Top Ad unit 728 × 90

Indicações da Semana 86 - Charlotte


Esse artigo semanal trata de indicar animes antigos, que alguns já esqueceram e grande parte do público atual nem ao menos teve a chance de conhecer. Semanalmente trarei uma indicação de algum anime que tenha 10 ou mais anos de lançamento, e falarei um pouco sobre ele para que você leitor possa o conhecer e quem sabe o assistir!
***
Indicando hoje um anime que vocês leitores que acompanham o blog a certo tempo já conhecem muito bem, mas que ainda vale indicar para não deixar passar em branco...





Nome:Charlotte
Ano de lançamento:
2015

Gêneros:    Drama, Colegial e Sobrenatural.
Numero de episódios:
13 Episódios















 
Um acontecimento raro e misterioso é o foco do nosso enredo, onde raras pessoas adquirem uma "doença" que as concede poderes na maioria cheios de falhas, durante suas adolescências, após a adolescência o poder some por completo. Otosaka Yuu, nosso protagonista é um desses "sortudos" adolescentes com poderes especiais. Yuu usa de sua habilidade de trocar de corpo com outra pessoas por alguns segundos, para ter uma vida colegial um tanto quanto satisfatória e sem tédio. No controle de suas habilidades, Yuu se diverte de toda forma, desde causando brigas entre pessoas aleatórias, até se aproveitar para sentir o corpo de colegiais inocentes; porém nosso protagonista é muito mais do que apenas um encrenqueiro infantil, após curiosidades sanadas Yuu começa a usar suas habilidades para um verdadeiro lucro, e dessa forma ele começa a usar suas habilidades para colar em provas, e devido a isso consegue entrar em um colégio de alto nível com pontuação perfeita, e além de tal ele usa suas habilidades para conquistar a garota mais bonita de todo o colégio; nada poderia ir melhor na vida de Yuu, não fosse o fato de estar sendo vigiado. Em um rotineiro dia, Yuu acaba sendo convocado para a sala do diretor para que faça uma prova para provar todo seu conhecimento, em desespero Yuu tenta usar suas habilidades para conseguir as informações necessárias para completar a prova, e nesse momento é flagrado usando suas habilidades, quem o vigiava sabia que o faria, e seu nome é Tomori Nao, a presidente do conselho estudantil de um colégio próximo, que o obriga a se mudar para esse tal colégio onde ela estuda. Acontece que o novo colégio de Yuu abriga pessoas que assim como ele tem habilidades, porém na maioria inúteis, mas apesar de na maioria as habilidades não serem muito úteis, todos acabam sendo alvos de um grupo de cientistas que buscam entender tal "doença" e tirar benefícios dela. Yuu é convidado com Conselho estudantil para agora ajudar a capturar outros que usam suas habilidades de forma impropria, como antes ele fazia.


Primeiro fato dos "Extras", eu odeio animes colégios de super poderes. Na maioria são enredos genéricos, fracos e sem nenhum tipo de novidade, PORÉM no caso de Charlotte a coisa é bem diferente, mesmo estando nessa categoria eu indico demais ele!
Agora, podemos considerar esse anime até mesmo "Fraco" se observarmos a equipe por trás dessa obra. A equipe é conhecida por diversos outros títulos de qualidade inigualável em que trabalharam, como: Angel Beats, Kanon (Indicado ontem pelo Netoin), Clannad, Air e muitos outros...
O anime é de fato muito muito, eu só o coloquei como "Fraco" perante as obras da mesma equipe, que são de nível incomparável, e que poucas outras obras conseguem competir de igual, porém o anime ainda é muito bom para o "senso comum"





Indico esse anime para todos! Não há publico que não vá se interessar pelo enredo após alguns episódios, é um anime com base bem simples, mas que consegue ter Drama, Humor e Ação na medida correta para atrair grandes públicos.





Até a próxima pessoal!
Indicações da Semana 86 - Charlotte Revisado por Jhonatan A. Gonçalves em sábado, fevereiro 06, 2016 Nota: 5
Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.