Top Ad unit 728 × 90

Indicação de Mangás 010 - Another

Esse será um artigo semanal que trará todo sábado uma indicação aleatória de mangá. Vale dizer que a opinião dada é diferente das criticas de animes, afinal serão mostrados apenas a opinião geral do autor em relação a obra, e não seus mínimos pontos positivos e negativos, logo não tendo como resultado uma nota, ou dissertação minuciosa, servindo apenas como dica de leitura.
***

Uma indicação de um mangá que gosto muito, e talvez muitos já tenham percebido que gosto... Another!Segue abaixo a indicação:




Nome: Another
Ano de lançamento:
2010

Gêneros:  Drama, escolar, horror, mistério, seinen
Numero de capítulos:20


26 anos atrás, em uma classe de terceiro ano colegial, uma estudante chamada Misaki era a mais popular e adorada do colégio por causa de sua beleza e sua qualidade nos esportes. Porém um dia Misaki acaba por vir falecer e seus amigos decidem "fingir" que ela está viva com eles até o dia da formatura. Na foto de formatura, Misaki, que deveria estar morta aparece na foto... Anos depois, em uma primavera de 1998, um garoto chamado Sakakibara Kouichi se muda para a cidade e começa a estudar na mesma escola do ocorrido. Lá ele encontra todos os alunos rodeados por uma estranha atmosfera, principalmente uma bela estudante chamada Misaki Mei que usa um tapa olho e está sempre sozinha desenhando.








O enredo é o já conhecido enredo do anime que já indiquei e critiquei e certamente é um dos meus favoritos, Another. O enredo segue o mesmo caminho, obviamente não poderia ser tão diferente, apesar disso, essa adaptação em mangá vinda de um Light Novel consegue nos apresentar alguns fatos surpreendentes que eu como fã do anime, consegui gostar bastante, como o fato de que alguns personagens que no anime acabam morrendo no desenvolvimento do enredo, acabam sobrevivendo, e outros que sobrevivem no enredo apresentado em animação, acabam morrendo... Outro detalhe que me reforçou a ideia de indicar Another é o fato de que durante o enredo outros fatos do grande mistério da cidade de Yomiyama são mostrados, e de certa forma melhor explicados ao decorrer do enredo desse mangá. Vale também citar que até mesmo personagens extras acabam aparecendo ao decorrer do mangá, que por algum motivo foram retirados no anime. Um personagem conhecido do anime, o "famoso" Yousuke Sakakibara, Pai do Protagonista Kouichi Sakakibara(eu?) durante o decorrer do mangá é mostrado, fato que nunca ocorre no anime, já que ele apenas se comunica por telefone por estar lá na índia, que inclusive é muito calor...
O mangá é repleto de sangue e mistério, assim como a obra original em Light novel e sua adaptação em anime. Afirmo que o enredo vale ser acompanhado em todas as suas possibilidades, afinal de contas é uma ótima obra para quem curte os gêneros de mistério e horror.

É uma noticia um pouco antiga, mas vale lembrar que no segundo semestre do ano passado o autor de Another, Ayatsuji Yukito, anunciou em uma rede social a continuação de sua obra em um titulo que chamou provisoriamente de "Another 2" e deixou claro que tal titulo será modificado posteriormente. Pouco foi revelado sobre tal continuação, apenas que diferente da obra original o enredo se passará em uma época mais recente sendo ela "2001" ou "2009" fato ainda não decidido. Se especula também que a obra seguirá Misaki Mei e Kouchi Sakakibara(eu?). O Light Novel está previsto para esse ano, e deve ser lançado mensalmente. Resta a nós fãs apenas esperarmos que seja uma noticia verídica.









Indico o mangá para todos que amam mistério, horror e muito sangue. Inclusive indico duplamente para todos que já assistiram o anime e gostaram, o mangá acaba por ser um bom apoio para entender todo o enredo proposto na obra.







Até a próxima semana pessoal!
Tem uma opinião sobre o mangá? Um fato a adicionar? Apenas quer expressar sua opinião? Comente abaixo!

Indicação de Mangás 010 - Another Revisado por Jhonatan A. Gonçalves em quinta-feira, agosto 13, 2015 Nota: 5
Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.