Top Ad unit 728 × 90

Uma Primeira Impressão - Tanaka-kun wa Itsumo Kedaruge



Com uma nova temporada aqui, é hora de fazer as primeiras impressões dos animes como vocês já sabem, então vamos a análise de cada primeiro episódio da temporada...

A Primeira Impressão é referente a apenas o primeiro episódio do anime, ou seja, somente o episódio 01, já que ela é feita imediatamente ao que o anime estreia!




Nome: Tanaka-kun wa Itsumo Kedaruge
Gênero: Comédia
Sinopse: O anime conta a história de Tanaka, um garoto que está sempre desanimado e indiferente e seu colega de classe Outa, quem não o deixa em paz.










Segue abaixo a Primeira Impressão sobre Tanaka-kun wa Itsumo Kedaruge;
(Opinião A // Opinião B)



Traços/Gráfico: 6.5
Motivo: Bom, esse anime é o mais variado nesse critério da temporada. Os traços dos personagens são comuns, nada incrível nem para bom nem para mal. Os cenários externos são links, complexos, bem desenhados com tonalidade de cores perfeita. Os cenários internos são simples e bem fraquinhos, com cores muito claras e desbotadas, o cenário é morto. E por fim, há uma economia bem grande de cenários, ao decorrer do episódio. Em vários momentos nós procuramos no fundo, e o cenário foi substituído por algum fundo liso, evitando trabalho de dar "Vida" a muitos cenários... Achei isso uma falta bem grande...

Traço/Gráfico: 7.0
Motivo: O gráfico dos ambientes externos são muito incríveis e detalhados, o anime literalmente ostenta sua capacidade de desenhar a natureza; E sabe muito bem que os ambientes internos não são seu forte, bem, os cenários internos/urbanos não têm tanto detalhamento, mas ainda sim são bem feitos em um nível aceitável.  Porém por muitas vezes só há um fundo branco lá atrás, sinalizando preguiça de fazer os cenários de um anime sobre preguiça.
O traço dos personagens são bem leves, assim como o anime em si e possuem cores mais foscas, que estão em uma harmonia bem medida na suavidade que é toda a obra. 

https://2.bp.blogspot.com/-a3n_GNI7Ids/VwmGcGd0a-I/AAAAAAAAFsc/8y-AiqtLnJAHOdM4BAZwRPOQvbQClzIzw/s1600/Tanaka%2Bkun.png

Personagens: 7.0
Motivo: O protagonista é um preguiçoso do tipo que cai dormindo em qualquer lugar, ele é um garoto com a personalidade Dandere, o que já é um diferencial. Inclusive Danderes são aquelas personagens extremamente caladas e sonolentas que normalmente falam baixinho sem emoção e gostam de comer.
Já o outro personagem que aparece como protagonista é diferente do que eu esperava, ele não fica enchendo o saco do Tanaka gritando para ele acordar, talvez ele tenha sido assim antes, mas já desistiu da causa perdida que é seu amigo. É bastante interessante ver a maturidade dele levando a situação, pois ele não quebra o clima e é imprevisível.

Personagens: 6.5
Motivo: Tanaka é o protagonista, porém é um protagonista contra a própria vontade, afinal ele mesmo já deixou claro que não gostaria de ser protagonista nem dá própria vida... Ele é preguiçoso, um perfil de personagem que beira ao clichê, porém ele é levado ao extremo com essa personalidade, que acaba se tornando o tema do anime, então se torna interessante. Oota é o melhor amigo de Tanaka, e por ficar junto com ele o tempo todo, e não ser preguiçoso, acaba tendo que fazer tudo pelo Tanaka, se tornando assim uma espécie de "protagonista por eliminação". O anime se passa ao redor deles, e como personagens eles são bem rasos, mas acho que faz parte da ideia do anime...

https://2.bp.blogspot.com/--2rND3LwlQM/VwmGcu7sgXI/AAAAAAAAFsg/Ox02B1Z1KM4B9675K6W4-yv8iah_JiEzA/s1600/Tanaka%2Bkun4.png

Enredo: 7.0
Motivo: De enredo não temos muito, ele vai se focar na preguiça de Tanaka em um ambiente de calma absoluta que também te contagia de preguiça, mas tem uma comédia leve que conseguiu me fazer rir bastante até. Esse é aquele tipo de anime que eu classifico como "paz" e dependendo de como ele correr (ou melhor, se arrastar dormindo) pode se tornar o anime final da temporada, aquele que você vê o episódio por último na lista dos lançamentos para se livrar de toda a tensão.

Enredo: 6.5
Motivo: O enredo é bem simples, ele roda ao entorno de Tanaka, o maior dos preguiçosos. O anime de fato não tem um grande humor Non-sense como eu esperava, ele trabalha mais com o estereótipo exagerado do protagonista preguiçoso, que acaba levando a situações inusitadas, porém isso acontece em uma velocidade tão desacelerada que realmente o protagonista consegue te contagiar com sua preguiça máxima. No geral o anime é uma espécie de cotidiano com cenas de humor raras acontecendo em momentos chave para tirar um pouco o clima lento do anime... Eu posso dizer que há um humor non-sense presente, porém ele é tão raro e lento, que nem podemos contar com ele durante o episódio...

https://2.bp.blogspot.com/-5hrHCz35Wz8/VwmGbp05oqI/AAAAAAAAFsY/PXnkXgTG9Os-2OZWYnXPEMRYb9KoWAKug/s1600/Tanaka%2Bkun3.png

Abertura/Encerramento: 7.0
Motivo: A abertura é extremamente calma, e trás um clima de leveza, que é sustentado pela música tema que é muito suave... Parece que o anime está te preparando para dormir, essa é a verdade...
Porém o encerramento é mais animado que a abertura, é como se fosse um tipo de "permissão para acordar".  
Achei bem interessante essa inversão, quando normalmente a abertura aumenta a expectativa e o encerramento baixa a animação, nesse anime foi ao contrario, e isso combinou com o tema da preguiça!

Abertura/Encerramento: 8.0
Motivo: Temos uma abertura bem calma e boa de assistir, aquela coisa do protagonista sendo carregado praticamente morto foi uma sacada diferenciada.
o encerramento é um pouco mais animado, provavelmente uma estratégia proposital para "despertar" o espectador após a grande dose de relaxamento imposta por ele.

https://3.bp.blogspot.com/-DeYoa8zsgKo/VwmGbCJJHOI/AAAAAAAAFsU/QAu0-AzVxpAVKgm0OXfj3NVdLOWsgcqAw/s1600/Tanaka%2Bkun2.png

Expectativa: 7.0
Motivo: O anime é legal, não estou naquele pique de continuar vendo e vendo porque ele é o que eu já falei, algo que você vê para relaxar. A abertura mostrou vários novos personagens, indicando que haverá certo desenvolvimento e provavelmente uma agitação maior com as novas personalidades presentes, bem, eu estou curioso quanto a isso e acho que vou continuar a ver o anime como uma forma de acalmar os nervos.

Expectativa: 6.0
Motivo: Sinceramente acho que o anime se tornará muito chato se abordar por muito tempo o Tanaka e o Oota, então minha expectativa é que a entrada de novos personagens no enredo, faça o anime ficar mais animado, e menos sonolento, e que as coisas finalmente comecem a acontecer!


Uma Primeira Impressão - Tanaka-kun wa Itsumo Kedaruge Revisado por Natalia Gomes em sábado, abril 09, 2016 Nota: 5
Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.