Top Ad unit 728 × 90

Indicação de Mangás 08 - Nemuri no Fuchi

Esse será um artigo semanal que trará todo sábado uma indicação aleatória de mangá. Vale dizer que a opinião dada é diferente das criticas de animes, afinal serão mostrados apenas a opinião geral do autor em relação a obra, e não seus mínimos pontos positivos e negativos, logo não tendo como resultado uma nota, ou dissertação minuciosa, servindo apenas como dica de leitura.
***
O mangá de hoje é de horror, mais não confunda não estamos na indicação de horror e sim na indicação de mangás...




Nome: Nemuri no Fuchi
Ano de lançamento:
2013

Gêneros:  Mistério, Horror, Shounen
Numero de capítulos:12


Oito anos atrás, uma menina desapareceu enquanto brincando de esconde-esconde na floresta. Começando aproximadamente depois disso, casos de "labirintos" começaram a aparecer em lugares aleatórios, o que levou a um aumento da quantidade de pessoas desaparecidas. Kaori era uma delas, quando ela nunca foi encontrado após o jogo de esconde-esconde quando ela brincava com Shuhei. Agora, oito anos depois, Shuhei ainda se sente culpado pela perda de Kaori. Ele se sente como se ele, também, devesse ser arrastado para dentro desses "labirintos" na busca de sua amiga perdida há muito tempo. Agora, ele encontrou uma abertura no labirinto. Nela, ele começa sua busca pela verdade por trás desse fenômeno!


Apesar de curto, o enredo foi bem trabalhado nesse mangá, a ponto de o destacar mesmo dentre outras obras de gêneros diferentes, e por esse motivo resolvi o indicar nesse artigo semanal, e não no indicação de horror, onde ele poderia acabar sendo facilmente comparado a outras obras do gênero horror. O brilho do mangá é seu foco no mistério de forma ininterrupta, deixando sempre uma duvida no ar para ser respondida, e esse fator mesclado com o horror ficou bem interessante de se ler. O enredo é muito bem desenvolvido através de seus capítulos, inclusive o enredo é tão bem articulado que apenas seu ponto inicial já é de uma grande obra, acredito que se o foco em horror fosse esquecido, talvez esse mangá poderia ter se tornado um grande Mangá Shounen para competir com vários shounens medianos da atualidade. O enredo tem qualidade, e um desenvolvimento claro e em boa velocidade, contando com surpresas e reviravoltas que apesar do tamanho do mangá, conseguem causar uma ótima expectativa ao leitor. O enredo consegue transparecer com perfeição os motivos e sentimentos dos personagens que acabam se envolvendo na trama, fazendo o clima inicialmente "melancólico" ser apenas uma base de apoio para personagens que a cada capitulo conseguem se superar tanto em personalidade quanto em participação ao decorrer da obra.

Os traços do Mangaká novato Ayumu Nakamura, são sem duvidas perfeitos e em nada refletem sua inexperiência no mundo dos mangás, já que essa é sua única obra conhecida até o momento. Os traços são totalmente adequados a Mistério, gênero que exige um certo detalhismo em traços e enredo, e tal detalhismo nos traços conhece realçar a crueldade que o gênero horror necessita, sendo uma boa combinação de traço/tema.








Indico esse mangá para quem quer adicionar um pouco de medo a sua rotina, apagando as luzes a volta, colocando uma musica de tema bem sombrio e aproveitando a leitura desse Horror/Mistério, será uma boa experiência, que apesar de rápida, é divertida para os amantes do terror.







Até a próxima semana pessoal!
Tem uma opinião sobre o mangá? Um fato a adicionar? Apenas quer expressar sua opinião? Comente abaixo!

Indicação de Mangás 08 - Nemuri no Fuchi Revisado por Jhonatan A. Gonçalves em sábado, julho 25, 2015 Nota: 5
Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.