Top Ad unit 728 × 90

Uma Primeira Impressão - Rokka no Yuusha


Assim como na temporada anterior nossa staff vai trazer uma primeira impressão, desta vez com três pontos de vista diferentes já que temos três membros na equipe. Os quesitos a se considerar foram Gráficos, Personagens, Enredo e Abertura/Encerramento, além de claro que vamos dizer o que esperamos da obra. 

Uma coisa a se ressaltar é que animes que são continuações não terão primeira impressão!





Nome: Rokka no Yuusha
Gênero: Shounen
Episódios: -
Sinopse: Seis seres são escolhidos por uma deusa para se tornarem heróis e salvarem o mundo do despertar de um demônio antigo, com cada um dos escolhidos recebendo poderes. Adlet, um garoto que diz ser o guerreiro mais forte do mundo, foi um dos escolhidos. Os seis são designados a ir a um local predestinado e lá se encontrarem para começarem sua missão. 







Segue abaixo a Primeira Impressão sobre Rokka no Yuusha:
(Opinião A // Opinião B // Opnião C)



Traços/Gráficos: 8.0
Motivo: Gostei muito dos traços do anime. Os cenários são bem feitos e a aparência dos personagens também, principalmente do protagonista, que tem estilo. Fora que o autor também mostrou que não tem medo de mostrar a realidade que é rara em animes, que é: Não existem apenas pessoas bonitinhas pelo mundo.  
 
Traços/Gráficos: 8.0 
Motivo: Gostei demais,  ele consegue ser moderno, bem iluminado e até mesmo se assemelhando a animes mais "comuns" de atualmente,  e apesar disso não perde o estilo próprio.

Traços/Gráficos: 8.0 
Motivo: O gráfico não mostra nada surpreendente do que já vimos esse ano. Admito que considero Rokka como um com melhor gráfico até agora, mas não traz nada de inovador ou melhor dizendo "outra geração". O gráfico é bastante bonito e bem detalhado, não senti falta de nada sobre isso. Já o traço achei um tanto quanto pacato... Não era um traço bonito e é meio desbotado, dá para ver que as cores não são tão vivas também.  
  

Personagens: 9.0
Motivo: Achei a personalidade do protagonista incrível, porque ele foge de clichês, mas ao mesmo tempo não se afasta dele. É um cara que certamente eu já me apeguei e quero ver mais de suas atitudes. Infelizmente as personalidades de outros personagens não foram mostradas o bastante para se analisar.
 
Personagens: 9.0
Motivo: Gostei muito do estilo de cada personagem, bem único cada com nenhum exagero... Exemplo de exagero que digo é o anime Yamada 7-nin que cada personagem tem uma cor de cabelo diferente que não tem nada haver com a personalidade... Ja esse anime destacou bem as personalidade com o estilo do personagem e as vozes ficaram ótimas neles, tudo ficou muito trabalhado e combinado, leva meu selo de personagens bem feitos!

Personagens: 8.0 
Motivo: Gostei demais dos personagens apresentados, o protagonista a meu ver conseguiu atrair atenção demais, ele realmente foi bem construído.  Em uma era onde todo protagonista é praticamente uma garota, ou ao menos tem a aparência de um personagem qualquer, aparece Adlet Mayer, que se diz "O homem mais forte do mundo”.  Em questão de aparência e personalidade, o personagem está incrível, espero que continue assim...

Enredo: 7.0
Motivo: A primeira vista parece um enredo um tanto quanto genérico, de mais uma tentativa de criar a versão própria de um Shounen que seja bem aceito pelo publico, entretanto em pouco tempo de anime vemos que o enredo vai bem além disso, sendo um enredo baseado em simples fatos, mas que promete nos apresentar grandes batalhas com um formato quase que único nos dias de hoje, onde os combates ocorrem sem grandes pausas. O enredo realmente conseguiu me capturar no primeiro episódio.
 
Enredo: 7.0 
Motivo: Não tenho muito o que falar sobre o enredo, pelo fato de ser uma história muita manjada já... Rei Demônio aparece e então os heróis são convocados e eles tem que deter o Rei Demônio e mimimi. Já ficou muito manjado isso, espero que Rokka inove e traga coisas que nunca imaginaríamos, como por exemplo, eles não serem heróis, mas sim sacrifícios para o Rei Demônio ou cada um deles ser uma parte pra criar um novo Rei Demônio, algo meio tipo "por essa eu não esperava".

Enredo: 8.0
Motivo: O primeiro episódio foi muito bem apresentado, ele lhe dá a sensação de tempo e você sente que viu vários episódios enquanto obviamente só se passou um. Acho que ele mostrou com precisão qual vai ser o clima do anime e também introduziu os espectadores no universo dele com facilidade. Vamos ver se os próximos episódios vão ser tão bem feitos quanto o primeiro... 
 

Abertura/Encerramento: 6.0
Motivo: Uma abertura muito legal e etc... Porém comum, já começa mostrando alguém deitado na grama olhando os céus, isso por si já é um clichê de aberturas e o desenvolvimento da abertura segue padrões bem básicos para uma abertura, apresentando personagens e alguns cenários familiares a eles. Muito bonita e bem feita, boa de assistir, porém é apenas comum

Abertura/Encerramento: 8.5

Motivo: Uma abertura muito bem feita, com uma música leve e empolgante nos momentos certos e também não mostrou nada que de Spoiler que te faça ficar "Pow sério que você já me contou que vai rolar isso?" e então perca a emoção na cena... No caso dessa abertura, a única coisa mostrada foram os personagens que iram aparecer, eu achei legal isso porque já podemos saber como eles vão ser, já ficamos com aquela esperança de que sejam exatamente como pensamos e tudo mais. 
O encerramento devo dizer que foi algo bem bolado, mostrar um pouco do passado do personagem principal com uma musica dramática, da uma pegada bem interessante... Eles poderiam fazer uma Ending para cada um dos seis personagens mostrando o passado, vai ser bem interessante.

Abertura/Encerramento: 8.0
Motivo: A abertura me agradou muito. Ela tem uma boa música, que combina com a situação e lhe introduz uma sensação de “o vasto mundo” que provavelmente vai ser mesmo o clima do anime. A parte em que cada personagem aparece em um mini-combate me lembrou de Akame ga Kill, o que me dá a esperança de hajam personagens bons e também um desenvolvimento sem fantasiar assim como o dele.



Expectativa: 9.0
Motivo: Acredito que no caso desse anime, a expectativa pode acabar me traindo, afinal de contas o enredo me capturou e gostei dos personagens, se o enredo vai seguir como começou, e os personagens vão evoluir como prometem, só poderemos descobrir com o passar do tempo...

Expectativa: 7.5
Motivo: Tenho pouca expectativa pelo fato da história não ter inovação... Espero que ele inove e traga algo diferente, mas ate lá minhas expectativas são bem baixas.

Expectativa: 8.5
Motivo: Fora as continuações, até agora esse é o anime que estou mais ansioso para assistir, embora não sabia ainda se ele vai ser do tipo “para ver sem compromisso” como os animes de aventura (Nanatsu no Taizai é um exemplo) ou se vai ser continuo e realista.
Uma Primeira Impressão - Rokka no Yuusha Revisado por Natalia Gomes em segunda-feira, julho 06, 2015 Nota: 5
Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.