Top Ad unit 728 × 90

Top 10 Temporada Abril (Especial Top 5 - 05/07)


Como o nome diz, vai ser um Especial falando o Top 5 de cada membro da staff que ajudou a fazer o Top 10 Temporada.
(Irá incluir opinião sobre o anime, motivo de estar no top, pra quem recomendaria e uma pequena observação sobre os top)
ps: não irá ter imagens, porque se não vai ficar gigante.

Segue abaixo o Top 5 da Kaguya-chan!!

5. Kyoukai no Rinne

Opinião geral: Um anime que lhe lembra imediatamente de Inuyasha, Ranma 1/3 e outras coisas desta época, que quando você descobre que a mangaká dele é a mesma destes dois passa a fazer todo o sentido. É um estilo de Shounen meio “mundo aberto”, se foca mais em trivialidades do que em combates ou inimigos, de certa forma assim como os outros trabalhos dela.
Kyoukai no Rinne tem uma atenção especial na comédia, que não é exatamente do jeito que vai te fazer gargalhar, mas que é relaxante e pode te fazer esquecer os problemas.

Motivo de estar no top 5: Gostei desse anime em especial porque ele é extremamente nostálgico devido a seu estilo, e vocês sabem que para pessoas velhinhas como eu, isso é incrível. Também o considero um bom anime de comédia que vale a pena ser visto por quem gosta do gênero.

Para quem recomendaria: Kyoukai no Rinne é recomendado para pessoas que gostam de animes relaxantes, cujos possuem em maioria episódios aleatórios e banhados em comédia leve. Se você gostou dos outros dois trabalhos dessa autora, você também vai gostar deste anime!  

4. Mikagura Gakuen Kumikyoku

Opinião geral: Para mim Mikagura Gakuen foi um anime que executou muito bem sua base e até caprichou em coisas que não eram realmente necessárias para sua proposta. As habilidades e combates são extremamente criativos e melhores até mesmo do que os de animes Shounen, coisa que na verdade não faz parte do gênero base desta obra. Os personagens são o principal ponto a se considerar também, na maioria deles nunca chegando ao tão desgastado clichê e criando personalidades únicas e fascinantes; Foi um dos poucos animes que eu adorei todos os personagens e também fiquei realmente animada com os combates, cujos como eu já disse, foram muito incríveis mesmo considerando que o anime nem precisaria se focar neles.  A protagonista foi algo que para mim é uma visão realista das coisas. Por exemplo, Luffy, Naruto e vários outros protagonistas acabam se tornando amigos de todos que cruzam seu caminho, porém com uma analise mais profunda (ignorando-se o fato de você gostar ou não do anime), percebe-se que na maioria das vezes o enredo se contorce milimetricamente para a amizade surgir, afinal, tem que ser assim! Porém a Eruna é realmente uma personalidade carismática que pode e vai fazer todos virarem seus amigos, pois com ela ou você se torna amigo ou você se torna amigo, fazendo até mesmo os metidos a delinquente terem que engoli-la.

Motivo de estar no top 5: Meu motivo para ele estar no Top 5, além dos citados acima, é que ele foi um dos pouquíssimos animes da temporada que realmente me prendeu com aquele desejo de sempre querer o próximo episódio o mais rápido possível.

Para quem recomendaria: Eu recomendaria tal anime para pessoas que gostam de Shounen, mas que estão em um momento que desejam relaxar. Ou seja, alguém que queira um enredo animado e com combates, porém que não lhe puxe para um complexo mundo cheio de vírgulas como a maioria das obras do gênero. Quem apenas gosta de animes que mostrem clubes escolares, mas neste caso com um ponto de fantasia com todas estas competições entre os clubes com suas habilidades, também é um ótimo anime. Para resumir, se você quer uma obra bem animada, mas que não te exija um grande envolvimento com ela, Mikagura Gakuen é o anime certo para você!

03. Gintama

Opinião geral: Não acho que seja necessário falar mundo sobre Gintama, todos que conhecem o anime já vão entender porque eu adoro tanto ele, que é um anime de comédia com alguns elementos Shounen (ou seja, normalmente os episódios são aleatórios, mas de vez em quando podem haver sagas mais sérias)... E inclusive, tais sagas sérias superam em muito a maioria dos combates de animes que são apenas Shounen, assim como o nível de comédia de Gintama pode lhe fazer realmente sufocar de tanto rir.

Motivo de estar no top 5: Ele está no meu Top 5 por ser um anime que consegue ser tudo que quiser, quando se foca na comédia ele é ótimo, nos combates é insanamente incrível, quando a drama ele também supera muitos animes (90% das poucas vezes que já chorei com animes foi com Gintama). Ele é um anime que consegue apresentar qualquer gênero que quiser e humilha a maioria dos outros quando o faz.
                                      
Para quem recomendaria: Recomendo Gintama para quase qualquer tipo de público, deis de que essa pessoa queira algo animado para ver e realmente seja um profundo conhecedor de anime, afinal, a obra tem cinco referências por metro quadrado e é de impossível compreensão para Otakus novatos.

02. Arslan Senki

Opinião geral: Confesso que quando observei a sinopse deste anime, fiquei com o pé atrás pelo fato dele mostrar uma trama que se desenrola na antiguidade medieval, mas quebrei a cara quase que imediatamente!
É um anime bem diferenciado, primeiro por tratar da guerra nestes tempos em que haviam cavaleiros em armaduras e etc e segundo por ser um Shounen um pouco mais maduro (porém não sombrio como Akame ga Kill, por exemplo), digo isso por ele tratar de reinados com todas as formalidades e honras da época, assim como pela guerra central do anime em suma ser por causa de crença religiosa.
Ele também não é igual aos Shounen de tema épico comuns, com toda aquela historinha de “a espada sagrada”, afinal, os combates são menos fantasiosos e não existem armas especiais, o guerreiro apenas pega o que tiver ao alcance para tentar não morrer na guerra feroz.

Motivo de estar no top 5: Arlsan Senki está no meu Top 5 por ter sido em "visão geral" um dos melhores Shounens que já vi em bastante tempo, que diferente dos outros não te arrasta por quinze quilômetros de complexidade para lhe fazer viver nele e sempre mantêm o pé na realidade, o que acaba por lhe ensinar de certa forma como eram as guerras antigas e poder visualizar isso como uma realidade e não fantasia.

Para quem recomendaria: Recomendo Arslan Senki para fãs mais avançados de Shounen, ou seja, se tudo que você conhece é Dragon Ball, Fairy Tail, Naruto, One Piece e etc, este anime ainda é maduro demais para você, que vai se assustar... Afinal, só estes Shounens mais famosos possuem esse formato padrão moldado em clichês e uma pessoa que não sabe disso ainda vai ficar confusa demais para apreciar a obra.

01. Ore Monogatari

Opinião geral: Nem é preciso ter realmente visto esse anime para perceber o quanto ele é único, afinal, observe o casal protagonista... Preciso dizer algo mais?
Eu sinceramente não gosto de comédia romântica por causa de seu teor alarmante de mesmice, o que foi justamente o que me atraiu em Ore Monogatari, primeiramente eu não diria que ele é uma “comédia romântica” e sim um Shoujo completo! Isso por que ele se foca no dia a dia de Takeo e Yamato como namorados e não naquele percurso irritante para no fim do anime haver uma segurada de mão somente.
Se você tem preconceito com Shoujo, já deve estar pronto para correr, mas espere e ouça (quer dizer, leia). Esse cotidiano como casal deles não é nada meloso e se molda a todo o momento com uma comédia original e divertida de ver, e quando você piscar o olho vai perceber o quanto está envolvido nessa relação dos dois e ter suas barreiras de preconceito destruídas. Estou dizendo que depois de ver isso você vai virar um fã de Shoujo? Não. Estou apesar dizendo que depois de ver isso, você vai virar fã do próprio Ore Monogatari!

Motivo de estar no top 5: Ore Monogatari pertence a meu Top 5 por motivos óbvios; Sua originalidade alta, a comédia bem colocada e também o envolvimento que ele te dá pela relação do casal sem tentar forçar mel garganta abaixo até você se irritar e virar a mesa.

Para quem recomendaria: Recomendo Ore Monogatari para quem busca animes de romance e também os que estão a procura de boas comédias, ele também é bom para quem quiser uma obra só para passar o tempo. Só não recomendo para quem estiver com vontade de ver as “clichezadas” de comédia romântica + harém onde o protagonista tem trinta à disposição e nunca vai se decidir, pois aí acho melhor você satisfazer essa vontade primeiro e voltar para ver esta obra depois!

Obervação do top 5 da Kaguya

Da pra notar que nossa Kaguya gosta muito de animes que te surpreendem, fazendo você ficar de boca aberta, nunca esperando algo assim, algo inovador. Isso é bastante complicado acontecer nos animes de hoje em dia mas não impossível, com o mercador repleto de animes "criar" uma ideia inovadora é complicado mas basta uns pingo de criatividade para trazer algo repleto de surpresas, assim como foi Arslan e Ore.
Também parece que comédia é um ponto que agrada muito nossa Kaguya, as escolhas pro top 5 dela foram muito boas porque trouxeram uma comédia bastante notável e forte, algumas que você mesmo fica repetindo ela em voz alta só porque achou muito engraçado ou até mesmo pausa o anime só pra rir e outras que você solta aquele sorrizinho porque você entendeu e te agradou.



Segue abaixo o Top 5 do Devy!!


5 - Teekyuu

Opinião geral: Teekyuu é um anime curto com uma duração de 4 minutos (aqueles animes de comercial), mas ele é repleto de comédia, não tem um momento que você não consegue rir é muito engraçado. Esse tipo de anime é aqueles Nonsense da vida, ou seja não faz o menor sentido algum e você fica toda a hora "o que diabos ta acontecendo??", porque você não processa o que ta acontecendo pelo anime ser muito rápido, mas você ta toda a hora ali rindo de não entende. 


Motivo de estar no top 5: Amo anime de comédia e esse consegue trazer toda essência de um, além do fato que é difícil ver um anime Nonsense engraçado porque normalmente é tão brisado que não tem graça e Teekyuu consegue fazer esse papel "Nonsense e Comédia" pelo fato dele só ter 4 minutos.

Para quem recomendaria: Recomendo para as pessoas que tem preconceito com animes de comercial (duração em torno de 5 minutos), normalmente o povo não gosta e é difícil achar um bom e Teekyuu é excelente não tem como não gostar se você for fã de comédia e isso pode quebrar seu preconceito contra animes de curta duração.

4 - Hibike! Euphonium

Opinião geral: Hibike foi um anime que não esperava tanta emoção; quando olhei ele eu já pensei "meu deus outro anime de musica" já fiquei com vários pés atrás sobre esse anime, que provavelmente não me empolgaria... Mas ai que mora o perigo, fui surpreendido incontáveis vezes com uma comédia bem imperceptível, com um toque de dramatização muito bem feito, eu ficava com a mão no coração o tempo todo e pensando "vai você consegue, confio em você" foi muito emocionante ver os personagens se esforçando para atingir seus objetivos, que é uma das coisas que eu acho mais atraente em animes (ver o personagem se esforçar para alcançar seu objetivo). A coisa que mais me surpreendeu e mexeu comigo foi o fato das personagens principais serem tão distantes mas com o decorrer do anime uma mostrando afeição pela outra e quebrando essa distancia que nem existia e rolando até uns Yuri imaginário.

Motivo de estar no top 5: Amo animes que você vê de fato o personagem se esforçando e você se emociona junto com ele quando ele consegue aquilo, eu acho muito bonito esse tipo de coisa. Além que Hibike colocou vários personagens no anime, mas soube explorar eles de uma forma bem dinâmica, não tirando eles mas sim aproveitando a presença deles para desenrolar o anime.

Para quem recomendaria: Você ai que curtiu K-ON, Love Live, esses animes que tem uma pegada mais pra musica e que te faz brilhar o olho quando os personagens se esforçam ao máximo.

3 - Arslan Senki 

Opinião geral: É um anime bastante empolgante que mostra um lado da era mais medieval muito pouco visto nos dias atuais, que mostra um Reino sendo totalmente anulado (um reino forte), traidores, escravos, corrupção; é sim um anime que mostra uma realidade que você não vê nos animes atuais, que tem uma pegada muito mais dramática e sanguinária. Arslan ainda tem muita história pra conta e espero que ele mostre coisas muitos mais diversas e inovadoras e saiba usar os personagem que ele está adicionando... 

Motivo de estar no top 5: É um anime excelente, que tem uma pegada forte e não tem como discordar disso. Além do fato que eu já várias propagandas desse anime em outros animes desse ano e esperava que fosse pelo menos algo "bom" e não decepcionou.

Para quem recomendaria: Para o tipo de pessoa que gosta de sangue, que gosta de ver guerra e geral se ferrando porque é burro.

2 - Etotama

Opinião geral: Foi um anime que mostro um estilo muito único, nunca cheguei a ver um anime assim em minha vida, motivo disso foi por causa dos combates desse anime, te juro achei que seria um anime de curta duração e comédia que você ia rir do começo ao fim... mas me mostrou algo que eu nunca presencie em anime nenhum, teve combates extremamente épicos que você sentia a tensão dos golpe, que você via o cenário se destruindo e você via os personagem se machucando com um gráfico muito único e diferencial que me atraiu muito. O drama que envolve o anime chega a certos pontos que você ta triste junto com os personagens, esse anime passa muito a emoção no momento exato, se os personagens estão felizes - você está feliz, se eles estão lutando - você está frenético e assim vai.

Motivo de estar no top 5: Principalmente pelos gráficos das lutas e pelo realismo que eles apresentaram, além claro da emoção que o anime passava nos momentos certos para você e teve um final muito tocante.

Para quem recomendaria: Recomendaria para quem quer algo novo, diferente do normal, quer rir e chorar, quer torcer e ajudar (tipo mãos pra cima pro Genkidama).

1 - Danmachi

Opinião geral: Foi um anime muito parecido com Magi, com a pegada das "dungeons" e com um tema sobre Jogos (Tipo Sword Art Online), mas o que me agradou foi essa pegada da dungeon... algo muito parecido com Magi só que focado na dungeon coisa que eu sonhava em ver no Magi e não teve... e quando vi Danmachi só pensei "vou ver as dungeon!!" que foi o ponto forte para eu gostar tanto desse anime. Danmachi traz pontos que outros animes (Magi e SAO) me decepcionaram, sendo muito fortes nele que mostrou algo que você queria ver. Além do anime ter essa pegada de jogo, achei muito positivo eles mostrarem o personagem crescendo junto com o anime e não do nada ele aparecer fodão e matando tudo no One-Hit.

Motivo de estar no top 5: Só pelo fato de ele ter uma pegada sobre Jogos e mostrar algo que Magi e SAO não conseguiram.

Para quem recomendaria: Como eu disse, pra quem quer ver um anime que explora os pontos mais fracos de Magi e SAO, Danmachi é uma excelente escolha.

Observação do Top 5 do Devy

Eu particularmente me emociono muito fácil mas não sou de chorar... então para eu ver cenas emocionantes como foi em Hibike me faz gostar muito do anime porque essas pegadas de "emoção" que mais me prendem.
Sou um fã incontável de comédia, já vi muito mas muitos animes de comédia e desenvolvi um senso de humor muito elevado e sei identificar coisas engraçadas de uma "comédia forçada" ou mesmo algo que não faz ninguém rir.
Também me amarro em animes com referencia a Games, porque claro sou de fato um Gamer!!


Segue abaixo o Top 5 do Sakakibara!!

#5 Owari no Seraph

Opinião geral: Achei interessante de se assistir, apesar de não ser um grande Battle Shounen, posição que nessa temporada certamente foi de Arslan Senki, o anime conseguiu ser divertido apesar de sua trama um tanto quanto genérica. Poderia ter 24 episódios, talvez o desenvolvimento fosse mais interessante...

Motivo de estar no top 5:  Infelizmente atualmente vemos uma escassez de idéias originais, e as poucas que vemos merecem destaque,  Owari no Seraph não é totalmente original em muitos critérios, entretanto se destaca dos demais da temporada que seguem um rumo um tanto quanto previsível...

Para quem recomendaria: O enredo é bem simples, então recomendo para qualquer um que esteja iniciando no mundo dos animes, ou que gosta de animes Shounen bem simples...


#4 Mikagura Gakuen

Opinião geral: Um anime que esbanja criatividade, artigo de raridade atualmente, ao menos posso dizer isso em relação às diversas habilidades dos personagens da trama, sobre isso poderia dizer que é sem duvida o anime mais criativo da temporada nesse sentido, demonstrando que o autor poderia ter feito um Shounen sério se desejasse.
Gostei da Eruna como protagonista, ela consegue ser em 12 episódios o que protagonistas de grandes animes como Naruto, One Piece não conseguem ser em centenas, ou seja, ser um protagonista que demonstra claramente porque todos a sua volta se tornam seus amigos, não por ser forte, não por salvar essas pessoas de perigos, não por arriscar sua vida de forma desajeitada, e sim por sua personalidade que alegra o ambiente onde está...

Motivo de estar no top 5:  Os personagens e o ambiente a sua volta merecem com louvor uma colocação no meu top 5.

Para quem recomendaria: Recomendo para alguém que tenha uma experiência mediana no mundo dos animes, ou seja, não seja um novato buscando lutas incessantes e arremesso de poder a distancia misturado com evolução Pokemon, Leia-se Naruto, Bleach, One Piece, Fairy Tail e derivados...

#3 Gintama

Opinião geral: O anime é Gintama, logo dispensa comentários...

Motivo de estar no top 5: Deixei em terceiro pois seria cruel julgá-lo na mesma medida dos demais, afinal é um anime de larga trajetória...

Para quem recomendaria: Indico para quem não é depressivo e curte rir.

#2 Ore Monogatari


Motivo de estar no top 5: O anime se destaca, não só dos demais animes da temporada, como de qualquer outro anime que eu já tenha assistido, não por seu tema, claro, e sim por sua forma de apresentar um tema tão clichê quanto a comédia romântica se tornou nos últimos anos, é uma obra que merece destaque, e que certamente veio para adicionar demais às obras do gênero...

Para quem recomendaria: Indico para quem gosta de animes do gênero de comedia romântica, algo como: Lovely Complex, Love Hina, e demais títulos um pouco mais famosos desse gênero...


#1 Arslan Senki

Opinião geral: Eu já fiz uma critica sobre esse também, postei essa semana que passou, porém para não soar repetitivo, vou falar um pouco do que achei...
Um anime criado por uma genial Mangaká, que consegue restaurar as bases do Shounen atual que já está tão gasto com títulos genéricos que pouco se sobressaem no seu ano de lançamento, e após isso se mantém no fundo de um baú perdido nos mares da internet...
Um anime que com a atenção necessária pode se tornar mais um referencial do gênero, como tantos outros...

Motivo de estar no top 5: Não poderia deixar de estar, afinal de contas foi o anime que na minha opinião mais se sobressaiu nessa temporada que foi cercada de clichês, muito além de apenas personalidades pré criadas, nessa temporada tivemos uma vasta gama de animes com enredo pré criado, ou seja, um anime que só muda os personagens e o motivo deles, o resto é tudo igual... Arslan Senki é um anime que os personagens e seus objetivos ganharam vida com um brilho extra, afinal foi feito pelas mãos de uma genial mangaká, quer saber quem é? Entra na critica acima e leia preguiçoso...

Para quem recomendaria:  Indico para o publico que busca animes de combate, não meros Shounens que ninguém morre, e tudo vai como esperado, e sim um anime de combate que segue uma linha semelhante (Não igual) a animes como Akame ga Kill, do ano passado, anime que conseguiu criar muito MIMIMI mostrando uma real visão de uma revolução, onde incrivelmente, pessoas morrem sendo boas ou más. Se não tem medo de se decepcionar, se não teme que o mau possa vencer, assista esse anime, em breve nos cinem- Deixa, assiste em casa mesmo....


Observação do Top 5 do Sakakibara

Sakaki é o tipo de pessoa que não quer enrolação, quer ver o potencial do anime ao máximo e não cheio de frescura ou clichês, quer entender o mundo do anime e quer ver como esse mundo reage aos personagens.
A pessoa vem no meu post só pra colocar link dos post dela, eu mereço isso Brasil?
E só pra constar Owari no Seraph tem 2º temporada confirmada talvez para Outubro desse ano.





A partir desse mês começa o novo Top 10 Temporada!!
Gostou? Quer mais? Acesse Animes Tebane!!

Top 10 Temporada Abril (Especial Top 5 - 05/07) Revisado por Deyvid em domingo, julho 05, 2015 Nota: 5
Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.