Top Ad unit 728 × 90

Indicações da Semana 88 - Sakamichi no Apollon


Esse artigo semanal trata de indicar animes antigos, que alguns já esqueceram e grande parte do público atual nem ao menos teve a chance de conhecer. Semanalmente traremos uma indicação de algum anime  e falaremos um pouco sobre ele para que você leitor possa o conhecer e quem sabe o assistir!
***
Olá pessoal! Vocês já devem estar todos confusos nesse momento, com uma indicação de animes na Terça-feira, porém essa foi outra das mudanças do nosso cronograma! Depois vamos fazer um post explicando o novo cronograma em detalhes, mas basicamente a mudança aconteceu para aumentar a interação de vocês com alguns artigos! Dessa forma a enquete ali do lado ficará sempre alternando entre questões a serem decididas por vocês! Mas vamos voltar ao assunto em questão aqui nesse artigo...
Após a incrível semana de indicações de animes, com muitos convidados fantásticos, vou indicar um anime para vocês sem sair do clima...




Nome: Sakamichi no Apollon
Ano de lançamento:
2012

Gêneros: Drama, Josei, Musical, Romance
Numero de episódios: 12 Episódios













 
No inicio do verão de 1966 Nishimi Kaoru chega em uma cidade costeira do Japão. Essa é uma pequena cidade, com costumes bem rurais, e no geral com uma população um tanto quanto pobre, diferente da família de Kaoru que é notavelmente rica. Nosso protagonista tem uma grande dificuldade em fazer amigos, devido ao fato de que nunca fica muito tempo em uma cidade, sempre acaba se mudando para outra, e tem que recomeçar tudo novamente.
No primeiro dia de aula de Kaoru, ele vê tudo se repetindo como sempre, e cada vez mais começa desejar não estar ali perto daquelas pessoas que ficam o desprezando todo o tempo; desesperado por paz, Kaoru busca ir até a cobertura do Colégio, o único lugar que sempre o acalmou, independente de que cidade ou escola estivesse, lá ele poderia relaxar, e devido a essa ideia ele acaba conhecendo Kawabuchi Sentarou, um delinquente temido por todo o colégio, e até mesmo fora dele, e graças a esse encontro tudo começa a mudar.
Kaoru também conhece Mukae Ritsuko, amiga de infância de Sentarou, além de representante de sua classe, e logo se apaixona pela garota, e enquanto busca se aproximar da garota, é levado até a casa dela, onde o pai tem uma loja de discos, e no porão da casa, Sentarou toca bateria; A partir desse momento Kaoru é cada vez mais atraído para o Jazz e para a vida livre de tantos medos, que antes pareciam tão próximos a ele.

O anime se desenvolve à volta desses três personagens: Sentarou, Kaoru e Ritsuko. Aos poucos o Jazz aproxima a vida desses três, Sentarou tocando Bateria, Kaoru no piano, e Ritsuko sempre ao lado deles os ajudando em tudo, e dessa forma começa a história que se desenvolve de varias as formas, com drama, romance e até mesmo humor.


O design de personagens pode acabar até mesmo te assustando (É um design de personagem muito bonito, achei incrível, porém pouco usual), e fazendo com que você evite o anime, porém eu posso te dar a dica: Esqueça esse obstáculo, e tente assistir!
É um anime original e diferenciado, focado em um cotidiano um tanto quanto tumultuado e na imersão do personagem na música, ou melhor no Jazz. O anime não chega a ser tão focado na música como Beck ou Nodame Cantable, porém ainda consegue ter uma abordagem bem interessante do tema, sem nunca esquecer de evoluir os personagens e seus sentimentos.
O anime evolui o enredo e seus personagens em uma velocidade assustadora, chega a ser estanho pensar que ele tem apenas 12 episódios, após assistir toda o desenvolvimento que ele carrega.
Além de tudo, lembro de citar, que ele tem um Drama muito bom de se assistir, ao contrario da maior parte dos animes com Drama envolvido, os personagens não se prendem demais em seus problemas, eles tentam resolver ao invés de se fazerem de coitadinhos, e esse fato certamente fez o anime ganhar muitos pontos no meu conceito.
É de fato um anime que dificilmente você leitor não vai gostar, se já estiver habituado a assistir animes cotidianos ou drama; e após assistir 2 episódios, não vai conseguir parar de ver um atrás do outro até chegar no fim e poder visualizar o desfecho.




Indico essa obra para quem gosta de música, certamente é inspirador! Mas se você não entende muito de música, ou simplesmente não se interessa, esse anime ainda pode ser interessante para você! Afinal ele carrega um cotidiano bem interessante, além de drama e romance!





Até a próxima pessoal!
Indicações da Semana 88 - Sakamichi no Apollon Revisado por Jhonatan A. Gonçalves em terça-feira, fevereiro 09, 2016 Nota: 5
Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.