Top Ad unit 728 × 90

Uma Primeira Impressão - Kuma Miko: Girl Meets Bear



Com uma nova temporada aqui, é hora de fazer as primeiras impressões dos animes como vocês já sabem, então vamos a análise de cada primeiro episódio da temporada...

A Primeira Impressão é referente a apenas o primeiro episódio do anime, ou seja, somente o episódio 01, já que ela é feita imediatamente ao que o anime estreia!


Nome: Kuma Miko: Girl Meets Bear
Gênero: Moe, Seinen
Sinopse: O anime é sobre uma garota de 14 anos que trabalha como sacerdotisa em um templo isolado. Ela tem ao seu lado um urso falante superprotetor chamado Natsu, que resolve fazer um teste para checar se ela é apta a viver na cidade grande quando a mesma diz que quer ir para a faculdade.










Segue abaixo a Primeira Impressão sobre Kuma Miko: Girl Meets Bear;
(Opinião A // Opinião B)

Traços/Gráfico: 6.0
Motivo: O gráfico dos cenários e o traço dos personagens parecem ter vindo de obras diferentes, não há qualquer capricho nos cenários, parece mais que o personagem está se movendo na frente de uma parede com um desenho de criança. Já o traço dos personagens teve a atenção devida e é interessante de notar que foram capazes de diferir crianças de adultos, algo que muitos mangakás não conseguem; Mas eu achei o gráfico das crianças jovens demais, enquanto dizem que a protagonista tem 14, ela tem mais cara de 7 para baixo.

Traço/Gráfico: 5.0
Motivo: Sinceramente, sempre que um anime demonstra que abordará um tema que permite explorar cenários naturais, eu passo a esperar bastante do trabalho com os cenários, e esse anime realmente me decepcionou nessa parte, os cenários são bem simples e foscos, quase nenhum detalhamento, parece ter sempre uma névoa nos cenários, deixando tudo em segundo plano sem uma cor "viva". Os personagens por outro lado, tem traços semelhantes a obras voltadas para público infantil, e com cores vivas os tornando ainda mais infantilizados. A união desses dois estilos diferentes para o cenário e os personagens realmente então caiu bem para a animação...

https://1.bp.blogspot.com/-v8N6uIKgmcQ/VwMjS3XIQYI/AAAAAAAAFn4/zc4ry20_3RAXfHV7-hlT7rlti6_3DQONg/s1600/Kuma%2BMiko4.png
Um oferecimento de: Giz de Cera Faz de Qualquer Jeito que Passa!

Personagens: 5.0
Motivo: Personagens... Realmente em vista do enredo que temos, os personagens não podem ir lá muito longe... O Melhor personagem é o urso, sempre olhando para o nada com expressão de tédio, quase dizendo "Me mate, por favor,". A protagonista é meramente entediante. Ela é uma Loli birrenta, realmente não é uma grande personagem. Não é o tipo do anime que podemos esperar grande desenvolvimento dos personagens, então meu critério seria esperar personagens divertidos, coisa que não vi...
Personagens: 4.0
Motivo:  A protagonista é simplesmente uma loli regada a puro moe, ou seja, uma chata que vai se atrapalhar toda hora e ficar bravinha na tentativa do mangaká de atrair o público doente lolicon. Não há nada a se dizer do urso, ele não tem personalidade, pareceu tão profundo quanto as cores do cenário, ou seja, ralo a um ponto de não fazer diferença. Já os outros personagens também não mostraram nada, eles apenas me pareceram peças que o mangaká vai usar para explicar coisas ao público e fazer a protagonista usar sua “moedade”. 
https://2.bp.blogspot.com/-itNQHnKKMgM/VwMjSg9IbQI/AAAAAAAAFn0/aLjR6CLEd84XgCAEJAMKeRD5nIjXfQBNA/s1600/Kuma%2BMiko2.png

Enredo: 5.0
Motivo: O enredo é bem fraco a primeira vista. Pessoalmente eu esperava uma abordagem mais séria, e quem sabe dramática do motivo que leva uma criança morar com um urso, e falar com ele o tempo todo, porém o anime já jogou uma explicação bem boba logo no primeiro episódio: "Os ursos da vila falam, só que isso é segredo, não pode contar para ninguém, viu?" Bem fraco... Eu esperava algo mais dramatizado e contextualizado, porém até onde pudemos ver, é apenas um non-sense que não tem graça e nem explicação para nada. Não podemos esperar explicações sérias de humor non-sense, mas é errado esperar humor de qualidade? Achei o pouco humor apresentado bem forçado...


Enredo: 3.0
Motivo: Eu esperava algo como Gugure Kokure-san, mas no fim não foi nada disso, o anime tenta colocar algum humor, mas ele vem infantil de um jeito que não tem graça, mesmo quando tentam colocar piadas sujas, ainda é meio bobinho demais para ser uma comédia de verdade.Estão focados demais nas caras e bocas da protagonista no desespero de atrair quem gosta de moe, isso é tão fato que nas lembranças do urso há cenas dela de maiô escolar, algo como uma "mensagem subliminar" para segurar quem gosta disso.
 https://1.bp.blogspot.com/-El1LcxMuMAw/VwMjSScPedI/AAAAAAAAFnw/dnTFiq6tmYIfKyXHP2KJe4ZQXLg98WI5A/s1600/Kuma%2BMiko3.png
Abertura/Encerramento: 5.0
Motivo: Tanto a abertura quanto o encerramento foram do tipo “tanto faz”, daquele tipo que nem a música você faz questão de baixar se terminar de ver o anime, ela se focou na protagonista com caras e roupas diferentes, e também dela ao lado do urso, mas não houve aquele envolvimento para entrar no clima de humor/aventura/relaxamento que o anime deveria querer passar.

Abertura/Encerramento: 6.0
Motivo: Temos uma abertura quase mecânica, eu a revi algumas vezes, e em nenhuma delas deixei de pensar que algo está errado. É quase como se por obrigação algo sangrento deveria acontecer para quebrar o clima tão Moe que a abertura passa... Nem sei mais do que estou falando, mas a culpa é do anime... A Abertura só tem Moe, Sorrisos sem motivos, e apertadinhas sugestivas... O enceramento eu gostei, o tema que imita algum tipo de jogo caiu bem junto com a música suave.

https://2.bp.blogspot.com/-az72k3JfGpI/VwMjRjzofNI/AAAAAAAAFns/OA9N4PpL2VIv_czgBdvj98EvprxyRRrrg/s1600/Kuma%2BMiko.png

Expectativa: Prefiro não dar nota...
Motivo:  Bom, aparentemente temos aqui o anime do próprio Pedobear, que nesse anime foi quase levado ao extremo através de uma história "Infantil" descrevendo relações sexuais de uma garota com um urso. <<< Sim uma garota e um urso... <<<< Sim, história infantil explicita! Isso era para ser humor? Eu chamo de pedofilia Moe. É errado, mas como tem um brilhinho moe sugerindo humor, ninguém se importa. Acho que não preciso dizer que não tenho expectativa nenhuma disso...

Expectativa: 3.0
Motivo: Não tenho qualquer expectativa ou motivo para continuar tentando esse anime, acho muito improvável ele de repente de transformar em uma grande e insana comédia como a que eu esperava, a não ser é claro que ele mude seu núcleo do começo ao fim, mas esse tipo de mudança só acontece quando é um surgimento repentino de quinze quilos de Ecchi na tentativa desesperava de segurar algum público que seja.


Uma Primeira Impressão - Kuma Miko: Girl Meets Bear Revisado por Natalia Gomes em segunda-feira, abril 04, 2016 Nota: 5
Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.