Top Ad unit 728 × 90

Indicações da Semana 77 - Ushio to Tora


Sim, Kaguya Chan vem trazendo uma indicação por escrito ao invés de vídeo (clique aqui para ver meu canal do Youtube) graças a nossa Semana Especial de Indicações, isso chega a ser nostálgico, pegar e escrever assim sem ser um roteiro para vídeo!

http://2.bp.blogspot.com/-6P1EgqN92Bo/Vpfw0KW3XtI/AAAAAAAAE4w/WU1qIYwb6H4/s1600/sobre.png


Nome: Ushio to Tora
Ano de Lançamento: 2015
Gêneros: Shounen e Comédia
Número de Episódios: 26*
*Já está marcada uma nova temporada de 13 episódios para Abril de 2016!













http://4.bp.blogspot.com/-cmqFXEI2ssA/VpfwzSgTorI/AAAAAAAAE4g/VifedMLMkcQ/s1600/enredo.png


A base do anime conta de um jovem chamado Ushio que mora com seu pai em um templo, pois o velho é um monge e tem toda a doutrina de ensinamentos e honra. Quando o pai dele novamente vai viajar por aí sem avisar o que vai fazer (provavelmente vadiar), Ushio acaba mexendo no que não deve dentro do templo e encontrando a entrada de um porão, onde lá dentro ele encontra uma criatura enorme presa a parede por uma lança que atravessa seu peito há 500 anos.

Devido a certas circunstâncias, Ushio tem de soltar a criatura chamada Tora e o obriga através de pura pressão a ajudá-lo no extermínio de Youkais malignos. Como ele consegue colocar um bicho desses na parede? Agora que tocou na lança, Ushio não deve mais soltá-la nunca mais, nem no banheiro e Tora apesar de ficar a maior parte do tempo fazendo pose de machão, chora igual menina se Ushio virar a lança para o lado dele!
Deis dessas primeiras cenas, a comédia já é forte no anime, baseando-se mais nas ações e falas dos
personagens, e essa forma dele transmitir a comédia te faz adorar os personagens imediatamente.

Ushio to Tora é de 2015, mas o mangá dele foi lançado em 1990, quando os Shounens eram mais brutos e tratavam de coisas mais sérias (antigamente Shounen era para adultos e não adolescentes). Mas ainda sim não confunda com Seinen, ele não vai ter tripas e crueldade a cada curva, porém também não vai ser uma linda aventura impressionante de grandes campos de grama verde banhada em amizade e fé...

... Ele é meio termo, tem sua comédia e relaxamento, mas tem seu momento sério e de brutalidade, o ponto que acho mais forte no anime, a maneira bruta com que os personagens batalham, clima que a abertura já deixa bem claro (a testosterona é mais de oito mil!)

Indico para quem gosta de coisas mais cruas, Shounens mais sérios e gráficos no estilo de antigamente; Eu diria que quem gosta do clima Shounen Jump (ninguém morre, inimigo vira amigo, vilão é um coitado que se revoltou com o mundo, poder da amizade) não vai gostar desse anime por causa do choque, já que ele nada na corrente oposta a isso.


http://2.bp.blogspot.com/-0QkC8W_4H6s/VpfwzXGxCXI/AAAAAAAAE4c/0LFDkmxQeyw/s1600/extras.png

De extra eu teria a dizer sobre os gráficos, já que eles não foram modificados em relação ao mangá, embora seja óbvio que a qualidade esteja atual. Os traços são o estilo antigo, personagens com linhas mais fortes e detalhes maiores de textura e sombra, diferente da simplicidade que possuem os traços comuns de hoje em dia; Para quem tem a coragem de julgar animes seriamente pelo traço de personagens ("Se não for bonitinho, o anime é ruim e eu não vou ver"), fique longe desse anime enquanto melhora seus conceitos!



Indicações da Semana 77 - Ushio to Tora Revisado por Natalia Gomes em segunda-feira, fevereiro 01, 2016 Nota: 5
Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.