Uma Primeira Impressão - Sakamoto Desu Ga?


Com uma nova temporada aqui, é hora de fazer as primeiras impressões dos animes como vocês já sabem, então vamos a análise de cada primeiro episódio da temporada...

A Primeira Impressão é referente a apenas o primeiro episódio do anime, ou seja, somente o episódio 01, já que ela é feita imediatamente ao que o anime estreia!



Nome: Sakamoto Desu ga?
Gênero: Comédia
Sinopse: O estudante do primeiro ano do ensino médio, Sakamoto, não é apenas descolado, ele é o mais descolado! Quase imediatamente após o início das aulas, ele começou a atrair a atenção de todos. As garotas o amam, e a maioria dos meninos ressentem-se dele. Não importa o que os outros garotos tentem fazer com ele, Sakamoto sempre consegue despistá-los com facilidade e graça. Embora Sakamoto possa parecer frio e distante, ele ajuda os outros quando solicitado. Não importa com quais dificuldades Sakamoto se depare, ele move-se através de sua vida de colegial com confiança e classe!





Segue abaixo a Primeira Impressão sobre Sakamoto Desu Ga;
(Opinião A // Opinião B)



Traços/Gráfico: 8.0
Motivo: Os gráficos são bonitos e agradáveis, mas nada que seja realmente uma obra de arte ou algo assim, eles são bem feitos como todo anime devia ser. O traço dos personagens é um destaque, pois com o aparecimento de alguns figurantes deu para ver que o mangaká não é limitado a desenhar o mesmo rosto jovem e belo plugado com olhos e penteados diferentes para se diferir um dos outros.

Traço/Gráfico: 8.0
Motivo: Gostei muito dos traços do anime, são firmes, do tipo que conseguem diferenciar facilmente quem é feio, e quem é bonito, e isso ajuda muito com a temática do anime, que tende a por o protagonista Sakamoto como sempre o mais incrível em tudo, logo até mesmo em questão de beleza ele tem que se destacar, e o traço do anime foi perfeito para isso. As cores são em escala comum, sem exageros nem faltas, é o que se espera de um colegial de humor...

https://2.bp.blogspot.com/-t3OYZSEuCMw/Vwl1YZc2ZmI/AAAAAAAAFr4/yoHmZnD8-ogidSYGS4T10DKxy9jA-sEug/s1600/Sakamoto%2B1.png


Personagens: 7.0
Motivo: Em questão de personagens, acho que por ser um humor de temática centrada no protagonista, só podemos esperar grande foco no Sakamoto, e ele é sim um incrível personagem para uma obra de humor. Em poucos segundos de episódio deu para sentir o clima de "Sakamoto é o cara". Realmente não foi necessário forçar a barra para gostar do personagem. Os demais personagens são mostrados sempre com seus motivos para odiar o Sakamoto em destaque, e diga-se de passagem, todos eles realmente tem motivos de odiar ele...

Personagens: 7.5
Motivo: O protagonista já está logo no título, ele é a perfeição em forma de Sakamoto e suas atitudes fazem dele parecer até um vilão por destruir o orgulho alheio com seu instinto Bishounen, acredito que o anime não vai se focar muito nele e sim nos outros que estão ao seu redor tentando fazer planos para ferrá-lo. Gostei dos três delinquentes e do modelo (que agora quer virar o tiozão do pavê ou pacomê, digo, comediante), ainda mais porque o dublador do Gintoki está entre eles e para comédia isso torna as coisas muito mais divertidas... Mas talvez esteja faltando um desenvolvimento mais profundo deles, para eles não parecerem só peças que vão servir para o Sakamoto divar, eu pessoalmente não acho que isso vai acontecer.  

https://3.bp.blogspot.com/-3jTYw4v31eo/Vwl1YxsNHRI/AAAAAAAAFr8/Rq18A76TPbcQErTlpw6fqWGSghGdEYFOA/s1600/Sakamoto%2B2.png

Enredo: 7.0
Motivo: A obra é banhada do non-sense, isso é um fato que não dá para fingir não notar e eu pessoalmente não gosto muito quando as bases de comédia de um anime é só em cima disso, okay ter um pouco disso, mas só usá-la te desconcentra por você ficar pensando "WTF?". O andamento do episódio é divertido de ver, mas nada realmente hilário de gargalhar muito, na verdade ele conseguiu tirar uma risada totalmente espontânea mesmo só algumas vezes, porque depois de alguns minutos fica meio chato e repetitivo.
Inclusive nesse primeiro episódio houve várias cenas de enrolação, que é quando os caras estavam jogando vôlei, okay, no começo pode parecer que é para ser um fundo cômico com aquele clima silencioso de gelo, mas depois de alguns segundos você nota que é para o episódio dar o tempo.

Enredo: 7.0
Motivo: Sobre o enredo, não há muito o que dizer, afinal é humor Non-Sense . A base é bem simples, um protagonista excessivamente perfeito, uma verdadeira hipérbole de um estereótipo comum dos animes, o personagem Bishounen, demonstrado em foco, que nem tudo que os Bishounens fazem, é tão "Cool" assim, normalmente são situações que quando olhadas de fora são basicamente ridículas, mesmo quando o fundo de brilho e garotas gritando faz parecer super incrível. O anime demonstrou com perfeição um humor baseado nesse estereótipo tão comum em animes colegiais...


https://3.bp.blogspot.com/-be1dRqLxgmc/Vwl1aPhcxgI/AAAAAAAAFsE/2hyWMV5FvJscf2YpCoFenJkVVxKm0jpRA/s1600/Sakamoto%2B4.png

Abertura/Encerramento: 9.0
Motivo: Na abertura é mostrado Sakamoto em um clima total de Shounen, satirizando como se estivesse mostrando um super-herói em sua época de maior glória, eu a achei viciante e até meio engraçada conforme você vê o andamento. 

O encerramento tem cenários bonitos, talvez mais bonitos que o anime em si e obviamente Sakamoto em todo lugar, ele é legalzinho só, já que não conseguiu prender minha atenção

Abertura/Encerramento: 8.0
Motivo: A abertura foi muito legal, ela focou em mostrar tanto na trilha sonora quanto por imagens, um perfil de Herói do Sakamoto, que aparece por diversas vezes em poses "Cool" que na verdade acabam sendo ridículas. Sakamoto é apresentado como um herói cheio de suas poses e caras.
 A ending é bem calma, e foca em relaxar após tanto humor. Porém ainda tem seus momentos de mostrar poses embaraçosas do Sakamoto em situações inusitadas... (A pose do apreciador de vinho na piscina do Colégio foi a melhor kkkkk)

https://1.bp.blogspot.com/-dIt5hkp4VHM/Vwl1ZdKgtqI/AAAAAAAAFsA/jfgdi5MXZpIWrQ2lBUcMj10b_k8XLLdCQ/s1600/Sakamoto%2B3.png

Expectativa: 9.0
Motivo: Minha expectativa é que o anime continue com esse humor incessante, e quem sabe até desenvolva um pouco o enredo ao redor do passado do Sakamoto, que tive a impressão de ter alguma coisa "Escondida". Sinceramente o anime me lembrou o Danshi Koukosei no Nichijou logo na primeira cena, e esse anime é um exemplo de humor non-sense, então espero que o Sakamoto Siga esse caminho de humor sem sentido...

Expectativa: 7.0
Motivo: Vou ser sincero, me decepcionei muito com o anime; Esperava bastante ação, aquele tipo de comédia que não te deixa respirar, mas no fim vi uma obra que tem um princípio legal, mas que em cerca de três episódios será apenas chata se nada mudar. Espero muito que haja um desenvolvimento mesmo dos personagens, mas eu acho que isso não vai acontecer.