Top Ad unit 728 × 90

Uma Primeira Impressão - Ranpo Kitan


Assim como na temporada anterior nossa staff vai trazer uma primeira impressão, desta vez com três pontos de vista diferentes já que temos três membros na equipe. Os quesitos a se considerar foram Gráficos, Personagens, Enredo e Abertura/Encerramento, além de claro que vamos dizer o que esperamos da obra. 

Uma coisa a se ressaltar é que animes que são continuações não terão primeira impressão!






Nome: Ranpo Kitan: Game of Laplace
Gênero: Mistério
Episódios: -
Sinopse: Kobayashi é um garoto que estuda numa certa escola onde vários assassinatos acontecem. Ele conhece o super detetive Akechi, que vem à escola investigar. Ele se interessa por Akechi e apesar das preocupações de seu amigo Hashiba, se voluntaria para ser assistente de Akechi.







Segue abaixo a Primeira Impressão sobre Ranpo Kitan: Game of Laplace:
(Opinião A // Opinião B // Opnião C)



Traços/Gráficos: 9.5
Motivo: Até agora foi o melhor do ano em minha opinião, o olho dos personagens principalmente foi o que me atraiu, o olho é muito bem feito e detalhado... Está muito lindo o olho dos personagens, lindo demais. No geral o gráfico é bem bonito, com cores vivas, mas não chamativas e com um estilo meio dark colorido. Já o traço é bem leve com um pequeno contorno em volta dos personagens pra destacar mais a aparência deles.
 
Traços/Gráficos: 5.5
Motivo: Não gostei muito dos gráficos do anime em alguns pontos, primeiro porque em alguns personagens eles são brilhantes e estilo “moe” demais, enquanto com outros são traços sérios dignos de Seinen, o que torna o anime de certa forma indeciso nessa questão.  
Outra coisa que com certeza incomodou muita gente é o elemento “preguiça de criar figurantes”, sendo todos os outros estudantes sem relevância o próprio Noob Saibot do Mortal Kombat, até mesmo alguns que falam com o protagonista também são sombras negras, coisa que eu acho que pode ter duas explicações: Primeiro que é mera preguiça mesmo. Mas a segunda opção é que seria algo mais “filosófico”; Bem, o personagem principal está completamente entediado com a vida que tem, então pode ser que ao redor dele só haja sombras porque ninguém é relevante para ele, que está afogado em tédio, isso explicaria porque algumas sombras se clareiam e só se revelam personagens direitinho quando falam com ele.

Traços/Gráficos: 4.0 
Motivo: Simplesmente achei muito infantil para o que o enredo deseja apresentar, e um tanto quanto incoerente, causando estranheza no enredo, como quando a professora de 32 anos se apresenta e parece ser mais nova que os alunos de 13-14 anos, e quando isso pode ser justificado pelos traços, outros personagens mais velhos aparecem demonstrando ter um gráfico mais sério que consegue demonstrar a idade com mais proximidade.
   
Ela tem 32 anos, só pode ser consumidora dos produtos Ivone!
 
Personagens: 8.5
Motivo: TRAP!! O personagem principal é um menino "MUITO AFEMINADO" e isso te confunde, parece mesmo uma garota e anime FAZ com pareça mesmo (os japonês curtem TRAP), mas devo dizer que ele está muito fofo que até me faz querer curtir trap... Vida triste. O jeito que o anime introduz os personagens é muito criativo... Tipo no começo ele é só uma sombra e se vier a ter relação com o personagem principal então ele ganha cores e vida, mas dá pra notar que mesmo as sombras dos outros personagens aleatórios estão tão bem trabalhadas que é quase como se fosse um personagem mesmo e não só uma sombra qualquer.
 
Personagens: 6.0
Motivo: Não é um ponto alto do anime, afinal de contas o protagonista é meramente um típico protagonista "trap" com habilidades incomuns, algo muito clichê atualmente, e que não acrescenta ao anime, pelo contrario consegue tirar um pouco do potencial.

Personagens: 5.0
Motivo: Passei grande parte do episódio dizendo “Não, é um menino! Não, é uma menina!” para o protagonista, até que finalmente apareceu escrito que ele é menino. Era mesmo necessário uma trap como protagonista de um anime que promete tema obscuro? Outra coisa é que as autoridades mesmo falam que ele tem menos de 14 anos, uma evidente forçada de barra ao estilo “Eu tenho 10 anos, enfrento dragões, demônios e o Batman ao redor do mundo!” para tentar forçar o público mais jovem a se identificar.
Mas também pode ser que ele tenha sido colocado nessa idade justamente para não poder ser pego em custódia pela policia, coisa que só vou acreditar se no episódio seguinte houver um pulo de tempo para apresentá-lo com uns 17 anos ou mais.  Achei a personalidade dele legal, mas sua aparência trap, voz trap e idade exageradamente baixa praticamente destroem o personagem.  Uma coisa que me deixou maluco também quando vi foi a tal professora deles, que diz ter 32 anos! 32 anos! Mesmo que depois possa ser que seja revelado que ela é uma jovem infiltrada ou sei lá, não acho que havia necessidade de dar a ela uma aparência de uma garota de 10 anos, afinal, quem raios iria engolir isso?!




Enredo: 8.0
Motivo: Infelizmente acho que espero muito mais do enredo que ele na verdade pode oferecer (já que começou com tantos furos bobos), tudo porque a história é baseada nos contos de Edogawa Ranpo, o maior autor de livros de mistério do Japão, que daqui a alguns dias completa 50 anos de falecimento. Ele é tipo uma Agatha Christie japonesa! Mas acho que morreria se já não estivesse morto ao ver a loli trap que colocaram como protagonista de sua história XD
 
Enredo: 7.0 
Motivo: O enredo parece legal de se assistir, apesar de que crianças de 13 anos resolvendo mistérios sobre homicídios que a policia não teve competência para resolver me deixa um pouco frustrado com o enredo. Do meu ponto de vista, se os personagens são tão novos, os mistérios poderiam ter uma escala menor, com uma boa apresentação, assim como ocorre em Hyouka. Porém no geral ao menos nesse primeiro episódio, o enredo me pareceu bem construído, vale a pena assistir para ver no geral como vai se desenvolver esse enredo, então meu voto de confiança no enredo que foi escrito há bastante tempo atrás, deixo essa nota relevantemente alta.

Enredo: 7.5
Motivo: Meio confuso até agora, porque você já de começo fica "Que diabos vai acontecer?" então você tem mil e uma ideias de como esse anime vai se desenrolar, e minha opinião é que todas estão erradas e o anime vai seguir um curso complexo que você não vai entender facilmente e algo que você nem mesmo iria conseguir imaginar. Não seria algo inovador, mas sim algo que você talvez nunca esperasse.
  


Abertura/Encerramento: 7.0
Motivo: A abertura é brisada e com uma música que não te passa nada além do sentimento "Que treco bizarro", poderia ter sido melhor trabalhada para um anime tão forte quanto esse nessa temporada. 

O encerramento então nem se fala, mais brisada que a abertura.

Abertura/Encerramento: 8.0

Motivo: Foi o que mais gostei do anime, uma abertura inovadora, com uma musica bem escolhida que consegue ser boa apenas depois que você a escuta algumas vezes, que por esse efeito consegue ficar presa na sua cabeça com facilidade, realmente uma abertura bem contextualizada.

Abertura/Encerramento: 4.5
Motivo: Não gostei muito de nenhum dos dois, as imagens não fazem sentido com a música, que inclusive é bem estranha por causa dos tons de voz sem pé nem cabeça que o cantor faz nas frases de nexo incompleto, como se ele tivesse tentando cantar um poema misturado com rap, mas em ritmo suave. Sobre a abertura em si, a maioria das imagens é estática, mas não de um jeito que a torna interessante e sim de maneira imersa na preguiça. Espero que no episódio dois se revele que a verdadeira abertura é outra (duvido). 


Uma ameaça foi detectada! Código: Trap171.bino

Expectativa: 6.0
Motivo: Minha expectativa é baixa, simplesmente por que não quero me decepcionar depois, já que o anime e seu estilo meio que infantil misturado com horror, não parece que vai me agradar, parece o típico anime que em seu auge, deforma o enredo em prol de atrair publico, entretanto espero estar errado e que o anime se desenvolva com perfeição....

Expectativa: 7.0
Motivo: Se souberem aplicar direitinho os mistérios escritos pelo tal Presunto Ranpo, acho que o enredo pode se tornar atrativo, mas não espero um desenvolvimento bom ou mais nexo do que o primeiro episódio NÃO apresentou.

Expectativa: 9.5
Motivo: Quero ver mais esse tra... digo, garoto fazendo o desenrolar do anime e mostrando que ele tem algo de diferente dos outros personagens principais (e que não seja seu jeito afeminado).
Uma Primeira Impressão - Ranpo Kitan Revisado por Natalia Gomes em segunda-feira, julho 06, 2015 Nota: 5
Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.