Top Ad unit 728 × 90

Indicações da Semana 81 - Aku No Hana



Esse artigo semanal trata de indicar animes antigos, que alguns já esqueceram e grande parte do público atual nem ao menos teve a chance de conhecer. Semanalmente trarei uma indicação de algum anime que tenha 10 ou mais anos de lançamento, e falarei um pouco sobre ele para que você leitor possa o conhecer e quem sabe o assistir!
***
Primeira indicação do dia é uma indicação relaxante para você! Se ainda não conheceu o anime só pela capa, aproveite e conheça agora:





Nome:Aku no Hana
Ano de lançamento:
2013

Gêneros:    Drama, Psicológico, Romance, Colegial
Numero de episódios:
13 Episódios















 
Kasuga Takao, nosso protagonista, é um colegial tímido e que evita expor muito de si mesmo para os outros, além disso ele é viciado em leitura, e seu livro favorito é "Aku No Hana" ou "Flores Do Mal" de seu autor favorito Baudelaire, um livro um tanto quanto dramático e quase que depressivo sobre a natureza humana e seus pecados inevitáveis.
Kasuga é "apaixonado" por
Nanako Saeki, a garota mais bonita de sua classe, porém ele tem esse amor como meramente platônico, e a enxerga como uma musa inspiradora, e apenas isso. Um dia porém, após as aulas Kasuga que já estava retornando para casa acompanhado de seus amigos, percebe que esqueceu na classe seu livro, e resolve voltar, afinal não consegue ficar sem ele por muito tempo. Ao retornar a classe, rapidamente encontra seu livro, porém a curiosidade o faz procurar um pouco mais, e ele encontra a roupa de educação física de Saeki, sua musa, após algum receio, o garoto no calor do momento acaba roubando as roupas e levando para casa, porém sente vergonha de si mesmo e evita até mesmo olhar para a roupa. No dia seguinte, a notícia de que um pervertido entrou na escola e roubou as roupas começa a se espalhar entre os alunos, e Saeki em lágrimas demonstra todo o temor pelo ocorrido. Kasuga está em pânico pelo que fez, e tenta de toda forma achar uma maneira de consertar, porém não será tão fácil assim. Em desespero nosso protagonista saí pela cidade correndo de bicicleta tentando escapar da própria consciência que pesa pelo erro, e quando menos espera, encontra  Nakamura Sawa, uma esquisita e isolada aluna de sua classe, e para desespero de Kasuga, Sawa revela que conhece o segredo dele, ela o viu roubar as roupas de Saeki, e por conta disso Sawa deseja que Kasuga faça tudo aquilo que ela mandar.
Já imaginou onde tudo isso pode dar? Imagino que você não tem ideia de onde a loucura de Sawa irá leva-los!


Esse anime é muito polêmico, muitos são enfáticos em criticar a animação, sem ao menos dar uma chance. Pessoalmente eu por um bom tempo evitei esse anime, graças a animação dos personagens, eu achava bizarro e ruim, porém quando enfim tomei coragem e assisti o anime, eu fiquei maravilhado com o resultado! Caros leitores, acreditem, não existia melhor escolha de animação para o enredo proposto!
Sawa é uma garota esquisita, e no anime ela realmente ficou parecendo esquisita, coisa que foi essencial para dar profundidade ao enredo. Em muitos animes a "garota feia" é tão bonita quando a mais bonita do anime, porém nesse caso eu lhe garanto, os traços da animação deixaram explicitamente claro, quem é quem, e te garanto que Sawa não é um personagem que você gostaria que te perseguisse, como Yuno de Mirai Nikki onde a garota é psicopata, dócil e bonita; Sawa porém é esquisita, louca e amarga. E esse não é o único motivo para os gráficos serem adequados ao enredo, o outro motivo é que se trata de um anime psicológico ao extremo, que durante todo o tempo busca expor a loucura de de Sawa, e a forma com que Kasuga acaba se expondo a essa loucura, e posso te garantir que devido a animação com traços tão reais, esse anime consegue de fato te deixar perplexo com a loucura humana.





Indico esse anime para quase ninguém! Quer dizer, indico para quem gosta de animes psicológicos, ou que ao menos está aberto para novidades, tanto em questão de enredo como de animação. Se você não tem interesse em enredos excêntricos, talvez esse não seja um anime que vá lhe agradar, mas ainda indico ver os 3 primeiros episódios para testar!





Até a próxima pessoal!
Indicações da Semana 81 - Aku No Hana Revisado por Jhonatan A. Gonçalves em quinta-feira, fevereiro 04, 2016 Nota: 5
Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.