Top Ad unit 728 × 90

Artigo Aleatório 20: Angel Beats e Charlotte> Além Da Morte!


Para você que estava esperando a indicação de mangá, digo que ela foi movida para a quinta feira, e no lugar dela será postado o artigo aleatório semanal, que ressurge hoje. Anteriormente esse artigo era escrito pela Kagura, porém agora eu o escreverei semanalmente, espero que gostem....



Hoje no artigo aleatório semanal vou falar sobre uma mera TESE desenvolvida por mim enquanto assistia alguns animes. Porém não levem tão a sério, o que é citado é apenas uma tese feita por um fã...

Angel Beats & Charlotte Um caso de Amor!

Animes Irmãos em uma saga sem fim...
É possível que se você leitor é um Otaku experiente já tenha ao menos ouvido falar do anime Angel Beats, um anime de poucos episódios que estreou em abril de 2010, e foi um grande sucesso, se tornando um anime rasuavelmente conhecido. Ele ficou conhecido como um anime muito triste, atribuição justa, diga-se de passagem. Porém não é meramente um anime triste, ele é cheio de historia, sempre se aprofundando em seus personagens. Okay Sakaki-chan, onde quer chegar com todo esse elogio sobre o anime?
Bom, então vamos recomeçar a introdução, talvez se você é um Otaku experiente já tenha ouvido falar de Charlotte, um anime atualmente lançado nessa temporada de verão 2015, um anime com um bom humor porém um clima melancólico de fundo. Porque falar de dois animes tão remotamente distantes?


E se não fossem tão distantes assim? Quer dizer, eles são dos mesmos autores...Obviamente isso não é nada incrível, afinal de contas não é raro um mangaká ou equipe ter vários animes, e seguir o mesmo clima não seria nada incrível; Sabe como é, costumes  são difíceis de se mudar. Porém há muito mais que apenas isso nesse mistério. Essa tese se trata de uma ligação entre ambos os animes. Vamos as provas...



Personagens iguais, Resultado: Quem sabe...
Por baixo do uniforme: Mais Musculosos!

Inicialmente em ambos os animes temos equipes de adolescentes liderados por uma garota de personalidade quase que bipolar, ambas com um grande trauma em relação a irmãos. Até ai podemos apenas ver como a imaginação dos autores não foi muito longe, porém acredito que tudo é proposital.
Vamos analisar os protagonistas agora. Otosaka Yuu e Otonashi Yuzuru, dois personagens que em sua vida tem apenas suas irmãs mais novas, e zelam pela saúde delas, até ai continuamos em um empate...

Para desempatar essa dúvida, vamos ao terceiro membro do conselho estudantil, Takajou Joujirou que é "levemente" parecido com Takamatsu de Angel Beats. Ambos são idênticos em aparência, e personalidade, até ai temos apenas falta de imaginação, porém podemos perceber que ambos tem até mesmo uma peculiaridade: Ambos são peça chave de uma piada em seus animes, que seria "Sou mais musculoso sem camisa." ambos os personagens demonstram essa peculiaridade física e são a peça chave para essa piada. Além de tudo isso podemos perceber que ambos são dublados pelo mesmo Seiyuu, Takahiro Mizushima. Mesmo que todo o resto seja uma mera coincidência, é difícil de acreditar que até mesmo colocariam um mesmo dublador por mero acaso, é notavelmente um cuidado extra para que o personagem se mantenha o mesmo...


Olha uma Loli! Segura o De- Deixa.
Morte X Vida Não sacou? Vai ver os animes!
Desde o primeiro episódio de Charlotte o clima de morte já era evidente, ou melhor, posso ser mais preciso em afirmar que desde o segundo episódio era notável, o primeiro não deixou tão evidente o clima melancólico que o anime passou a exibir semanalmente. Clima inclusive que lembra muito bem Angel Beats, que mesmo durante todo o humor, onde os personagens estão se divertindo, o clima de tristeza continua no ar.

Outros fatores são curiosos em Charlotte, durante os primeiros episódios alguns personagens com poderes foram sendo "capturados" pelos protagonistas, e alguns deles nos lembram personagens de Angel Beats e as habilidades por algum motivo parecem ser compatíveis com o que os personagens da obra precisaram durante suas vidas, que cedo terminaram.
Um bom exemplo é o caso de Arifumi Fukuyama, jogador de Baseball que consegue manipular a bola em movimento durante jogos, habilidade que seria ótima para Hinata Hideki, personagem que teve como motivo inicial de sua morte, uma partida de baseball que perdeu...

Muitos outros detalhes assim vão aparecendo durante o enredo de ambos os animes...

 
Universos Paralelos e a Teoria do...Deixa...
 
Com tantas semelhanças seria possível Charlotte ser uma "continuação" de Angel Beats, ou quem sabe ao menos se passem no mesmo "universo" onde aleatoriamente personagens de Angel Beats ganham sua vida de volta para quem sabe conseguirem viver o que antes não conseguiram?
Quem sabe? Eu não posso afirmar isso de forma alguma, porém posso garantir que seria legal ver isso, e por conta dos detalhes citados acima, eu posso afirmar que existe uma possibilidade desta Tese se provar real.


Dormir sim, babar? Talvez!
Créditos Finais: Se ainda está acordado, continue lendo...
Independente do resultado de toda a tese ser verdadeiro ou falso, podemos afirmar que ambos os animes são muito bons, e devem ser assistidos por qualquer um que gosta de Drama Colegial com uma grande pitada de fantasia.
Se você tem alguma grande tese sobre algum anime, comente ai abaixo, ou envie para meu e-mail para ela ser desenvolvida e vir parar aqui Okay?



E ai gostou da Tese? Vish, você discorda? Então comenta ai abaixo que é melhor... E você, concorda?
Espero todos no próximo capitulo de nossa saga, quer dizer, de nosso artigo semanal!

***

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook para ficar ligado às novidades do Animes Tebane em primeira mão! Clique nas imagens abaixo!
 

https://twitter.com/AnimesTebane
https://www.facebook.com/animestebane

Se você gosta deste quadro semanal, compartilhe com seus amigos e comente abaixo sua opinião para que ele possa continuar!
Artigo Aleatório 20: Angel Beats e Charlotte> Além Da Morte! Revisado por Jhonatan A. Gonçalves em sábado, agosto 08, 2015 Nota: 5
Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.