Top Ad unit 728 × 90

Indicações da Semana 104 - Plastic Memories


Bem-vindo(a) ao nosso artigo semanal de Indicações de Anime, onde toda semana eu recomendarei um anime (avá) falando um pouco sobre ele sem Spoilers para que você possa checar se ele faz o seu tipo ou não!

***

Olá pessoal! Indicação de hoje fresquinha, aproveitem para ler, e se já viu o anime aproveitem para comentar suas opiniões também, afinal quem não conhece pode aproveitar para pegar as suas dicas também!

Inclusive, se você é novato por aqui, pega seu dicionário otaku, ele salvará sua vida!

Nome: Plastic Memories
Ano de lançamento: 2015
Gêneros:  Drama, Romance, Sci-Fi
Numero de episódios: 13















Em um futuro fantástico onde a tecnologia permitiu a criação de Androids, seres artificiais semelhantes aos seres humanos, uma companhia chamada SA Corp. foi além, e criou um modelo novo de Androids chamado "Giftia" um modelo que além de aparência muito fiel a dos seres humanos, também possuí emoções e sentimentos como os humanos, além de poderem aprender e se melhorar sempre... Mas é claro que nem tudo é perfeito, a tecnologia que os confere tais habilidades ainda é falha, e devido a isso Androids acabam tendo um "prazo de validade", após esse tempo nada de bom acontece.

Tsukasa Mizugaki, chamado por todos de Tsukasa, é o protagonista dessa história. Recém
contratado pela empresa a pedido de seu pai, Tsukasa entra para uma equipe muito especial que tem o dever de alertar a aproximação do prazo de validade dos Giftia, e recolhe-los de seus donos. Para o trabalho ser feito, cada funcionário faz dupla com um Giftia que tem o dever de gerenciar todo o processo de recolhimento enquanto o humano deve apenas supervisionar.

É possível que você já tenha entendido muito bem que a tarefa dessa equipe não é tão simples quanto aparenta, a verdade é que cada pessoa acaba se apegando a seu Giftia de forma diferente, afinal de contas eles são tão semelhantes a seres humanos, que para alguém convivendo diariamente com eles não é fácil manter distancia, então cada recolhimento se torna uma grande missão, que muitas vezes envolve muitas lágrimas e tristeza. Todo recolhimento é uma despedida sem volta, o trabalho da equipe é tirar memórias importantes de Giftia's que passaram toda a sua vida ao lado de seus donos.

E para fechar esse enredo inicial, nosso protagonista Tsukasa tem como dupla Isla, uma Giftia muito experiente que já estava quase aposentada, mas resolve voltar ao trabalho. Apesar de experiente, Isla é bastante atrapalhada, e tenta sempre fazer o seu melhor, aos poucos Tsukasa começa se aproximar da garota e aprende a trabalhar em dupla com ela. Com um trabalho bastante estressante e as vezes deprimente Isla e Tsukasa encontram sempre espaço para alegria e descontração.




Esse anime segue uma linha de muito semelhante a Chobits um anime que já indicamos por aqui, em ambos Androids avançados são o foco da história, e em ambos os casos o enredo se encaminha para mostrar que a relação entre Androids e Seres humanos é de fato muito complicada. O enredo dessa obra trata de apresentar de sua forma bastante direta, que a relação entre humanos e Giftia's tem sim um prazo de validade "curto" , quando não é apenas impossível...
Esse anime é bastante dramático, apesar de não ser singular o suficiente para chegar nos "10 Mais" tristes que listamos aqui no blog anteriormente... O Anime aborda um pouco dos sentimentos humanos, que as vezes buscam na tecnologia uma forma de sanar alguma ausência em suas vidas: Um neto, uma esposa, um filho, um amigo... A verdade é que ao decorrer da obra vários "casos" são explorados, demonstrando claramente a natureza humana frágil e necessitada, e o trabalho daqueles que veem para tirar deles o Android que se tornou uma pessoa importante demais. O Tema pega um ar até que melancólico quando é levado a consciência que o morrer é natural, mas saber quando exatamente isso vai acontecer, é assustador... É claro que o anime ainda tem muito humor de forma a sempre dar uma descontraída no clima triste, as imagens ao longo do artigo estão ai para provar que humor existe na obra...

Saindo um pouco desse lado "dramático da obra" eu aproveito para falar um pouco sobre o "Sci-fi" "Mecha" "Futurismo" dessa obra, que deve afugentar muita gente, que assim como eu detesta mecha... Essa obra tem sim um clima futurístico, mas é de fato bem leve, acho que pouco será notado o tema durante a obra... De fato temos Androids, mas eles são humanos, não há como diferenciar, então acabam se camuflando no cenário, assim como toda a tecnologia que é bastante simplificada para não espalhar o clima Mecha pela obra. Resumindo, não precisa fugir dessa obra só por ela ter esse tema incluso em seu enredo, eu como alguém que foge de Mecha posso afirmar que ele não me incomodou nem um pouco, é bem pouco notável...



Indico essa obra para quem como eu é fã de drama, gosta de animes episódicos, e está aberto a assistir obras curtas, já que a obra tem apenas 13 episódios. E dessa vez vou contraindicar a obra para quem não se dá bem com personalidades de personagens bastante clichês: "Tsundere, Dandere, e semelhantes" pois o anime tem um pouco (bastante) disso, então fica o aviso para quem não curte muito elencos recheados de clichê...
Indicações da Semana 104 - Plastic Memories Revisado por Jhonatan A. Gonçalves em quarta-feira, junho 08, 2016 Nota: 5
Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.