Top Ad unit 728 × 90

Indicações da Semana 57 - Arcana Famiglia



A indicação de anime da semana está aqui mais uma vez! Caso você esteja curioso sobre as outras indicações que eu fiz até hoje, clique aqui, mas não vá lá ainda, leia a recomendação abaixo primeiro =]

***




Nome: Arcana Famiglia
Gênero: Shounen e Comédia
Episódios: 12
Lançamento: 2012














Você pode ter olhado para a parte de gênero deste anime e pensado "Wow, um Shounen!", mas não vá se exaltando ainda, pois este anime é um pouco... Complicado.

A base deste anime é sobre uma organização chamada Arcana Famiglia que fica em uma ilha isolada (óbvio, é uma ilha :v) e que têm membros com poderes místicos derivados de um baralho de cartas de tarô, sendo que cada um possui o poder dado por uma carta.


O nome do anime e também a maior parte da cultura mostrada é italiana, e, seguindo o estereótipo de "Itália = Máfia", a organização acaba mesmo tendo um ar mafioso, eles até chamam o líder de Papa, mas nunca é assumido nada sobre a palavra máfia. 

Na história, o líder desta organização, um homem chamado Mondo, anuncia que irá se aposentar e que abrirá um torneio para eleger o sucessor, e, como estímulo para os lutares, quem vencer também terá o direito de se casar com sua filha Felicità... Não importando se ela mesma quer ou não.
Porém a obra não se foca muito neste torneio e mostra mais são casos aleatórios que ocorrem com os protagonistas primários, Felictà, Libertà e Nova, e também com os outros vários personagens do anime.
 


Sobre eu ter dito para os fãs de Shounen não se animarem, é que infelizmente este anime teve um baixo orçamento, ou seja, mesmo que seus gráficos sejam realmente bonitos, não havia suporte para criar combates e por isso na maioria das vezes as lutas são puladas e ficam subentendidas.

São os 12 personagens apresentados que fazem o anime valer a pena!

Mas mesmo assim eu ainda indico este anime! Não para alguém que esteja buscando por combates, mas para quem quer ver algo divertido... Se o ponto baixo do anime são lutas, então o cume dele são os personagens, que têm personalidades tão interessantes que fazem o anime valer apenas só por podermos assistir suas loucuras. Ah, lembrando, eu disse na imagem anterior que são doze personagens, mas não se preocupe, não haverá caos no andamento dos fatos assim como em Durarara e Baccano, o tempo não é tão regulado assim entre eles e tudo segue um ritmo humano de se acompanhar, além de que são 12 donos de cartas e não doze personagens que aparecerão a fundo exatamente!

Ele não tem foco na comédia, mas as personalidades apresentadas o transformam em algo divertido de se ver e eu, claramente, gostei do anime (caso contrário não estaria o indicando) mesmo que na época que o peguei estivesse procurando por um Shounen animado.

Recomendo este anime para pessoas que queiram passar o tempo sem se envolver muito em alguma obra; Arcana Famiglia é apenas um anime para assistir quando não se tem o que fazer, e também é um verdadeiro portfólio de personagem para adorar.










Indicações da Semana 57 - Arcana Famiglia Revisado por Natalia Gomes em terça-feira, agosto 18, 2015 Nota: 5
Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.