Top Ad unit 728 × 90

Critica de animes #34 - Majin Tantei Nougami Neuro - Mistério

Este quadro, como o nome já diz, é onde eu trarei a Review de um anime diferente por semana. Como quem já acompanha o Animes Tebane há algum tempo sabe, eu já vi uma quantidade imensa de obras tanto famosas quanto mais "feitas no fundo do quintal" e sabe também que eu observo sempre os pontos mais detalhados de cada anime, seja de cenário, enredo, trilha sonora e ambientação em si... Ou seja, mesmo antes deste quadro nascer, em minha mente eu já fazia Reviews dos animes que assistia; Mas que agora serão todas colocadas "no papel" para que vocês possam ler e comentar.

Segue abaixo a Review desta semana!


***

Nome: Majin Tantei Nougami Neuro
Ano de lançamento: 2007
Gêneros: Comédia, Mistério, Shounen, Sobrenatural
Numero de episódios:25 episódios

Neuro (cérebro devorador Neuro) é um demônio que se alimenta de mistérios. Tentando satisfazer o seu apetite, ele acabou consumindo todos os mistérios do inferno. Em busca do supremo mistério capaz de satisfazer a sua fome, ele resolve ir para o mundo dos humanos. O primeiro mistério encontrado pelo Neuro foi o caso de assassinato do pai da estudante Katsuragi Yoko. Com a polícia tendo dificuldades na investigação, Neuro aproxima da Yako e oferece resolver o caso, em troca de interpretar um detetive em seu lugar. Neuro resolve facilmente o caso da Yoko e como prometido, ela vira detetive para que o Neuro possa ir solucionando.






Bom o anime de foi o que mais gostei na sequencia de animes de mistério e detetive que fim nessa ultima semana, esse anime se encaixou totalmente no que eu estava procurando, é um anime bem relaxante, afinal na maior parte do tempo (mas às vezes não), o anime apresenta um caso por episódio, onde os detetives protagonistas precisam descobrir como o assassinato foi feito, conseguir as provas, e logo apontar o culpado. O anime cria um padrão bem fixo para os acontecimentos, o que acaba causando um efeito bem gostoso, que seria sempre poder contar com um próximo caso ainda melhor, e mais bem articulado. A maior parte dos casos exibe um grande arsenal de criatividade nos assassinatos, em grande parte do anime os assassinatos são criativos, e incríveis, o mangaká realmente exibe uma certa dose de conhecimento técnico quando se trata de investigação de crimes, porém também é perceptível que ele segura muito do que poderia ser mostrado, para manter um leque de público aberto para a obra, afinal de contas se dificultar demais os termos, o público mais jovem pula fora...
Outra questão interessante dessa obra, é que ela não economiza no sangue nem nas mortes, afinal de contas, o que seria de um anime de detetives sem mortos e corpos cheios de pistas? O anime realmente não economiza...

Em questão de personagens, posso dizer que a criatividade também reinou, não em 100% da obra, mais eu diria que nos personagens mais importantes sim. Os protagonistas, são incríveis, carismáticos, e complexos. Neuro é sádico, cruel, genial e por alguns momentos demonstra ser gentil, apesar de querer manter sua aparência de insensível.
Yako é carismática, desajeitada, muito sentimental, apesar de não ser sensível.Aguenta tudo muito bem, afinal apesar de ser uma colegial, não se importa na maior parte das vezes com os cadáveres que acaba encontrando. Sua maior característica de personagem, é a fome infinita, que apesar de ser um pouco clichê, é bem explorada no enredo.
Quanto a trilha sonora, apesar de limitada, foi bem escolhida, e logo consegue completar a obra.
Em questão de animação, eu diria que o anime está de parabéns, afinal de contas apesar de não ser perfeita, é do ano de 2007, logo não é justo comparar com animes atuais em questão de beleza de traços ou até nos detalhes do cenário.





Eu diria que em alguns momentos os personagens que servem de antagonistas de um episódio em especifico, não do anime todo, são muito bobos. As vezes ocorre de a prova dos detetives ser um tanto quanto fraca, ou facilmente evitável, porém é anormal os suspeitos negarem o crime, normalmente antes de tentar defesa com advogados, ou quem sabe apenas negar quando é possível evitar apenas com boas respostas, eles não o fazem, se revelando e admitindo o crime, como se fosse a melhor escolha. Resumindo, em determinados momentos os criminosos se entregam sem que as provas sejam suficientes.
Outro ponto falho, é que o anime não apresenta uma desculpa convincente para os fatos que ocorrem com o Neuro, que como na sinopse você pode perceber, ele é um demônio, porém ninguém deveria saber, e em alguns momentos ele é baleado na cabeça, e se levanta como se nada tivesse acontecido, e ninguém indaga sobre o fato, mesmo quando não conhecem esse segredo, é algo um pouco estranho às vezes.


É um pouco surpreendente, ao terminar de assistir o anime, fui pesquisar um pouco mais sobre ela, e descobri que o mangá desse anime foi postado na revista Shounen Jump, o que já incrível por si próprio, ao que o anime exibe uma boa quantidade de violência. Outro ponto que me surpreendeu, foi ao ver que o mangaká é Matsui Yuusei, mangaká do atual em lançamento Ansatsu Kyoshitsu, é realmente interessante ver um mangaká com dois sucessos na mesma revista...

Indico para quem quiser assistir um anime de mistérios e detetives um tanto quando diferenciado, com bastantes fatores fantasiosos, mas que em parte segue um padrão de mistério mais tradicional.

 
Nota final: 7.0

Abaixo de nota 5 seria o que eu aconselho não ser assistido.*

Índice com outras Reviews: Aqui

*Um dicionário Otaku para quem não compreender algum termo...Clique aqui

Até a próxima semana pessoal!
se alguém tiver alguma sugestão para próxima critica ou tiver um comentário, post abaixo!



Critica de animes #34 - Majin Tantei Nougami Neuro - Mistério Revisado por Jhonatan A. Gonçalves em sexta-feira, junho 05, 2015 Nota: 5
Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.