Top Ad unit 728 × 90

Indicações da Semana 06 - Shounen Onmyouji


Este é o quadro certo para aquelas pessoas que estão cansadas de procurarem indicações de animes ou até fazerem perguntas como “Podem me indicar algum anime bom de comédia?” em certos sites e recebem as ridículas respostas “Naruto, One Piece, Dragon Ball...” Fala sério, né?
Não estou querendo dizer que os animes que citei são ridículos e sim que achar que está indicando algo “inovador” é ridículo... Assim como pessoas que gastam teclas e tempo fazendo uma lista de animes mais indicações e colocando clichês que todos conhecem.

Não concorda? Então imagine que o senhor Roberto Carlos poste “Algum broto me indica um instrumento musical diferenciado e rebimbado para dar um acréscimo à música?” e 97 idiotas respondam “Violão”.

***


A indicação que eu trouxe nesta ilustre última semana de novembro é a seguinte: 

 
Nome: Shounen Onmyouji
Gênero: Shounen
Episódios: 26
Lançamento: 2006


Mudando do "cotidiano da fazenda" para algo mais cheio de ação temos Shounen Onmyouji, um anime que é Shounen (avá) e que é um exemplo de anime de baixo orçamento que foi muito bem feito a ponto de merecer ser mais conhecido.

Como eu já disse, ele é um "Shounen de pobre", o que não significa que é um anime ruim e nem de qualidade gráfica baixa, o enredo dele é bastante interessante e felizmente ele não é abandonado assim como acontece com muitas obras em que o autor tem medo de finalizar porque se der sucesso ele pode fazer mais.

 

A obra originalmente era uma Light Novel (já notaram que na maioria dos casos quando é Light Novel* a adaptação em anime dele é melhor do que quando vem de mangá?)

*Light Novel pode ser definido como "livro de bolso" e têm algumas poucas ilustrações durante o mesmo, a linguagem (japonês, óbvio) usada nele é muito mais simplificada do que a de mangás, e se você acha que isso é uma bizarrice sem sentindo, saiba que Durarara, Another, Code Geass, Gosick e muitos outros originalmente eram Light Novels.
Para quem está achando que ele é um Shounen do estilo de combates intensos e vibrantes, ele trata de Onmyoujis, que eram mais ou menos exorcistas do Japão antigo, mas a batalha deles contra demônios não é algo como "Yu Mo Gui Gwai Fai Di Zao" ou "saia deste corpo que não te pertence". Os mantras que eles cantam criam barreiras e ataques, assim como os demônios subordinados, que são os que principalmente usam poderes.

 

É um anime que com certeza vai mexer com os fãs do Shounen e causar estranheza naqueles que estão acostumados apenas com Shounens Mainstream (ou seja, os mais famosos que não precisa estar nem no nível 1 de "Otakice" para conhecer), ele é uma obra diferenciada que pode ser considerada assim como Code:Breaker, cujo indiquei na Edição 02 do quadro, um batizado para que uma pessoa possa se chamar de Otaku de verdade.

Assista esta obra com a mente aberta para que não acabe tendo um susto negativo, e no fim acabe se envolvendo e adorando-a com um olhar no fim tipo "ó.ò Ouuhhhh" (quem já viu entende).

Sobre a Light Novel de Shounen Onmyouji, ela parece ainda estar em lançamento e só deve procurá-la quem está a fim de ler um verdadeiro livro... E provavelmente em inglês, já que acho pouco provável que tenham a pego para traduzir, já que Light Novels são mais complicadas ainda que mangás para tal por causa do excesso de palavras.

 
  
Indicações da Semana 06 - Shounen Onmyouji Revisado por Natalia Gomes em sábado, novembro 29, 2014 Nota: 5
Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.