse deixado bem claro, com toda ênfase possível, que Kakeru não deveria ser convidado a se juntar a eles no dia da cerimônia de inicio das aulas, afinal tal evento que culmina com todo o problema se desenvolvendo, o trauma de Kakeru ocorreu naquele dia; seria natural resolver tal problema sem economizar esforços; mas não foi isso que a carta do futuro objetivou fazer. Se de fato a carta tivesse interesse de impedir tal fato, teria o feito, e salvaria a vida de Kakeru com facilidade, e não precisaria se desenvolver narrando como cuidar de todos os acontecimentos. Mas enfim, qual seria o motivo da carta não ter como objetivo impedir o acontecimento inicial? Mesmo que não tenha sido o foco do episódio, chego a conclusão de que a Naho do futuro temeu que se o acontecimento que causou o arrependimento em Kakeru, não acontecesse como aconteceu, eles talvez não houvessem se aproximado conforme gostaria. Então, vemos aqui uma protagonista bastante egoísta, que muda o passado para apagar seus arrependimentos, mas acredita que até mesmo o mais profundo arrependimento de Kakeru, pode ser curado.

Como afirmei anteriormente, a protagonista entendeu ao ler a carta toda, entendeu com precisão como seria
difícil salvar Kakeru, e como isso poderia se tornar impossível dependendo de como tudo se alinhasse, e dessa forma ela foi firme o suficiente para invadir a barreira que Kakeru cria a própria volta, ela fez ele confessar os próprios arrependimentos. Mas a que preço? A protagonista foi tão firme em invadir o espaço pessoal de seu possível amante, que até mesmo o feriu no processo. Sem perceber Naho acabou causando mais mau a Kakeru, que a não ação poderia. Como conclusão, ele volta a se isolar, e Naho passa a lamentar diariamente a própria incapacidade. E se eu tivesse o costume de nomear os artigos que posto com algum tipo de conclusão, nesse episódio essa seria "De tanto espremer, saiu entre os dedos." Afinal, isso fez Naho nesse episódio, tanto espremeu Kakeru, que ele fugiu (gostei tanto, que vou dar esse nome ao artigo).
Se o episódio até então em seus vinte um minutos já parecia encerrado, foi então que a maior revelação de todas foi lançada: Suwa também recebeu uma carta vinda do futuro, com o mesmo objetivo da carta de Naho, agora ela não se vê mais sozinha em salvar Kakeru. Como conclusão para tal fato, precisamos rever nossas opiniões sobre Suwa, que talvez tenha se demonstrado um personagem tão amigável, e disposto a aceitar perdas sentimentais tão profundas, apenas pela amizade, agora conhecemos outro lado do personagem, e ele provavelmente tem suas ações também guiadas por relatos de seu eu do futuro, logo toda sua caridade não é gratuita, é para se livrar de muitos de seus arrependimentos!

E nesse ritmo de descobertas e revelações, que o sexto episódio de Orange foi concluído, nos deixando com um doce sabor de curiosidade nos lábios, e certamente com a cabeça cheia de duvidas.


Talvez nem tudo dê certo. As vezes mesmo uma carta enviada do futuro falha, concluiu Naho no desenvolvimento desse episódio. E você, leitor? O que achou do episódio? Comente abaixo!
Animes Destaque Da Semana #16 - Orange episódio 6: De tanto espremer, saiu entre os dedos! Revisado por Jhonatan A. Gonçalves em terça-feira, agosto 16, 2016 Nota: 5
Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.