Top Ad unit 728 × 90

Artigo Aleatório 22: Qual melhor Anime sobre Jogo?


Já imaginou qual o ponto forte de um anime? Porque esse anime faz sucesso? Ou por que ele é bom? 
Então, vou responder essas perguntas abordando alguns dos animes com gênero de "Jogos", alguns famosos e outros recentes. 
(Algumas perguntas aleatórias sendo respondidas no final)


Começando com Accel World

Nome: Accel World

Sinopse: Estamos em 2046, onde um menino do ensino médio chamado Haruyuki é constantemente judiado por valentões por causa de seu excesso de peso, o que o torna parecido com um porco. Durante a queda, o protagonista encontra Kuroyukihime, a garota mais bela da escola, que mudou a sua vida com um software misterioso. Haruyuki está ciente da existência de um mundo virtual chamado “Accel World”, e lá ele se torna um “Linker Bust”, um paladino particular que protege a princesa

Estilo de Jogo: Luta

Ponto Forte: Accel World nos trás um ponto que nenhum dos outro consegue... além de ser um jogo de luta... o jogo se concentra muito nos próprios "Equipamentos" que é o diferencial nele. Accel World mostra diversos equipamentos diferentes cada um com seu próprio efeito e mostrando players usando perfeitamente eles, dando mais enfase a esse ponto. As vezes dentro do próprio mundo de Accel World, players ganham equipamentos "raros" assim como o protagonista que ganhou "Asas", um equipamento que nunca foi visto dentro do jogo. Mas será mesmo que esse é o único ponto forte dele em comparação aos outros? Os outros também tem equipamentos mas por que esse é o único que tem o ponto forte em equipamentos? 
Então, mesmo se pensarmos assim todos os outros tem equipamentos também... mas a enfase que é botada nos equipamentos do Accel World é muito grande e notamos isso quando é mostrado um personagem que tem uma skill que permite roubas os equipamentos de outros players... ou seja, o famoso Hacker!! Quem nunca sofreu com hacker e tentou correr atrás? Então, nosso protagonista Haru também foi pego por um desses infelizes e como todos, ele ficou triste, chorando... mas ele tentou ir atrás desse Hacker e recuperar suas Asas e isso reflete o ponto forte nos equipamentos que Accel World consegue trazer que nenhum outro consegue.






Nome: Btooom!

Sinopse: A história gira em torno de Ryouta Sakamoto, um jovem de 22 anos que não faz nada da vida além de ser um dos melhores jogadores de Btooom!, um jogo online de combate. Porém, um dia, sem lembrar-se de nada ele acorda em uma estranha ilha tropical e, só depois ele se dá conta de que agora ele está dentro do próprio jogo e terá que sobreviver a todos os perigos que estava acostumado, mas agora na vida real.


Estilo de Jogo: FPS

Ponto Forte: Btooom tem algo que todo o resto tem, mas não é tão intenso quanto Btooom!! Btoom acontece  literalmente na "Vida Real"... todo o resto normalmente o player é teleportado para dentro do jogo e nisso ele tem que sobreviver sem "morrer"... alguns só dão respawn, outros não se sabe o que pode acontecer e alguns você pode morrer mesmo. 
Btooom trás o realismo que nenhum consegue, fazendo você ficar tenso a cada passo que os personagens dão e torcendo pelo seu favorito matar todos. É como se fosse um "Jogos Mortais" no estilo de jogo que os players jogavam. Btooom trás todo o realismo que nenhum consegue e as verdadeiras consequências e a realidade de estar em um jogo!!




Nome: Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka
Sinopse: Conhecido como o "Dungeon", a cidade de Orario possui um enorme labirinto no subsolo. Seu nome estranho atrai excitação, ilusões de honra, e as esperanças de romance com uma garota bonita. Nesta cidade de sonhos e desejos, novo aventureiro Sino Cranel tem o fatídico encontro com a pequena deusa Hestia. Assim começa a história de um menino que se esforça para se tornar o melhor aventureiro e uma deusa solitária em busca de seguidores tanto na esperança de alcançar seus objetivos e, talvez, ter algum romance ao seu lado.

Estilo de Jogo: Dungeon

Ponto Forte: Danmachi nos mostra o lado dos "NPCs" dentro de um jogo, você pode pensar "mas não tem nada haver com isso"... isso é verdade, não tem nada haver se formos pensar no anime em si... mas Danmachi é o único anime que mostra os "players" nascendo e crescendo dentro do mundo... mas quem nasce e cresce no mundo RPG não são "players" e sim "NPCs", então sim se Danmachi fosse um MMORPG Bell seria só um "NPC" e não um "player". Deixando isso claro para todos, vamos continuar. Danmachi mostra como é a realidade para os NPCs coisa que Log Horizon tenta trazer mas não chega nem perto do que Danmachi aborda. Os NPCs em animes sobre jogos normalmente criam vida, sentimentos e falas que nunca existiram no "jogo" e os players ficam meio pasmos com essa mudança drástica, já no Danmachi mostra isso desde o começo e abordando um tema sobre "NPCs" aonde não existem "players" e só existem "NPCs". Não sei se muitos iram concordar com essa tese sobre Danmachi, mas na minha opinião como gamer e fã de "animes sobre jogos" é a ideia mais viável sobre o anime.





Nome: Log Horizon

Sinopse: Baseada nas light novels de fantasia de Mamare Touno, a história começa quando 30 mil japoneses ficam presos no mundo de fantasia do jogo online Elder Tale, que acabou se tornando o mundo real para eles. O líder, Shiroe, tenta sobreviver com seu velho amigo Naotsugu e a bonita assassina Akatsuki.

Estilo de Jogo: MMORPG

Ponto Forte: Log horizon tenta trazer um realismo que nem Btooom só que de uma maneira diferente. No anime mostra os próprios "players" tentando entender o mundo a volta deles e tentando entender como sobreviver nele... com o passar do anime eles se adaptam ao e começam a evoluir... como assim evoluir? Eles começam a criar coisas como se fosse na "vida real", comidas, casas, armas, matérias e várias coisas. Então Log Horizon mostra como é literalmente viver dentro do jogo, mostrando um realismo contrário do que Btooom trás e focando nisso desde o principio do anime e ele não quebra esse enfase de realismo que trás. Assim como Danmachi também, Log Horizon mostra os "NPCs" vivos, como se fossem pessoas reais e os "players" são pessoas de outro mundo que só assustam eles por serem fortes e imortais. Log Horizon é o melhor anime realista que eu vi até hoje, mostra literalmente a vida no jogo, sem restrições ou regras a seguir, você faz o que você quer fazer sem limitações de um jogo normal.



Nome: Overlord

Sinopse: A história se passa no ano de 2138 onde os jogos de realidade virtual fazem grande sucesso. Yggdrasil, um popular jogo desse estilo, um dia seus servidores são fechados. Porém, um dos jogadores, Momonga, resolve não deslogar do jogo, e fica preso dentro dele. Então, Momonga acaba se transformando num esqueleto que é conhecido como "o mais poderoso feiticeiro". O mundo do jogo começa a mudar, com essa mudança NPCs começam a ganhar emoções e sentimentos. Sem parentes, amigos, ou um lugar na sociedade, o jovem Momonga se esforça para assumir o controle do novo mundo em que o jogo se tornou.

Estilo de Jogo: MMORPG

Ponto Forte: Overlord diferente do resto não aborda o "mocinho" que quer salvar geral ou milhares de players que entram no mundo... Overlord trás uma diferença muito grande... aonde só um player fica no mundo e esse player quer que seu nome se espalhe por toda o Mundo para ver se consegue encontrar outros players... e esse player chamado Ainz tem vários "servos" aonde eles servem Ainz como se ele fossem o Rei Supremo!! Graças a essa ideia que ele tem de encontrar outros players, seus servos acabam entendendo mal e acham que ele quer Dominar o Mundo!! E quem sabe isso mesmo não aconteça? Ainz mostra ser o mais poderoso dentro de Yggdrasil. E claro o ponto forte só para deixarmos claro é o fato de Ainz quer dominar o mundo e ele ser praticamente o único com foco e não milhares de players, além dele ter Servos!!




Nome: Sword Art Online

Sinopse: Um jovem chamado Kazuto "Kirito" Kirigaya, entra em um MMORPG de realidade virtual, um mundo online chamado de Sword Art Online. Não tem como escapar deste mundo a menos que o jogador complete o jogo; No entanto, um "game over" resulta na morte no jogador.
Estilo de Jogo: MMORPG

Ponto Forte: Sword Art Online tem um ponto forte que não acho interessante, mas esse ponto forte que fez o anime viram um sucesso em várias idades. O Romance de SAO é o que todos gostam e o que faz o anime ser popular com todas as idades e gêneros. Kirito e Asuna começam seu relacionamento se conhecendo dentro de SAO e isso gera vários eventos aleatórios para até os dois ficarem juntos... com 2º temporadas o SAO foca muito no sentimental dos personagens e em seus relacionamentos... mostrando muito mais a presença de amizade e romantismo do que os outros conseguem trazer.

Perguntas e Respostas:

Pergunta: Porque um artigo aleatório na quarta?
Resposta: Sakakibara deveria me ajudar no post e acabou tendo que viajar então resolvi cancelar nessa semana.

Pergunta: Vai ter artigo aleatório no sábado?
Resposta: Talvez tenha... talvez tenha Um Nove Sabe... quem sabe, só esperando pra saber.






Me siga no Google +!!
Gostou? Quer mais? Acesse Animes Tebane!!
Artigo Aleatório 22: Qual melhor Anime sobre Jogo? Revisado por Deyvid em quarta-feira, agosto 19, 2015 Nota: 5
Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.