Top Ad unit 728 × 90

Indicação de Mangás 07 - Best Blue

Esse será um artigo semanal que trará todo sábado uma indicação aleatória de mangá. Vale dizer que a opinião dada é diferente das criticas de animes, afinal serão mostrados apenas a opinião geral do autor em relação a obra, e não seus mínimos pontos positivos e negativos, logo não tendo como resultado uma nota, ou dissertação minuciosa, servindo apenas como dica de leitura.
***
A obra escolhida de hoje é Best Blue, já conhece? Ainda não? Vamos falar um pouco desse mangá então...




Nome: Best Blue
Ano de lançamento:
2015

Gêneros:  Escolar, esportes, shounen
Numero de capítulos:Em Lançamento


Aono é um garoto que depois de ver um nadador quebrar um sensacional recorde na natação, almeja um dia ser como ele, mas tem um problema... Ele mora numa ilha no fim do mundo e não tem ninguém que o ensine ou sequer nade com ele. Mas durante estas férias de verão ele vai descobrir que embora o caminho pra ser um grande nadador seja, além de difícil, extremamente doloroso e solitário, quando você se foca num objetivo e tenta a todo custo alcançá-lo, não importa o que te falte ou quantos anos demorem... Ele está SIM ao seu alcance!


Esse mangá foi recém lançado na Revista Japonesa Shounen Jump, assim sendo será uma obra publicada semanalmente, porém devido ao fato de ter estreado a 1 semana temos pouco a falar desse novo mangá, apesar disso ele já se tornou uma boa indicação, então vamos fazer agora algo como uma "primeira impressão" desse mangá.
O enredo me pareceu inicialmente leve, e sempre focado no tema esportivo, sem grandes desvios do tema, assim como outros títulos do Gênero como Kuroko No Basket, onde o esporte reina por total, sem muitas voltas em temas secundários como romance ou humor. O protagonista e o cenário a sua volta foram bem escolhidos para uma obra ao menos um pouco original, um garoto viciado em natação que mora em uma ilha onde não há nada além de pescadores e uma pequena piscina que abre poucas vezes ao ano, e inicialmente sem rivais, companheiros ou amigos ele busca com determinação seu objetivo. Realmente a barreira imposta ao protagonista foi interessante, normalmente nos mangás da jump, a determinação sempre é resultado da amizade ou rivalidade, porém esse mangá começou sem esse fator, que provavelmente vai aparecer posteriormente. Apesar de tudo, achei um pouco abrupto (repentino) o desenvolvimento do primeiro capitulo, que teve uma revelação que desde o inicio era óbvia sobre o "Treinador" "Provisório" que o protagonista ganha em suas ferias de verão. Apesar desse desenvolvimento um pouco veloz, o mangá realmente é interessante, ao menos a primeira vista.

É perceptível que os personagens foram moldados para não parecem comuns, o protagonista consegue até mesmo dar um "ar" de "Protagonista da Jump" assim como seu treinador que tem aparência de Sayajin com cabelos dourados e espetados ao melhor estilo Dragon Ball. No demais os outros personagens dos primeiros capítulos são completamente comuns em aparência. Seguindo essa tendência podemos esperar mais personagens exagerados nesse mangá.








Indico para quem curte mangás shounens onde competições de esporte quase se assemelham a combates físicos, sendo tão intensos quanto combates corporais mesmo sem nenhum contanto entre os competidores.
Diga-se de passagem, não é loucura dizer que podemos esperar um Anime desse mangá, não em breve, mais daqui um tempo, claro se ele sobreviver...







Até a próxima semana pessoal!
Tem uma opinião sobre o mangá? Um fato a adicionar? Apenas quer expressar sua opinião? Comente abaixo!

Indicação de Mangás 07 - Best Blue Revisado por Jhonatan A. Gonçalves em sábado, julho 18, 2015 Nota: 5
Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.