Top Ad unit 728 × 90

Critica de animes #39 - D Gray Man

Este quadro, como o nome já diz, é onde eu trarei a Review de um anime diferente por semana. Como quem já acompanha o Animes Tebane há algum tempo sabe, eu já vi uma quantidade imensa de obras tanto famosas quanto mais "feitas no fundo do quintal" e sabe também que eu observo sempre os pontos mais detalhados de cada anime, seja de cenário, enredo, trilha sonora e ambientação em si... Ou seja, mesmo antes deste quadro nascer, em minha mente eu já fazia Reviews dos animes que assistia; Mas que agora serão todas colocadas "no papel" para que vocês possam ler e comentar.

Segue abaixo a Review desta semana!


***
Hoje o Anime é D Gray Man, ótimo Battle Shounen que atualmente está em esquecimento...
Inclusive, já abre o dicionário Otaku
Clique aqui se não tem experiência nesse mundo de animes...



Nome: D Gray Man
Ano de lançamento: 2004
Gêneros: Ação, Aventura, Comédia, Shounen
Numero de episódios:103

A história, que acontece num final imaginário do século 19, gira em torno de Allen Walker, um jovem garoto que se torna membro da Ordem Religião Negra (Também conhecida como Ordem Negra), uma organização formada por membros chamados Exorcistas.

A sua missão é parar o Conde do Milênio, que planeja limpar o mundo, destruindo toda a humanidade e a vida em si, com a ajuda de seus irmãos, o Clã de Noé (Noah Clan), e suas criações chamadas de Akuma (literalmente demônios).











Temos de inicio um fantástico enredo um tanto quanto Original, realmente um dos melhores enredos Shounens que já tive a oportunidade de ver. Um ponto que me chama muito atenção no enredo, é o fato de que ao contrario de 99% dos animes que usam como cenário o "Mundo Real", esse anime não se passa no Japão, ele se passa a maior parte do tempo em diferentes países da Europa, e mais para frente na China, e por fim chegamos ao Japão que é pouco mostrado.
Outro ponto de Originalidade no enredo é o grande vilão do enredo que já tem seu rosto revelado desde os primeiros episódios, não fazendo nenhum drama sobre isso, e nem desvalorizando o personagem.
A forma com que o enredo desenvolve é um tanto quanto interessante, fazendo um lento e imperceptível rodízio de personagens conforme as sagas vão ocorrendo, assim apresentando a todos sem nenhuma situação forçada. Aos poucos todos os personagens se tornam conhecidos sem grande problema.
Gostei também do enredo em uma questão que normalmente os shounens deixam a desejar, ou seja o fato de que ninguém jamais morre. O anime apresenta mortes tristes e em momentos estratégicos,  sem grandes exageros, sempre de forma pontual e necessária, onde os milagres dos Shounens nem sempre acontecem. Vejo isso como um ponto crucial em um anime Shounen, já que nos mais populares Shounens atuais, vemos exemplos de protagonistas que sempre realizam milagres na ultima hora, fator que feito repetidas vezes acaba tirando toda a expectativa da obra, afinal de contas ninguém nunca vai se ferrar mesmo; D Gray Man vai na contra mão desse molde, alternando entre momentos de milagres, e momentos de total derrota para os protagonistas, assim o enredo se mantém sempre interessante durante os 103 episódios do anime.

Os personagens são o fator decisivo desse anime, posso garantir que cada um deles tem uma personalidade/Aparência extremamente única e muito bem composta. Do protagonista Allen Walker só posso dar elogios, afinal de contas ele é um protagonista Carismático sem ser excessivamente inocente. O protagonista é sem duvida muito interessante seja em personalidade e aparência, quanto em desenvolvimento que ao longo do anime se torna facilmente notável. Outros personagens como Lenalle Lee, Lavi, Kanda Yuu, e muitos outros são extremamente complexos e bem criados, dando a oportunidade de quem assiste o anime se identificar com ao menos um deles, ou ao menos torcer para que seu favorito sobreviva as atrocidades do Conde do Milênio; Diga-se de passagem, outro ótimo personagem, que como vilão consegue ser carismático e verdadeiramente CRUEL, no sentido real da palavra, diferente de alguns vilões emos que viraram moda ultimamente...

As aberturas e encerramentos do anime são simplesmente de alto nível, conseguem com perfeição resumir o enredo em musica, e os personagens em algumas poucas imagens, simplesmente brilhantes.





De contra no anime, inicialmente me vem o fato de que os combates são muito longos sempre, os combates importantes do anime são tão longos e "cansativos" para os personagens, que beiram ao absurdo. Normalmente em combates decisivos, o personagem que está lutando recebe tantos ferimentos, que quando mal consegue se levantar, o combate ainda está na metade... Normalmente em combates cujo o resultado é realmente importante, os personagens são levados a um desgaste exagerado com feridas que na realidade o matariam 20 vezes, antes dele se levantar, e mesmo assim continuam lutando meramente por determinação. É certo que esse é um clichê dos Shounens, talvez o mais repetido e comum, porém ainda é um pouco incomodo.


A mangaká dessa brilhante obra é Katsura Hoshino, e D Gray Man é sua mais importante obra, cujo foi publicada do ano de 2004 até o ano de 2009 pela famosa revista Japonesa Shounen Jump, porém devido a problemas de Saúde dessa brilhante profissional, o Mangá seguiu em Hiato por um longo período, até esses dias quando foi noticiado que o mangá voltará a ser publicado na Jump SQ.Crown, e infelizmente será um Mangá Trimestral devido a saúde ainda frágil da mangaká.



Indico esse Anime para todos que curtem animes Shounen com aquela pegada bem clássica da Shounen Jump, com personagens carismáticos e determinados, e aquele clima de amizade acima de tudo.

 
Nota final: 8.5

Abaixo de nota 5 seria o que eu aconselho não ser assistido.*

Índice com outras Reviews: Aqui

Até a próxima semana pessoal!
se alguém tiver alguma sugestão para próxima critica ou tiver um comentário, post abaixo!



Critica de animes #39 - D Gray Man Revisado por Jhonatan A. Gonçalves em sexta-feira, julho 17, 2015 Nota: 5
Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.