Top Ad unit 728 × 90

Uma Primeira Impressão - Akagami no Shirayukihime


Assim como na temporada anterior nossa staff vai trazer uma primeira impressão, desta vez com três pontos de vista diferentes já que temos três membros na equipe. Os quesitos a se considerar foram Gráficos, Personagens, Enredo e Abertura/Encerramento, além de claro que vamos dizer o que esperamos da obra. 

Uma coisa a se ressaltar é que animes que são continuações não terão primeira impressão!

 




Nome: Akagami no Shirayukihime
Gênero: Shoujo
Episódios: -
Sinopse: Shirayuki nasceu com uma cor de cabelo único. Seu cabelo é vermelho-maçã. Ela conhece o famoso, mas tolo, príncipe Raji que se apaixona por ela à primeira vista e ordena que ela se torne a sua amante. Sem nenhum outro lugar para ir, Shirayuki corta seu cabelo e foge para um país vizinho. Ao atravessar a floresta, ela conhece um jovem, Zen, que a ajuda depois que ela corajosamente cura suas feridas, mas então ele é envenenado por uma maçã . Enquanto isso, Príncipe Raji envia capangas para procurá-la.









Segue abaixo a Primeira Impressão sobre Akagami no Shirayukihime:
(Opinião A // Opinião B // Opinião C)





Traços/Gráfico: 8.0
Motivo: Gostei bastante dos gráficos desse anime, eles são bem feitos e não possuem tanto brilho quanto os animes comuns, mas que trás certo charme para ele e combina com esse ambiente medieval que é sua proposta.

Traço/Gráfico: 7.0
Motivo: Um traço leve e com um gráfico muito leve também que parece até que certas coisas estão desbotadas, mas mesmo assim combinou bem os dois trazendo uma animação que lembra muito desenhos da Disney, aonde esse tipo de traço e gráfico trazem uma pegada mais pro romance.

Traços/Gráfico: 8.0
Motivo: Gostei dos traços, bem bonitos e atuais, porém meramente comuns, mas devido ao enredo, acredito que não daria para ir muito longe com a criatividade, o mesmo ocorre com os gráficos, que são bonitos e comuns...
 


Personagens: 7.0
Motivo: Personagens bem interessantes nesse primeiro episódio, acredito que foi um bom uso de alguns personagens um tanto quanto clichês como o príncipe mimado. Acredito que os protagonistas são personagens um tanto quanto interessantes de se assistir, gostei deles tanto no design quanto nas personalidades.

Personagens: 8.0
Motivo: Não houve nenhum personagem apresentado que eu tenha achado chato ou irrelevante, todos têm personalidades muito bem desenvolvidas e divertidas, que faz cada um deles um complemento para a obra mesmo sendo personagens menos importantes.

Personagens: 9.0
Motivo: Essa personagem principal me pegou desprevenido pelo fato dela parecer doce e amorosa, para no final mostrar que ela se importa mais com si mesma sem esquecer ninguém que é importante para ela e mostrando ser uma personagem muito inteligente e experta, acho que isso foi bem feito pelo fato dela ser uma Herborista então ela precisa ter um conhecimento mais vasto e precisa ser esperta também... Essa personagem surpreendeu muito eu, e já estou considerando ela a melhor personagem feminina desse ano.



Enredo: 8.5
Motivo: Achei a proposta dele bastante original, pois embora seja um anime de época medieval assim como temos em quantidade excessiva nessa temporada, ele apresenta as coisas de uma forma diferente, sendo mais como uma comédia que aparenta ser de conteúdo aleatório e ter algum romance, além de, até onde foi mostrado, retratar uma coisa mais realista, sem monstros vindos diretamente de RPG andando por aí.

Enredo: 8.5
Motivo: Um enredo tão simples, que pela sinopse me parecia ruim, porém ao assistir me interessei e gostei do desenvolvimento do primeiro episódio, realmente foi divertido de se assistir, parece que será um anime bem romântico e com combates, algo já bem explicitado nesse primeiro episódio, realmente chamou minha atenção. Apesar de não ser nenhum destaque da temporada, será ainda divertido de se assistir esse romance medieval.

Enredo: 2.0
Motivo: Segue a lógica do primeiro episódio e me fala aonde se já viu esse enredo? Claro que em filmes da Disney. Esse anime trouxe uma pegada "Branca de Neve" muito forte e esse primeiro episódio pareceu que era o único do anime todo e tava com cara de filme encurtado... E no final no encerramento eles me mostram em tempo acelerado alguns meses ou anos se passando... O que diabos eles queriam ter feito? Porque fizeram um filme em 23 minutos.



Abertura/Encerramento: 3.0
Motivo: Não teve abertura. Já teve encerramento e mostra como foi a vida da personagem principal depois de morar no castelo do reino vizinho, talvez alguns anos passaram ou meses nesse encerramento... Mas na real só ta mostrando o que vai acontecer no futuro... Ser sincero, pra que diabos mostrarem isso no encerramento sendo que "ainda" vai acontecer? Muito mal jogado essa ideia.

Abertura/Encerramento --
Motivo: Não tivemos uma abertura, e a Ending me pareceu provisória, então deixarei a nota em branco.

Abertura/Encerramento: 3.5
Motivo: Não houve abertura e o que foi apresentado no fim do episódio não foi um encerramento mesmo, acho que talvez a música dele venha a ser a da abertura, mas estou certo de que encerramento aquilo não é. Tudo que foi mostrado ali em minha opinião foram potenciais Spoilers do começo, meio e fim do anime.



Expectativa: 8.0
Motivo: Espero um bom enredo deste anime que tem tanta originalidade a oferecer já de cara, pelo que tivemos de “encerramento”, acho que não vão vacilar nesta história e terminar o anime realmente com um fim ao invés de deixar em aberto para tentativa de nova temporada que nunca vem como a maioria dos animes fazem.

Expectativa: 5.0
Motivo: Vai ser um anime de romance estilo Disney, não tem muito que esperar sobre isso.

Expectativa: 7.0
Motivo: Espero apenas que o anime desenvolva sem grandes clichês ou dramas mal construídos, fora isso não posso esperar muito, afinal, o primeiro episódio não deixou alguma grande amostra do que está por vir...

...

Extra: Sobre as semelhanças da obra com histórias da Disney, o nome do anime significa significa "A Branca de Neve de Cabelos Vermelhos", então isto está na proposta mesmo.
Uma Primeira Impressão - Akagami no Shirayukihime Revisado por Natalia Gomes em sábado, julho 11, 2015 Nota: 5
Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.